• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Respiro do motor

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Tendo em mente as discussões relacionadas com o problema do respiro do motor, o oleo pingado,etc. tomei mãos à obra e comprei :

- tubo respiro motor Land Rover 2,85€
- filtro respiro motor 5€

O resultado :

Até agora nada de pingos, nada de vapores oleosos no motor nem cheiros no cockpit.
Oleo que chegue acima desce pelo tubo abaixo para dentro do motor.

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM - É um...!!! UMM !!!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Pedro Reis!

O que foste tu fazer!!!!!!

Isso com material inglês vai avariar, só pode!!!

Brincadeiras à parte a tua dica é boa mas o tubo pode ligar directamente ao filtro do ar. Escusas de estar com alterações.

UMM abraçUMM

j.aldeia

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Aldeia, pois o problema é que coisas tortas viradas para cima só inglês! lol
Foi o único tubo que consegui arranjar e de origem com a mesma função no LR.E foi barato!!!
Não quero ligar à entrada de ar na admissão pois os vapores são muito oleosos e ficam retidos no
filtro. È ver a côr dele para compreender.
Não pingava nada pelo tubo quando o tinha pendurado mas foi uma experiència.
Já agora falando na entrada na admissão: dá-me a entender que aquilo não está totalmente tapado pois parece ter uma entrada pequena. Parece uma valvula !
Será que é uma tipo deixa entrar ar mas não sair ???

Abraço
Pedro R

Registo
15 Fev 2009
agora que penso nisso (depois da 'boca' do Aldeia) já existe um filtro dentro dessa tampa, será que se arranja algum material para o substituir que resolva o problema? pe.: do mesmo tipo que compõe esse do land rover?

Registo
1 Out 2008
Olá pessoal.no meu meti um tubo ligado ao respiro e fuma por detrás, por cima do escape,tem um furo de origem na carroceria á medida do tubo (mangueira),nem se nota,so quando fuma demais...! , e claro fiz umma linha de tubo tipo a de escape por baixo.cummprimentos.

jsilva

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Vamos a ver:
embora a tampa do respiro tenha uma rede não é suficiente em muitos casos para evitar que oleo saia.
Aqui o que fiz foi nada mais que deixar de ter o tubo dependurado.
O tubo da Land Rover é mesmo original do respiro do motor e que devido a sua curvatura se adaptava ao que queria fazer.
O filtro é açgo que se arranja na net por 5€ ou nas lojas tunning por 8€ e é fe fabrico destinado a estes fim.
Se na realidade há açgo tipo filtro directo não sei.
Tb se pode fazer o seguinte : adaptar um tubo/anilha na tampa e colocar directamente um filtro destes. Ficaria mais directo.
Uma coisa é certa: no IPO nunca chatearam e agira é que não pegam e os resultados são melhores que os esperados. Pensei sempre que teria cheiro do motor para dentro mas nada de nada.

Abraço

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
à uns filtros assim de origem da UMM, que por caso truçe alguns lá da UMM...

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10

Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..

Pedro Santos
961268217

GPS: +39° 49' 37.50", -7° 15' 50.03"

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
quote:Originally posted by espanhol5

à uns filtros assim de origem da UMM, que por caso truçe alguns lá da UMM...
Abraço
clasico
HJ-03-13
1984-09-10
Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..
Pedro Santos
961268217
GPS: +39° 49' 37.50", -7° 15' 50.03"

Já agora arranja lá umas fotos disso, que sendo original pode ser que eu coloque no meu Cournil e evite ser saneado aqui da rua por encher o alcatrão de óleo...
cUMMprimentos,
MMiranda

canhoto

UMM
Registo
6 Set 2010
Por acaso este assunto interessa-me bastante, já tinha reparado que o meu UMM andava fanhoso e a pingar do nariz fazendo com que eu tivesse que por um prato de vaso a apanhar o "muco nasal" em excesso, mais grave ainda foi quando me apercebi que ele fungava comigo ao volante fazendo com que o cheiro se fizesse sentir dentro do habitáculo. Sendo assim companheiro Eduardo será possível dar-nos a conhecer qual a referência de tal peça? Espero que seja tão eficaz quanto parece ser bonita a fim de solucionar este pequeno problema de saúde do meu menino ;)

Encara a vida como o UMM encara a terra e para além de seres especial, terás sucesso!
Consumo do meu UMM:
Consumo do meu UMM:

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Ouvi dizer que os filtros que estavam nas instalações da UMM não faziam nada bem ao motor, mas sim à nossa carteira e ajuda os mecânicos a manterem a actividades deles viva!
Alguém pode dar mais esclarecimentos?
Obrigado
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

ummendes

UMM
Registo
27 Ago 2007
boas
para quem quer se ver livre dos vapores
sem pinga de oleo no chão,basta fazer uma aplicação
de um pequeno tubo depois da cx de filtro de ar para não sujar
o filtro(no tubo que fica ligado a admição e a cx do filtro)
assim naõ pinga no chão nem suja o filtro,nem fica entupido.

cUMMprimentos
Carlos Mendes

www.UMMistas.com

canhoto

UMM
Registo
6 Set 2010
Humm a hipótese do Mário parece interessante, no entanto a do Carlos Mendes parece ser mais fácil de executar, qual será a mais eficiente? Ou melhor será que a alternativa do companheiro Mendes não terá qualquer efeito negativo? De qualquer das formas será possível colocar uma ilustração do esquema por ti mencionado? Será algo que tenciono mesmo fazer no meu garoto, obrigado malta!
Fico a aguardar.

Encara a vida como o UMM encara a terra e para além de seres especial, terás sucesso!
Consumo do meu UMM:
Consumo do meu UMM:

Registo
1 Out 2008
Olá Pessoal.Tenho Um conhecido que me falou, dos carros de Rali,e outrens de competição, que aplicam um método simples e caseiro: basta um jerrican do óleo vazio, o tubo do respiro do motor a entrar pala tampa,depois desta furada á medida do tubo para este entrar justo,fixa-se o jerrican , numm sitio aonde não sofra pancadas etc,e este jerrican tambem deve ser furado varias vezes com uma broca pequena em cima para que o fumo saia, e de tempos a tempos vai-se vendo se tem óleo, ate ás vezes da para ver , depende da posição do jerrican, o nivel do óleo la dentro.
Eis mais Umma sugestão caseira e barata.Cummprimentos.

jsilva

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Boas...fica um exemplo do que o Mário falou:) esta é a solução que normalmente eu adopto.
Neste caso foi montada ontem num curnilão turnbinado, funciona 5*

cruzador

Iniciado
Registo
23 Jan 2008
quote:Originally posted by ummendes

boas
para quem quer se ver livre dos vapores
sem pinga de oleo no chão,basta fazer uma aplicação
de um pequeno tubo depois da cx de filtro de ar para não sujar
o filtro(no tubo que fica ligado a admição e a cx do filtro)
assim naõ pinga no chão nem suja o filtro,nem fica entupido.

cUMMprimentos
Carlos Mendes

Esse sistema foi progressivamente abandonado pela própria peugeot após relatos de carros que apesar da ignição desligada continuavam a trabalhar aumentando desmesuradamente a rotação porque entravam em ciclo de queima do excesso de óleo que estava no colector de admissão. Para dar um exemplo, um indenor que equipa uma viatura cá em casa de 1972 tem o sistema de vapores ligado ao colector e o mesmo indenor que equipa uma viatura de 1987 já não o tem.

Top Inferior