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[ Resolvido ] Zoada quando não está em esfoRço.

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Quando o motor n estava em esforço ouvia uma zoada enorme, vinda do dif de trás, após alguns telefonemas descobri que a porca que aperta a peça que sai do diferencial e liga ao veio te trasmição estava bastante desapertada.
Seria disso a zoada que eu ouvia?
Como tive que cortar dois parafusos só hoje poderei fazer o teste drive, e já agora como evitar que a dita porca desaperte?

André Santos
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Abreu

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25 Mai 2009
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Em principio é isso, tive o mesmo problema. Convém no entanto verificar os rolamentos do pinhão.

Tens que encontar forma de frear a porca, normalmente tem uma anilha concava que faz o contra-esforço entre o rolamento e a luva do veio de transmissão, essa anilha vai perdento elasticidade. A porca não pode ser muito apertada senão os rolamentos ficam muito presos.

cUMMprimentos;

 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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E SE EU BESUNTAR COM prego liquido ou cola de juntas a dita porca, será que ela desaperta»?




André Santos
966916713
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batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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OLÁ.
cruzetas foi logo o que eu pensei, mas não, estão optimas!

André Santos
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Fante

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5 Out 2008
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Afinal fiquei sem saber se ficou resolvido ou não? Tambem tenho o mesmo problema. Sem esforço/acelerar em chao faz uma tranbocada e ainda não vi/sei o que é.


Carripana on the way ...
 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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olá.
Tiras as 4 porcas que apertam o veio de transmissão do diferencial, e vai aparecer uma maior, que julgo que se aperta com a chave 30, apertei e resultou!!!

André Santos
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batrakiu

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11 Jun 2009
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Obrigado Mário.
A minha qualidade de barbeiro não alcança esse tipo de conhecimentos, limpei tudo bem limpo, apertei a porca, e levantei as rodas a ver se havia algum tipo de fricção que fizesse suspeitar aperto a mais, não me pareceu, montei tudo e agora é esperar!
obrigado

André Santos
966916713
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volino

UMM
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13 Jul 2009
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o meu tambem fazia uma zoada mas não era da tal porca...

troquei as valvolinas das caixas e ficou bastante melhor.

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

Fante

UMM
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5 Out 2008
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Bem, a bem dizer o meu caso não é bem zoada é mais estalada, ora tic ora tac. Mas é provavel que seja da dita porca pois lembro-me de quando a montei não apertei muito pois ao apertar (e não sabia das ditas do Marium) lembro-me perfeitamente que o UMM deslizava para a frente. um dia desta semana vou ver se vejo o seu estado.


Carripana on the way ...
 

Dr_Lion

UMM
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18 Jan 2008
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Já agora aproveito o tópico, qual o tamanho da chave/porca? Isso não é uma porca com medidas esquesitas? Ou é uma chave 30 como está dito em cima?

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

vpmrato

UMM
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26 Out 2008
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Boas

Estive a trocar recentemente esse retentor...

A chave é a 28, e entra lá mesmo justa, com uma "leve" pancadinha de amor.

Para travar o movimento que se faz ao apertar utilizei um macaco debaixo da peça e 2 barras de ferro, uma para travar por baixo e outra por cima (infelizmente não tirei fotos).

Assim podes fazer força à vontade que não estás a esforçar o grupo cónico e a peça não mexe nem 1 mm.

Abraço
Vitor Rato
 

Dr_Lion

UMM
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18 Jan 2008
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-
Pois, a minha dúvida era mesmo a chave, porque também já ouvi dizer que eram medidas esquesitas, segurar a luva estou a pensar num alicate de canos que a cabeça pare um G

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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mete uma pedra encostada á roda e resolves o problema do jipe andar!

André Santos
966916713
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vpmrato

UMM
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26 Out 2008
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ERRADO !

O bloqueio da peça deverá ser do lado do veio de transmissão e nunca na outra extremidade.

Desta forma evitas que o grupo cónico entre em esforço.



Abraço
Vitor Rato
 
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