• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Restauro do UMM Inglês L843 EKM

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Ora bem, quando 1 exemplar lindo Inglês estava quase de partida chega 1 primo( o patinho Feio) !!Este já sobejamente conhecido aqui do fórum...

Ele ate tem pinta e um bom motor, chapa impecável, sem qualquer podre, mas vinha cheio, cheio de pó. Como também vinha com a bateria leve de mais, o meu longo foi logo dar uma ajuda inicial...
O homem do reboque disse que tinha estado 1 hora de volta do canhão de ignição para destrancar o volante...e avisou…" não tirem a chave"...mas eu tirei, resultado, não mais desbloqueou, está em apreciação..!!!
Por isso ainda não consegui ir á pista de testes ver como está...Mas uma coisa é certa o turbo deve estar roto, pois o escape está cheio de óleo, a traseira salpicada e a capota parecia um fumeiro, sem enchidos...Mas tudo se resolve.( já está como nova).

Como os nossos amigos Jorge e Passarinho felizmente têm muitas peças já comecei a mandar vir o que ele não trazia...por ex. moca da alavanca das velocidades, foles, piscas laterais, espelhos( a desfazerem-se), etc...

Ele veio só para ir ao Sr. Nelson Canelas fazer uma revisão e ver o turbo, colocar a matricula no sitio e o escape de origem e retocar a pintura...Mas...a pintura não tem retoque, vai ter de ser integral, além de ter muitas horas de decapagem, pois o pintor anterior ao pintar de branco a chapa, não isolou ou desmontou nada, por isso pulverizou, cintos, palas, capa do motor do limpa vidros, borrachas de porta, puxadores...etc, foi mal preparado e até se nota o sitio da rebarbagem e das costuras de soldadura nas laterais, interior do motor e caixa de carga...

Mas ainda bem, pois assim desmonta-se, corrige-se e vai ficar como o primo, mas em versão 3 lugares, pois já que o banco do condutor está rasgado e a forra do tecto não existe, vamos refazer tudo de novo...

IMG_20200721_175200.1.jpg
IMG_20200721_175207.1.jpg
IMG_20200721_175816.1.jpg
IMG_20200721_175824.1.jpg
IMG_20200721_175838.1.jpg
IMG_20200726_074938_BURST002.1.jpg
IMG-20200714-WA0007.1.jpg
IMG-20200717-WA0000.1.jpg
IMG-20200717-WA0001.1.jpg
IMG-20200802-WA0003.1.jpg
IMG-20200802-WA0002.1.jpg
IMG-20200802-WA0001.1.jpg
 
Última edição:

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Thanks for the foto in original blue! Do you have another one from the rear?To see the plate?

Inside the front bumper still is original blue. Now it will be all white!! The soft top is the same, but in clean mode...
 
Registo
11 Dez 2010
Mensagens
896
Localização
Portugal
Um pequenino reparo, @valedoumm, no nome do tópico, colocaste a matrícula do carro, mas em vez de EKM, está LKM
E claro está, branco é sempre mais bonito!!! cUMMps
 

transan

Iniciado
Registo
21 Out 2008
Mensagens
35
Localização
United Kingdom
Good morning mrmosky you are not to far from me, this UMM is going to near me and mine it’s here already, do you have any UMM at the minute?
 
Última edição:

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Bem reparado Bruno, já alterei.

Thanks for the pictures, Mrmosky, the plate is going to return to the original place!

Fortunatily the original plate lights still are there...
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Finalmente com a ajuda de um canhão ignição novo do R12, uma bateria nova( a que vinha está morta), o UMM trabalhou e andou. 1º impressão, tem a injecção muito rija e o turbo não actua. Será a bomba lucas que tem o diafragma roto? Será mesmo o turbo? vamos ver.
O motor aparenta ter saúde.

Entretanto fui lavar o motor já parece outro e pelo caminho um barulho enorme do lado direito...parecia grave, daqueles que quem fosse experimentar este UMM para comprar fugia...Já está resolvido...os amortecedores do lado direito não traziam nem casquilhos, nem anilhas nem porcas, vinham atados com fio electrico azul…

Após a lavagem verifico que o para brisas está partido, a bateria como disse está morta e entornou acido para a base, faltam diversos parafusos de fixação das portas e aro, e tem um desembraiador de cubo de roda de um modelo especial( é o chamado rebarbado!!).

A bicha do conta quilómetros está partida, os espelhos retrovisores estão a desfazer-se, os piscas laterais não existem….

Está mau, mas vai ficar bom...

Próxima fase a revisão total de mecânica, depois vou desmontar!!

IMG_20200814_155822.1.jpg
IMG_20200814_155848.1.jpg
IMG_20200814_162913.1.jpg
IMG_20200814_165258.1.jpg
IMG_20200814_162918.1.jpg
IMG_20200814_162855.1.jpg
IMG_20200814_160856.1.jpg
IMG_20200814_160907.1.jpg
IMG_20200814_161627.1.jpg
IMG_20200814_161532.1.jpg
IMG_20200814_164844.1.jpg
IMG_20200814_164856.1.jpg
IMG_20200814_164853.1.jpg
IMG_20200814_161609.1.jpg
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Ai Jesus que pouca vergonha.
O antigo dono deve de ser mesmo um mentiroso.

Agora fora de brincadeiras claro que parece mal quem ve.
Foi na verdade uma venda de minha parte muito a correr e sem qualquer "cuidado" mas de todo ser intencional deixar/entregar o UMM como esta, dado so usar este ou ate qualquer outro UMM para ir ao encontro anual UMM ao aniversario do Clube UMM na verdade deixo e fui deixando coisas por fazer neste e noutros UMM's.

