• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

[Resolvido]=)

jleal

UMM
Registo
11 Mai 2009
Mensagens
158
Localização
Portugal
Boas pessoal,

Tenho um problema que nao consigo identificar a causa para o resolver, por isso vou por aqui uma imagem e passar a esplicar o que sucede:



Bem como podem ver ai estao os copos de fluido numerados para que não se crie muita confusão a falar deles. O problema e que ando com o jipe e quando o paro e abro o capot noto que o copo 1 que estava a nivel perdeu fluido e o copo 2 que tambem estava a nivel encheu e transbordou para fora, agora que problema é e que solução tem?
E não esquecer que sangrei bem ambos os circuitos e que os travoes de tras levaram bombits novos, os da frente levaram kit de retentores, a bomba de embraiagem da caixa foi posta nova e o servofreio tambem e novo. O fluido que uso e dot4.

Se me puderem ajudar fico muito agradecido.

cUMMprimentos

JLeal=)
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
É a bomba a dar passagem, esse assunto ja está bastante debatido...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83
 

Kanekas

UMMzito
Registo
13 Mar 2009
Mensagens
76
Localização
Portugal
Boas...

Isso é um problema bastante comum... Aconteceu-me o mesmo. Embora não seja muito entendido e se disser alguma baboseira digam, o problema é a borracha da bomba que devido ao uso está desgastada e deixa passar oleo o que faz com que encha o outro depósito...

Eu solucionei o problema com um bujão adaptado, ou seja, onde tens o bujão 1 pus um com 2 saidas que alimentam a bomba dos travões, e deixei o outro (2) só para a embraiagem (tapando com um parafuso a saída que ia para a bomba dos travões). Até hoje nunca mais tive problemas...

No entanto podes sempre comprar uma bomba nova, mas isso é capaz de ser um pouco mais caro...Lol

UMM Abraço

Nuno Castro
 

jleal

UMM
Registo
11 Mai 2009
Mensagens
158
Localização
Portugal
Ola amigo alex,
Dizes que e a bomba de travao que liga ao servo freio? se for isso tenho ali uma nova para montar=).

Vou aguardar mais umas opinioes mas obrigado pela luz que me deste.

Boas Kanecas,
A tua ideia pareceme muito bem tambem e faz sentido tambem pensei deixar aquele copo 2 so pa embraiagem ainda vou ver o que faço mas devo montar a bomba nova que tenho aqui.

Obrigado pela ajuda.

AbraçUMM

JLeal=)
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
ja foi aqui largamente debatido mas esperiemnta a por a bomba de embraiagem so com o copo pequeno depois tens de meter um tampao tipo parafuso no de cima do copo pequeno e metes um Y no da bomba travoes ao copo grande e ves o resultado se continuar a deitar fora ou tens a bomba nas couves ou e o repartidor junto a cave de roda estragado

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

jleal

UMM
Registo
11 Mai 2009
Mensagens
158
Localização
Portugal
Boas Pedro
Muito obrigado pelo concelho e obrigado a todos pelas ajudas vou dar este tópico como encerrado e depois venho cá só postar o feedback da solução.

UMM abraço

JLeal=)
 
Top Inferior