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Restauro do Tablier

Dantas

Iniciado
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5 Dez 2008
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Boas pessoal.

Este é o tablier do meu Alter II de '88



O que se passa é o seguite, com o anvançada idade, o tablier ja tem algumas mazelas, parece que ta sempre sujo (pintura estragada) e quando foi a pintar (exterior e interior) não o taparam bem, e parece que esta sempre com poeira, pq "voou" alguma tinta branca.

Sendo de fibra, não sei como resolver.
Que tipo de tinta devo usar?
Alias, como é que devo restaura-lo?


CUMMprimenTTos
 

mjcm

UMM
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7 Set 2007
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Boas Companheiro

Aproveitando o teu tópico informo que também quero restaurar o meu tablier.
Eu vou entregar numa casa especializada em fibra para fibrar algumas mazelas e depois vou mandar pintar num pintor auto meu amigo.
Como não tenho conhecimento para fazer o trabalho bem feito vou ter que recorrer a profissionais.
Aqui no Forumm há malta amiga que tem grandes conhecimentos sobre trabalhos em fibra.
Já virão vozes sábias no assunto.. :p

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 
Registo
17 Nov 2007
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Boas
Eu há pouco tempo recuperei as fibras da grelha e dazona em torno dos faróis.
Estavam paridos faltavam uns pedaços , riscados e sem tinta.
Primeiro deves lixar tudo bem
Usei araldite para colar reforços por dentro dos pedaços partidos
e fibra de vidro para recuperar os buracos maiores
Lixei novamente
depois apliquei betume de pintura normal
lixei novamente até ficar liso
para pintar 1º apliquei um primário anti ferrugem (sim eu sei que a fibra não enferruja) que agarra muito bem ( marca Berner do tipo zincado a frio )
Sei que há primário próprio para fibra mas este funcionou muito bem e era o que havia cá em casa.
Depois Usei uma tinta à pistola normal para pintura final
Ficou impecável
Como a fibra torce um pouco não uses muito betume de pintura pois fica muito duro e se a camada for grande pode racha mais tarde com a flexibilidade da fibra
Comprei tudo nos hipermercados (tinta, fibra, betume, cola )

Nuno Abreu


(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga
 

mr.bones

UMM
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25 Jun 2008
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Oi,

conheci há pouco tempo a empresa que fez todas as fibras para a UMM... chama-se Bracal e situa-se na margem sul do tejo.
Eu decidi parar o carro e fazer algumas recuperações... provavelmente irei falar com o Sr. Tomé acerca do tablier do meu carro e ver o que ele aconselha ou pode fazer.
Se estiverem interessados darei o contacto...

Abraço e boas recuperações

Mr.Bones
 

Dantas

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5 Dez 2008
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Obrigado pelos replays!

Quem tiver mais ideias, são bem sempre bem vindas!:D

Pois, fui ver no google essa empresa, mas ha um problema, sou da Madeira. xD

Bem que eu queria levar o bicho a Petertummble e ao Sr.Silvino, mas o Atlantico dificulta a tarefa.

CUMMprimenTTos
 

Dantas

Iniciado
Registo
5 Dez 2008
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Portugal
Obrigado pelos replays!

Quem tiver mais ideias, são bem sempre bem vindas!:D

Pois, fui ver no google essa empresa, mas ha um problema, sou da Madeira. xD

Bem que eu queria levar o bicho a Petertummble e ao Sr.Silvino, mas o Atlantico dificulta a tarefa.

CUMMprimenTTos
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
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Um bom chapeiro/pintor faz-te isso. Eu mandei recuperar o tablier do vermelho no chapeiro e ficou porreiro (pelo menos para mim). Podes ver as fotos no restauro do meu UMM.

Agora tenho outro tablier para recuperar, mas como está num estado bastante manhoso vou lancar-me à aventura. Se correr mal o prejuizo é pequeno.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!



http://www.youtube.com/watch?v=0Gw0e3KXD0Q&feature=related
 
Registo
17 Nov 2007
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Boas
Mário, duvído que fosse assim tão barato
Claro que não estou a contar com o meu trabalho mas tinha as féria para ocupar portanto...
Gastei um lata de primário spay zinco( por acaso andava lá por casa e não sei o preço ) 5-6€
Gastei cerca de metade de uma embalagem de araldite
Um pouco de tinta preta acetinado marca vip (do mais barato que encontrei talvez 4-5€ por litro )
não gastei a lata toda claro e um pouco de diluente.
Os reforços foram feitos com pedaços de plastico que andam lá por casa (lixo basicamente)
O betume e a fibra tambem havia cá em casa e não gastei nem um quarto das embalagens
Um pouco de lixa.

Com isto reforcei todos os pontos de fixação dos aros dos faróis (estavam todos partidos
ou rachados alguns a faltar pedaços ) apenas por sorte não caiam em andamento
e ainda refiz um pedaço de cerca de 5cm por 1,5cm que não estava lá!

Concordo contigo quanto ao betume de pedra que deve ser usado mesmo em pequenas quantidades
MAs as minha ainda estão impecáveis e
Olha que estou a falar das fibras da grelha e em redor dos faróis, que estão mais
sujeito a flexões e vibração do que o tablier.

Mesmo a comprar embalagens inteiras ficas com material para repara todos as
fibras (as minhas das cavas das rodas estão destinadas ao mesmo
trato na próxima oportunidade)
O grande trabalho foi lixar as restos de tinta que anteriores donos tinham posto

Pelo que vi, e de origem não deve ter tanto tratamento como dizes acho que nem primário deviam ter

Claro que não valorizo o meu trabalho como mão de obra ! pois foram muitas horas de trabalho
mas quem corre por gosto ....

Nuno Abreu


(...) Hoje
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Miguel Torga
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Boas,
Eu tenho um amigo que pintou os para choques de um clio... e nao estando perfeito o trabalho ficou muito razoável...
O que estava a pensar fazer para o meu era utilizar os mesmo materiais que são utilizados na pintura dos para choques... o que é que acham?


Cumprimentos
 

Cmartins

UMM
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2 Abr 2008
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Boas,

No restauro do meu (tablier e restantes fibras), utilizei massa com fibra de vidro, lixa, selante para fibra/plástico e tinta de esmalte (não convem acrílica), para ser trabalho caseiro penso que ficou razoável. Já tinha feito algo semelhante (há 4 anos) aos guarda lamas de uma moto de monte e ainda estão bons.

cUMMprimenTTos,
C. Martins
 

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
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Boas
Tambem já fiz e ando no momento a fazer umas bricolages nos guarda lamas e afins..comprei betume de poliester que traz o devido secante..umas lixas e alguma paciencia..no fim tinta e pronto resolves o problema por ti e poupas uns euros :)
Abraços fortes
RaminiUMM
 
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