O nao estar em pessoa perto dos veiculos tambem em nada ajuda.
E' estilo chegar a Portugal dar a passeate e arrumar.
Deixa mesmo pouco ou nenhum tempo para tratar de problemas.

Lembro me perfeitamente de ir a frente do Miguel Guerreiro aka incufan e do amigo que tambem veio do Sul e inventarmos esta ponta de arame para segurar o amortedecor...isto no aniversario do Clube UMM em Mangualde pouco antes do almoco.

E assim ficou estes anos todos.

Lembro perfeitamente do "fumeiro" que foi quando fui a Franca com este UMM a fazer rodagem com um atrelado vazio as costas para no regresso trazer uma Nissan Navada D40 em cima...jaaaasus que filme mesmo. (existe video)em 2011 a viagem :

Tentou-se por um turbo NOVO e maior com colectores de escape feitos novos em aco inox...o carro andava isso era verdade mas tambem fumava bastante.

A propria viagem a Franca foi tambem a bombeiro e foi um desenrasque e pedido urgente a quem esteve a fazer a chaparia para ir buscar de emergencia esta Nissan Navara D40, sogro tinha falecido e tinhamos que ir buscar a carrinha.

Entao Marcelo e Hugo Pereira da Figueira da Foz la andaram a escavacar este UMM e colocar e quinar chapa nova.
Nunca gostei do remendo de chaparia entre a cabine e a zona de carga mas ao preco de amigo e rapidez que o servico foi feito nao se podia pedir milagres e como na altura nao fazia questao de vender este UMM considerei um dia desmontar tudo e fazer possivelmente o que se vai fazer agora.

Aqui ja em 2011 da para se ver a lavoura que foi remover toda a chapa podre e / ou nao existente:

O meu muito obrigado mais uma vez ao trabalho feito em tempo record por parte do Marcelo (sim o do Cournil Amarelinho) e Hugo Pereira
O Marcelo que espero que esteja bem de saude regressou de Franca comigo pois tambem foi buscar uma celula de campismo igual a "Africar"

Como disse da pena ver estes pormenores todos juntos e nao fica bem a ninguem.
Se estivesse diariamente em frente aos UMM's sem duvida que a atencao seria outra.

E' preferivel fazer um trabalho agora sim profundo e ficar "novo".

O quanto esta Pick up ja foi melhorada, o que era antes de ser minha
e o que como concerteza ficara,

Continuacao de bom trabalho.
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Ora bem, o Umm esteve parado 3 semanas à espera de vez no Dr. Nelson, sem trabalhar!!!Até porque a bateria que trazia vinha morta de todo, fui comprar uma bela bateria e fui tentar pôr a trabalhar para ir pata a oficina...mas... Com o gasóleo antigo no depósito todo podre... a bomba injectora colou… !!!
Assim foi de pronto socorro para a oficina, onde já levou a bomba fora e reparada e de novo montada e agora sim já trabalha como 1 relógio...e fumo ou óleo na traseira ZERO!

É claro que o depósito estava cheio de lixo, a rede tapada de ferrugem, as paredes a descascar ferrugem e o pior, mesmo exteriormente está podre, não tem aproveitamento. Solução? Aproveitar a sonda que funciona( depois de limpa da ferrugem) e comprar 1 belo depósito inox ao Passarinho!!!

<Enquanto não chega o depósito novo anda de bidon!!

IMG_20201007_082713.1.jpg
IMG_20201007_082726.1.jpg
IMG_20201007_082738.1.jpg
IMG_20201007_082706.1.jpg
IMG_20201007_082442.1.jpg
IMG_20201007_083551.jpg
IMG_20200921_122134.1.jpg
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
O Umm ontem chegou da oficina, já com o novo depósito inox montado, bomba injectora reparada e injectores revistos….anda muito bem, embora a injecção ainda está muito rija, ainda tem se ser afinada, não gosto como está.

Após o teste drive, comecei logo a desmontar, sábado já vai para a pintura!!

Ao desmontar os bancos descubri um talão da Molaflex!!! Temos uns bancos de origem impecáveis!!!!

Também descubri que o pintor anterior pintou tudo, tudo de branco e até deixou uma impressão digital...
IMG_20201014_155545.1.jpg
IMG_20201014_155703.1.jpg
IMG_20201014_155837.1.jpg
IMG_20201014_163108.1.jpg
IMG_20201014_163117.1.jpg
IMG_20201014_170400.1.jpg
IMG_20201014_170417.1.jpg
e quem o montou deixou os parafusos do aro, limpa vidros, dobradiças, carlinga tudo desapertado, consegui tirá-los à mão!!!

IMG_20201014_145932.1.jpg
IMG_20201014_145941.1.jpg
IMG_20201014_151035.1.jpg
IMG_20201014_151043.1.jpg
IMG_20201014_151049.1.jpg
IMG_20201014_151056.1.jpg
IMG_20201014_152326.1.jpg
IMG_20201014_155539.1.jpg
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Essa impressão digital deve ser suficientemente boa para descobrir o artista que andou a trabalhar nesse carro.
Deixar metade do carro despertado e o dobro do mesmo pintado é grave o suficiente para ir a trás dele e mostrar lhe o mau trabalho que deixou para trás, com sorte ainda fazia aí um estágio para saber como se deve trabalhar nos UMMs.
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Ora bem, isto está a andar bem...é o Covid, deixei o Umm na pintura na sexta passada de tarde, ontem fui lá ver e ….
IMG_20201021_164402.1.jpg
IMG_20201021_164411.1.jpg
IMG_20201021_164417.1.jpg

O carro está em preparação , bem aparelhado, todos os defeitos corrigidos, chassis e interior lavado….e todas as peças soltas( portas, capot, aro, etc) já preparadas para serem pintadas hoje!!!!
 
Top Inferior