Mais um problema de motor não pega...a ver se me conseguem ajudar.
O meu UMM esteve parado uns meses para reparar as caixas. Foram desmontadas, bem como o motor de arranque. Reparações feitas, montei e liguei tudo. antes das reparações, o UMM pegava bem e sem problemas.
Depois das reparações, fui tentar ligar o UMM e nada! O motor roda, tem gasoleo, o gasoleo chega aos injectores (desapertei-os e deitaram gasoleo), a bomba de gasoleo está sangrada (tem bastante resistencia ao pressionar) e a bateria está carregada. Á primeira vista é dificil diagnosticar o problema...
Andei no habitaculo do motor a ver se descobria alguma coisa e vi um fio desligado...o UMM tem muitos remendos de fios provenientes dos anteriores donos, mas este não me parece nenhum remendo, tem aspecto de ser uma ligação de origem e não faço ideia onde liga (o fio está assinalado nas imagens com uma bola a vermelho):
Já verifiquei a ligação ao motor de arranque e tem o respectivo fio; as duas ligações perto dos injectores estão ligadas (como se vê na imagem); o filtro do oleo está ligado; a caixa azul tem todos os fios ligados;...de onde poderá ser este?
Mais uma pista: na duvida troquei o que está ligado ao motor de arranque por este...fui dar à chave e no primeiro contacto da chave tudo normal, mas no segundo, quando é suposto aquecer a resistencia e esperar, o motor começou logo a rodar, portanto este fio tem tensão no segundo movimento da chave. Logo conclui que nao era o do motor de arranque e o que lá estava era o correcto...
De onde será este fio? A bomba injectora não tem ligação electrica, pois não? O fio não é muito comprido, pelo que não poderá ser de nada muito longe daquele lugar onde ele está...sugestões sff?
Obrigado!
cUMMprimentos
Benjamim
http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com
O meu UMM esteve parado uns meses para reparar as caixas. Foram desmontadas, bem como o motor de arranque. Reparações feitas, montei e liguei tudo. antes das reparações, o UMM pegava bem e sem problemas.
Depois das reparações, fui tentar ligar o UMM e nada! O motor roda, tem gasoleo, o gasoleo chega aos injectores (desapertei-os e deitaram gasoleo), a bomba de gasoleo está sangrada (tem bastante resistencia ao pressionar) e a bateria está carregada. Á primeira vista é dificil diagnosticar o problema...
Andei no habitaculo do motor a ver se descobria alguma coisa e vi um fio desligado...o UMM tem muitos remendos de fios provenientes dos anteriores donos, mas este não me parece nenhum remendo, tem aspecto de ser uma ligação de origem e não faço ideia onde liga (o fio está assinalado nas imagens com uma bola a vermelho):
Já verifiquei a ligação ao motor de arranque e tem o respectivo fio; as duas ligações perto dos injectores estão ligadas (como se vê na imagem); o filtro do oleo está ligado; a caixa azul tem todos os fios ligados;...de onde poderá ser este?
Mais uma pista: na duvida troquei o que está ligado ao motor de arranque por este...fui dar à chave e no primeiro contacto da chave tudo normal, mas no segundo, quando é suposto aquecer a resistencia e esperar, o motor começou logo a rodar, portanto este fio tem tensão no segundo movimento da chave. Logo conclui que nao era o do motor de arranque e o que lá estava era o correcto...
De onde será este fio? A bomba injectora não tem ligação electrica, pois não? O fio não é muito comprido, pelo que não poderá ser de nada muito longe daquele lugar onde ele está...sugestões sff?
Obrigado!
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