• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

respiro do motor

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Mensagens
274
Localização
Portugal
Boas tardes,
No meu alter 1 - 1986, o tubo de respiro (tubo ligado à tampa por onde se coloca o oleo de motor) encontra-se desligado do colector. Ou seja foi colocado outro tubo com cerca de 40 cm o qual se encontra pendurado.
Verifico também, que no colectro encontra-se um pequeno tubo selado, dando ideia que estaria ligado a esta tampa.
Já comparei com outros motores e verifiquei que este tubo que sai da tampa se encontram lidaos ao colectro.
Ou seja, presumo que o antigo proprietário terá efectuado esta alteração de propósito não descurtinando eu o motivo.
Desta forma, alguém me pode explicar o porquê desta alteração e se devo voltar a ligar o tubo ao colector.
Espero ter conseguido explicar a minha duvida e uma vez mais obrigado.
Um abraço

Luis Santos
 

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Mensagens
274
Localização
Portugal
Ok,
No entanto essa ligação ao colector esta feita o tubo que sai do colector e que deveria ligar à tampa está obstruido com um parafuso (tubo com cerca de 10 cm).
Neste caso dá-m ideia que o tubo foi desligao de propósito (penso eu).
Neste caso gostaira de saber qual o motivo pelo qual foi desligado e se o devo voltar a ligar, ou deixar estar como está.
È claro que também já me apercebi que uando puder esta na hora de lhe por segmentos, mas para isso têm que vi as Europas.

Obrigado e abraços, ficando a aguardar uma opnião vossa

Luis Santos
 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
Por vezes o pessoal desliga o tubo do respiro da admissão para passar na IPO sem problemas, tudo depende também da afinação da bomba injectora e dos estado dos injectores.

Eu liguei o tubo do respiro à admissão e passei na IPO sem problemas. Para saberes faz o teste, liga o tubo e ve se o jipe faz muito fumo fora do normal.

O mais grave dos tubos virados para o chão nem é a questão ambiental é mesmo o óleo que fica na estrada e depois... é muito chato ir de carro e ficar virado ao contrario sem se saber como, devido a óleo na estrada. Ou seja não ter respiros para o chão é acima de tudo uma questão de respeito pela segurança dos outros que não tem culpa do estado do nosso motor!!

cUMMprimentos;

 

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Mensagens
274
Localização
Portugal
Ok, concordo em tudo que disseram e o tubo vai voltar ao lugar que não devia ter saido.

Já seique vai fazer um pouco mais de fumo, mas também tenho a consciência que está na altura do motor ir ao "médico", assim que surjam uns euritos.

Luis Santos
 
Top Inferior