• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Respiro diferencial traseiro

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Respiro diferencial traseiro.

Ora bem, dá-me ideia que o meu diferencial anda a meter água e ainda não descobri bem por onde, mas tenho uma ideia, o respiro já teve melhores dias.

Sei que é habitual, muita gente mete uma mangueira para o interior do carro ou parecido para não entrar água.

Ora bem eu também pensei nessa opção, mas.. a mangueira ainda fica cara, e imagino que com a trepidação, amortecimentos e afins a mangueira dure pouco no sítio a cumprir o seu papel (ou seja sem furos/cortes) já para não falar que se se enfiar um pau...

Portanto a minha ideia era mesmo trocar a válvula velha por uma nova. Alguém sabe onde se arranjam estas válvulas?

Desmontei a minha mas aquilo tem um passo de rosca impossível de encontrar em qualquer lado para começar. Portanto decidi abrir para ver como estava. A mola está podre. Portanto se não arranjar um respiro vou ter que arranjar uma mola.

Ajuda, alguém?

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Olá,

A mangueira fica cara? Aquilo é mangueira de nivél, custuma ser cobrada ao peso.

Eu nos meus uso o mesmo sistema dos troféus, mangueiras até junto do vaso de espansão do radiador, e até hoje, nenhum problema.

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
..." Conheciam tanto o Talisca como eu o D'artagnan..."

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Hugo, ai na Figueira da foz tens muito mais facilidade em arranjar 10 métros de mangueira do que comprar um respiro para o diferencial...
Mesmo que encontres usado possivelmente vai estar igual ao teu.

Se colocares uma magueira Segura com bracadeiras dificilmente ela sairà do sitio, falo por experiencia propria que nunca tive problemas com isso.

cumps.

Registo
29 Abr 2012
Eu usei acessório de ar comprimido de 1/8" ou 1/4" não me lembro , que apertam direto no eixo. Depois usei tubo de combustível de 4mm para o resto e aquilo dura vidas .

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
A minha questão da mangueira não é por soltar, mas sim por rasgar ou cortar se se enfiar um pau por cima do eixo, é que ás vezes levam-me para maus caminhos..

A ideia do tubo de combústivel acredito que seja mais resistente.
No entanto eu ainda fui a umas lojas ver se arranjava alguma coisa mas nada batia certo com aquela rosca.. pelo menos nos testes na loja pois não experimentei as peças no meu eixo.. Também pensei que fosse 1/8 mas na loja experimentaram enroscar duas peças que lá tinham, e minha válvula não encaixava.

No entanto já está resolvido, decidi abrir a válvula e a borrachinha estava boa, apenas a mola estava completamente podre. O meu pai fez uma mola á medida e ficou como novo.

Obrigado a todos pela ajuda.

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
Boas,

Eu "não" faço muito tt mas... tenho as mangueirinhas dos respiros no sitio faz 5 anos e nunca se soltaram.
Para além do diferencial da frente, o mecanico passou-me tambem um tubo (de diametro bastante superior) do respiro da caixa de velocidades (sera?) para o compartimento do motor.

Por vezes as melhores soluções são as mais faceis.. não compliques.
Abraço

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by bitaum

Boas,

Eu "não" faço muito tt mas... tenho as mangueirinhas dos respiros no sitio faz 5 anos e nunca se soltaram.
Para além do diferencial da frente, o mecanico passou-me tambem um tubo (de diametro bastante superior) do respiro da caixa de velocidades (sera?) para o compartimento do motor.

Por vezes as melhores soluções são as mais faceis.. não compliques.
Abraço

Deve ser mesmo o respiro das caixas.
No meu UMM tambem tenho os dois diferenciais e caixas entubados atè ao compartimento do motor.
cumps

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Eu uso mangueira normal de rega presa com umas abraçadeiras. em 10 anos nunca tive problemas... e eu não sou meiguinho no mato!

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Para já está resolvido, se voltar a dar problemas vou seguir essa solução..

Fiquei na dúvida quanto á rosca, mas agora já lá está também não vou mexer, para a próxima trato-lhe da saúde..

Top Inferior