• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Restauro tablier

calaginha

Iniciado
Registo
14 Mar 2011
Boas pessoal ...
Eu gostaria de restaurar/ pintar o meu tablier do meu bichinho e gostaria de saber se é muito dificil e chato desmonta-lo ou dá para faze-lo com ele no sitio.
Cumprimentos.

toyo

UMM
Registo
1 Out 2009
De que ano é o teu tablier?
Se for até 92 não é muito dificil desmontar e o trabalho fica mais bem feito...

Hugo Castro

Em:
https://for-umm.pt/oldthreads/9410

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Tirar um tablier de um UMM não é nada complicado, mesmo sendo pós 92 é muito fácil, claro que ainda assim dá um pouco de trabalho e exige alguns cuidados, mas compensa largamente uma vez que se trabalha no tablier sem limitações.

Registo
21 Mai 2008
Pois, é outra coisa se o desmontares, trabalha-se sempre melhor.
Agora, como desmonta-lo é que nao sei, nunca o fiz, mas nao deve ser complicado. Mas ja ai aparecem os mestres...

AbracUMM

Joao Cabral.

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
é fácil,
Tiras o quadrante fora (Tem uma mola em cima e uma em baixo do quadrante, tens de desligar as 2 fichas que tem por trás e a bicha do conta kn) e todas as peças que tiveres montadas, tipo relógio, saídas de ar, etc.
Depois, se bem me lembro, apenas precisas de desapertar 2 parafusos de cada lado do tablier, estes 2 parafusos estão encostados ás portas e são bem visiveis.
De seguida é só puxar com jeitinho para não estragar nada.

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
... ALTO!!! Não mexas nas saídas de ar, para tirar o tablier não precisas mexer nisso, mas a juntar aos conselhos dados pelo taranto posso acrescentar que tens de tirar os ou o plástico da coluna de direção e tirar as manetes de comando de luzes e limpa vidros.
Ainda
Em relação às saídas de ar o que o taranto quiz possivelmente dizer é que tens de ter especial atenção com os tubos das condutas de ar a quando a colocação do tablier novamente no sítio, os tubos ficam na retaguarda das condutas e muitas vezes requerem alguns cuidados especiais para que não fiquem fora do lugar;)

Registo
21 Mai 2008
As saidas de ar que o taranto fala penso que sao as pequenas, isso nao sai junto com o tablier?

AbracUMM

Joao Cabral.

Registo
21 Mai 2008
Mas com mais ou menos jeito tudo se faz no UMM, como ja alguem aqui disse, o UMM é uma autentica escola de mecanica ambulante.

AbracUMM

Joao Cabral.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by JoaoCabral

As saidas de ar que o taranto fala penso que sao as pequenas, isso nao sai junto com o tablier?

AbracUMM

Joao Cabral.

Exactamente, por isso é que não é preciso mexer nessas saídas.

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Pois, no meu não tenho essas saidas, tenho umas adaptadas creio que de um toyota, quadradas.
Por isso fiz confusão.
Alias, entretanto meti um capot sem entrada de ar para o habitaculo (usa a entrada de ar do capot para o intercooler, e mais cedo ou mais tarde vou mas é fechar as saidas do tablier...

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

Top Inferior