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Respiro do motor

Hugo

UMMzito
Registo
22 Mar 2012
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Ola a todos, como não entendo nada de mecânica venho pedir uma informação. Se tapar o respiro do motor e que poderá acontecer? É que naoné nada confortável andar de UMM e sentir o cheiro do fumo no interior do jipe. Obrigado
 
Registo
1 Out 2008
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Boa Tarde.Faz o que eu fiz...!? , no Meu Vitesses , arranjas um Tubo da mesma medida , ou maior e fazes uma linha de tubo ate a traseira do Umm , tipo escape , e assim melhoras a situação...!?.
 

Fante

UMM
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5 Out 2008
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Existem uns filtros tipo esfregão que evita saída de salpicos e depois vai ao tubo de admissão do ar, é assim que tenho.




Carripana on the way ...
 

volino

UMM
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13 Jul 2009
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alguns coletores de admissão têm sitio para ligar esse respiro ...

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Se o motor estiver em bom estado o respiro do motor atmosferico basta ter a rede na tampa que monta na tampa das valvulas e o tubo virado para o chao na direcção das longarinas.Se for o turbo normalmente está ligado á admissao antes do turbo!E o motor em bom estado não tem de pingar oleo nem fazer fumo.
O cheiro entrar para dentro do jipe é outro problema,o mais certo é ser gases de escape e não do respiro do motor,se tiveres capota de lona ou a porta/vidro traseiro mal "fechada" faz turbilhao e volta a entrar para dentro do carro com a deslocação do mesmo,a solução é alterar a saida de escape, mais virada para baixo ou levara a saida até um canto da traseira e virada para o lado.E claro vedar bem a traseira do jipe.
 
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29 Abr 2012
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Concordo com o Filipe mas já vi um UMM que deitava mais fumo pelo respiro do que pelo escape.Se o teu está nesse estado ou próximo ,cuida dele.Em situação normal do respiro deverias sentir apenas aquele cheiro a óleo quente e não a fumo propriamente dito.
 

Dr_Lion

UMM
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18 Jan 2008
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POis, o meu também já anda assim... É atmosférico, e no meu caso não há muito a fazer até trocar de motor ou arranjar é aguentar... A alternativa seria meter para a admição mas não sei se antes ou depois do filtro (talvez antes) mas tenho medo....

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 
Registo
29 Abr 2012
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Antes do filtro nem pensar , se ligares é a seguir ao filtro mas é pena não tratares já dele , podias evitar males maiores...
 
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