• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[Resolvido] Aonde fica a válvula de M/A?

jleal

UMM
Registo
11 Mai 2009
Ola amigos,

Tenho uma dúvida um bocado amadora mas tenho que perguntar na mesma, onde fica a válvula de marcha atrás na caixa de 5 velocidades? é que arranjei uma caixa de 5 e nao veijo la válvola nenhuma nem imagino onde possa ser:/.

cUMMprimentos

JLeal=)

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Se não estou em erro a válvula da marcha atrás fica do lado esquerdo da caixa de velocidades!

De qualquer maneira e para ficares mais esclarecido depois de almoço já coloco aqui umas fotos para poderes ver o sitio exacto...

Tenho o meu UMM sem a tampa das caixas, por isso não me custa nada dar tirar umas fotos!

Um abraço. ;)

jleal

UMM
Registo
11 Mai 2009
Muito obrigado Mário,
isso era mesmo bom se não te der muito trabalho ficava muito agradecido e mais elocidado.
Fico a aguardar entao.

Um abraço e mais uma vez muito obrigado.

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Lado esquerdo mesmo por baixo da respectiva alavanca da caixa de velocidades.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Metes te debaixo da Jiposa, mais propriamente debaixo da caixxa de velocidades e vez logo a dita cuja com os dois terminais para ligar os fios ou com os fios ligados, isto se for caixa de 5.

Caixa de 4 ZF tens os mesmos na parte superior ao lado da manete

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

jleal

UMM
Registo
11 Mai 2009
Boas amigos,
Obrigado pelas dicas mas eu tenho a caixa ca fora e nao ta cá a valvola e nao sei onde fica exactamente o sitio dela esse e o meu problema, e caixa de 5v.

abraçUMMs

JLeal=)

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
E essa caixa é mesmo para o umm?
a caixa tem dois tirantes onde liga a alavanca.
essa caixa onde tem o tirante preto maior sai para fora quando mexes na alavanca ou apenas anda para frente e para tras?

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Então aqui vão as fotos...

Se for preciso mais alguma coisa... avisa antes de montar as tampas das caixas!!:D:D

Um abraço...

jleal

UMM
Registo
11 Mai 2009
Obrigado pessoal,
já me safei com as vossas dicas e com a confirmação das fotos do amigo Mario Machado, ao qual agradeço a pronta disponiblidade desde inicio em tirar fotos para confirmar as minhas suspeitas, é que a minha caixa no sitio da valvula tinham la metido um parafuso tipo bujao para tapar, então eu estava em dúvida, mas ja vi que ate quando engato a marcha atras meche o veio desse buraco por tanto caso resolvido, muito obrigado a todos.

UMMabraço

JLeal=)

Top Inferior