• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

(Resolvido) Ajuda ALternador/Luzes de marcha atras

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Boas,

Desde há 2 ou 3 semanas que vi que fiquei sem as luzes de marcha atrás no meu Alter turbo 92. Vi as caixas dos fusívies e nada. Pensei que pusesse ser a válvula, desliguei os dois fios e fiz ligação directa, e nada. Até agora não encontrei o problema.

Passado este tempo a bateria berrou. Também já tinha 11 anos (sim, para espanto de todos, tem 11 anos e ainda funcionava), levou carga a semana passada e ainda se aguentou até hoje. Bateria nova e o bicho lá pegou, mas verificou-se que a mesma não está a receber carga. Passagem rápida por um electricista ao final do dia, e lá me disse que deve ser o alternador nas couves. Só depois de desmontar é que me pode dizer se tem reparação, mas para contar com perto de 100€ se tiver.

Andei a vasculhar e encontrei um tópico onde o Aldeia fala de um caso similar ao meu em que tinha um curto circuito com as luzes de MA que estavam a estragar o resto:

https://for-umm.pt/oldthreads/3025

Será que pode ser a mesma coisa e estar relacionado com as luzes? Poderá ser só encontrar o curto circuito e mudar um fusível e uma fichas como no do Aldeia?

Sou um perfeito nabo nestas coisas, mas como o dinheiro não abunda (acho que deve ser geral por estes dias (n) ) queria ver se alguém me podia elucidar, ou dar uma ajudinha aqui na zona de Setúbal a tentar identificar o problema. É que preciso dele quase todos os dias, e a bateria assim sem receber carga não me vai durar nem uma semana...

Agradeço desde já as vossas respostas.

cUMMprimentos,

David Correia

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
se foi verificada a caixa de fusiveis e não se encontra o fusivel queimado certamente não exixte curto circuito.
Verifica com um busca pólos se realmente chega corrente á válvula de marcha-atrás, se não chegar o problema encontrasse entra a caixa de fusiveis e a válvula ( ex. ficha da cablagem com contactos isolados ou fio partido).
Se existe corrente até á valvula ao fazer ligação directa se não acender ou o busca pólos não detectar corrente pode ter o fio partido no seu interior interrompendo a passagem de corrente ( deve verificar a corrente antes da ligação ao farol de marcha-atrás + ou menos 2 a 3 cm), se a corrente está imediatamente antes do farol pode ter o casquilho todo calcinado impedindo de chegar corrente ao farol, verifique a massa do farol e teste a lampada (pode ter a lâmpada fundida nem sempre se fundem partindo o filamento incandescente)

Quanto ao alternador, se este não está a carregar por norma podem ser as placas rectificadoras danificadas ou as escovas gastas, chegado a mecher no alternador rubstitui tambem os rolamentos e casquilhos de bronze.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Antes de tirares o alternador mede a ver se ele carrega correctamente. Se for escovas dá para substituir sem tirares o alternador e gastas no máximo 10€.

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Boas,

Já está resolvido. Parece que tinha o mesmo problema que o Aldeia teve. Curto circuito com as luzes de MA e acabou por queimar a ficha que vem do alternador que se encontra por baixo da bateria, o que provocou que deixasse de carregar.
Curto circuito resolvido, ficha reparada. Não foi preciso mexer no alternador (pelo menos para já :D)

Obrigado pelos v/ comentários e ao Electrao pelas PM's e disponibilidade em ajudar.

cUMMprimentos,

David Correia

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
David ainda bem que esta tudo fixolas

ja agora a desorganizaçao da castanhada no deserto esta a aproximar se

Grande Forum pessoal Espetacular "O QUE É NACIONAL É BOM"
Paulo Silva

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Epá não sei se a máquina com os pneus que tem aguenta isso!!! Estou a pouco € pouco a metê-lo a jeito, mas tem de ser com calma...
Desorganizem lá isso que sou capaz de aparecer!

cUMMprimentos,

David Correia

Top Inferior