• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Resultado da inspecção!

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Fui hoje á inspecção conforme tinha programado.
Fiquei muito satisfeito com a folha encarnada,uma vez que só vou necessitar de mecânico para afinar os travões.
Tudo o resto são coisas que me faltam montar/tratar:
Palas traseiras, retrovisores, divergência de cor, divergência de pneumáticos,falta de colete, falta de triângulo, luzes altas.
Claro que não pus logo isso tudo porque com tanta anotação prévia o sr. inspesctor chega já "cansado" ás coisas mais melindrosas. Dessa forma toda a mecânica estava 5 estrelas, nada de babadelas nem folgas de direcção,nem sinoblocos nem amortecedores e nem mesmo o fumo que tanto me preocupava.
Mas há uma Bronca: O sr. inspector quer que eu aplique cintos de segurança daqueles "Tipo avião" uma vez que fui sem capota e não tenho roll bar. Todas as informações que recolhi dizem que num cournil de 1984 (até 8 lugares)não é obrigatório trazer os cintos.No entanto a socratica legislação de 2005 confunde as situações anteriores podendo ser necessário aplicar. Mas quais? Se pode andar sem capota enão é obrigatória a roll bar? E se depois a policia diz que os cintos são ilegais só na cintura sem a faixa diagonal??
Não será arbitrário querer cintos desses que só apertam na cinta?
Claro que não estou a falar em termos de segurança, apenas em termos de obrigatoriedade. Alguém sabe?

UMM
DIE PORTUGIESICHE TECHNOLOGIE

Cumprimentos
PFK
Brummble
 

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Mensagens
825
Localização
Portugal
se precisares do roll bar sou de lisboa é so vires buscar mas depois emtregas lololololooloooll
é para alter

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.601
Localização
Portugal
Brumb le, fazes como eu vez quando tinha o Cournil,
Yb lhe tirei a capota de chapa e depois fiquei com um embróglio nas mãos : os cintos!
O que fiz foi isto: a parte que fixa na capota fixa-a com um bom parafuso e porca num dos furos
que segura a capota de chapa perto do banco um pouco atrás.
Assim o cinto passa de trás por cima do banco pelo ombro.
É a mesma coisa e é mais seguro que teres tipo avião. Um dia a BT mandou-me parar e ia eu sem
capota e sem portas, viu os cintos e não disse nada.
O problema do inspector é que apenas viu um rollbar como solução do teu problema.
Uma coisa : como é possivel ires ao IPO sem as mer...ces necessárias como falta de colete, triangulo ...!! Não me digas que mudasTEA a côr e não a alteraste no livrete ?
As luzes senão quiseres acertar no mec colocas um carro à frente do UMM com a traseira a cerca
de 3 metros. A luz não pode passar acima da chapa matricula (os médios claro).Era assim que eu
fazia em casa!
Olha que a brincadeira vai-te ficar cara!

UMM abraço
 

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Fui á inspecção para evitar que os tipos viessem com a história do cancelamento de documentos. A última inspecção foi em 2004! e podem querer repetir a graça dos 5 anos..(já acredito em tudo)
Só me vai custar mais 6 euros e afinar os travões. O resto tenho cá tudo. Curiosamente a minha matricula traseira nem se vê(fica escondida pelo pneu sobresselente e pela bola de engate ) e a isso nem ligaram. O inspector não falou na roll bar. Disse para aplicar uns daqueles cintos que os veículos usam no lugar do meio.(e que á frente acho eu que de pouco servem.) Quanto á cor fui três vezes a correr á Guarda, mas não pude esperar. São 30 euros que já estavam no orçamento.

UMM
DIE PORTUGIESICHE TECHNOLOGIE

Cumprimentos
PFK
Brummble
 

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Obrigado.Já fiz isso. amanhã tento pôr umas fotos. Apliquei uns cintos de renault trafic, (servem em todas as roscas já existentes)e trabalham perfeitamente mesmo passando por cima do banco.
Como nunca tinha andado com um cournil na estrada, andei "a abrir" aqui pelas redondezas.
Sem capota faz um barulho tenebroso e atinge o limite (zing,zing,zing,zing)muito depressa.
Contudo perguntaram-me três vezes se era para venda!!!

UMM
DIE PORTUGIESICHE TECHNOLOGIE

Cumprimentos
PFK
Brummble
 
Top Inferior