• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Respiro do Motor

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Mensagens
147
Localização
-
Bom dia pessoal, ontem quando vinha de Arcos de Valdevez, de mais uma jornada de incêndios com o nosso UMM tive uma surpresa desagradável, notei que a lateral do UMM estava suja de óleo e quando abri o capot lá estava o mal, saía óleo em alguma quantidade pelo respiro do motor, o mais provável é ser os segmentos marados !!!, levou cerca de 1 litro para poder chegar a Lisboa, alguém já teve o mesmo problema !!!
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Essa pressão está a sair em cima na tampa de plástico da tampa de válvula, ou seja, vem o tubo do cárter para cima para a tampa de plástico e a pressão sai na saída oposta na mesma tampa?.

Antes de mais retira o tubo de respiro e verifica se tem alguma obstrução pois caso tenha, a pressão passa para o topo da cabeça e manda óleo fora. Caso esteja ok o dito tubo verifica a tampa de plástico a ver se está obstruida, no interior tem um pequeno filtro que caso esteja entupido obriga a pressão que vem do cárter a sair pela lateral em vez de entrar para o topo da cabeça.

Se tudo isto estiver ok vê se tens maneira de medir a compressão dentro dos cilindros.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Mensagens
147
Localização
-
exactamente isso
o óleo esta a sair no tubo que vem da entrada que se coloca o oléo no motor que depois tem um tubo que vai para o exterior e é aí que sai o óleo, a tampa da entrada do óleo tem 2 tubos ligados, um é este o outro não sei para onde vai, será que vai para o cárter para se por qualquer motivo sair muito óleo este voltar ao cárter ?? não sei ...
logo vou ver isso
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
O outro tubo que liga na tampa vem do cárter. Desmonta isso tudo, incluindo a própria tampa e limpa tudo muito bem limpo, o problema poderá ser alguma obstrução.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
O outro tubo que liga na tampa vem do cárter. Desmonta isso tudo, incluindo a própria tampa e limpa tudo muito bem limpo, o problema poderá ser alguma obstrução.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Mensagens
147
Localização
-
Após desmontagem a válvula de saída de gases no fim do tubo estava suja e a própria rede dentro da tampa estava suja, a minha pergunta e a seguinte:
A tampa tem 2 saídas e la dentro uma das saídas tem uma chapa e a outra e saída direta poderá estar trocado, o tubo que vai ao cárter esta na saída que não tem chapa, e o outro que tem uma válvula no fim do tubo esta ligado na saída que tem a chapa, acho que é assim pois tem lógica de os gases batem na chapa e ficam líquidos saindo para o cárter e o resto que não passa a fase liquida sai para o exterior, no entanto gostaria de algumas opiniões.
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Os tubos da tampa de plástico têm diâmetros diferentes e algumas poucas até têm uma seta a indicar a posição, só não te confirmo isso agora porque estou longe do meu UMM.

Os gases e a pressão criam-se no cárter e saem pelo tubo de borracha até à tampa. Na tampa o objectivo é o óleo entrar para o topo da cabeça e o ar sai pela fuga lateral.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Mensagens
381
Localização
-
Tenho que ir tirar umas fotos ao meu, porque o meu deita algum fumo pelo respiro do motor (essa tampa que falam por onde se adiciona óleo ao motor). Mas a minha tampa só tem 1 tubo a apontar para o chão, não tem um segundo tubo que vocês falam :S

É um alter 1 2.5 atmosférico.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

jose carlos

Iniciado
Registo
3 Mai 2012
Mensagens
42
Localização
Portugal
Boas amigo eu já tive um problema igual e a solução era reparar o motor ou troca-lo por outro visto serem os segmentos em fim de vida passando a compressão para o cárter obrigando o oleo a sair pelo respiro.
 

jose carlos

Iniciado
Registo
3 Mai 2012
Mensagens
42
Localização
Portugal
Boas amigo eu já tive um problema igual e a solução era reparar o motor ou troca-lo por outro visto serem os segmentos em fim de vida passando a compressão para o cárter obrigando o oleo a sair pelo respiro.
 

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Mensagens
147
Localização
-
Bom dia pessoal
mais uma jornada de incêndios florestais acabou e desta vez fiz cerca de 1300 kms por arcos de Valdevez, paredes de coura, ponte lima etc. e o UMM portou-se lindamente, ainda assim saiu um pouco de óleo pelo respiro do motor mas nada de grave, alguém me disse que as vezes retiram a válvula no fim do respiro do motor e colocam um tubo maior e montam um recipiente atrás da caixa velocidades e colocam lá a ponta do tubo do respiro do motor, parece ser uma boa ideia pois assim o óleo que possa sair não vai sujar o motor e por sua vez as laterais do veiculo, no entanto gostaria de saber vossa opinião.
 
Top Inferior