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(Resolvido) Ajuda ALternador/Luzes de marcha atras

dcorreia1

UMM
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25 Abr 2012
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Boas,

Desde há 2 ou 3 semanas que vi que fiquei sem as luzes de marcha atrás no meu Alter turbo 92. Vi as caixas dos fusívies e nada. Pensei que pusesse ser a válvula, desliguei os dois fios e fiz ligação directa, e nada. Até agora não encontrei o problema.

Passado este tempo a bateria berrou. Também já tinha 11 anos (sim, para espanto de todos, tem 11 anos e ainda funcionava), levou carga a semana passada e ainda se aguentou até hoje. Bateria nova e o bicho lá pegou, mas verificou-se que a mesma não está a receber carga. Passagem rápida por um electricista ao final do dia, e lá me disse que deve ser o alternador nas couves. Só depois de desmontar é que me pode dizer se tem reparação, mas para contar com perto de 100€ se tiver.

Andei a vasculhar e encontrei um tópico onde o Aldeia fala de um caso similar ao meu em que tinha um curto circuito com as luzes de MA que estavam a estragar o resto:

https://for-umm.pt/oldthreads/3025

Será que pode ser a mesma coisa e estar relacionado com as luzes? Poderá ser só encontrar o curto circuito e mudar um fusível e uma fichas como no do Aldeia?

Sou um perfeito nabo nestas coisas, mas como o dinheiro não abunda (acho que deve ser geral por estes dias (n) ) queria ver se alguém me podia elucidar, ou dar uma ajudinha aqui na zona de Setúbal a tentar identificar o problema. É que preciso dele quase todos os dias, e a bateria assim sem receber carga não me vai durar nem uma semana...

Agradeço desde já as vossas respostas.



cUMMprimentos,

David Correia
 

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Boas
se foi verificada a caixa de fusiveis e não se encontra o fusivel queimado certamente não exixte curto circuito.
Verifica com um busca pólos se realmente chega corrente á válvula de marcha-atrás, se não chegar o problema encontrasse entra a caixa de fusiveis e a válvula ( ex. ficha da cablagem com contactos isolados ou fio partido).
Se existe corrente até á valvula ao fazer ligação directa se não acender ou o busca pólos não detectar corrente pode ter o fio partido no seu interior interrompendo a passagem de corrente ( deve verificar a corrente antes da ligação ao farol de marcha-atrás + ou menos 2 a 3 cm), se a corrente está imediatamente antes do farol pode ter o casquilho todo calcinado impedindo de chegar corrente ao farol, verifique a massa do farol e teste a lampada (pode ter a lâmpada fundida nem sempre se fundem partindo o filamento incandescente)

Quanto ao alternador, se este não está a carregar por norma podem ser as placas rectificadoras danificadas ou as escovas gastas, chegado a mecher no alternador rubstitui tambem os rolamentos e casquilhos de bronze.

cUMMprimentos

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nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Antes de tirares o alternador mede a ver se ele carrega correctamente. Se for escovas dá para substituir sem tirares o alternador e gastas no máximo 10€.
 

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
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Portugal
Boas,

Já está resolvido. Parece que tinha o mesmo problema que o Aldeia teve. Curto circuito com as luzes de MA e acabou por queimar a ficha que vem do alternador que se encontra por baixo da bateria, o que provocou que deixasse de carregar.
Curto circuito resolvido, ficha reparada. Não foi preciso mexer no alternador (pelo menos para já :D)


Obrigado pelos v/ comentários e ao Electrao pelas PM's e disponibilidade em ajudar.




cUMMprimentos,

David Correia
 

electrao

UMM
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12 Ago 2010
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David ainda bem que esta tudo fixolas

ja agora a desorganizaçao da castanhada no deserto esta a aproximar se

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Paulo Silva
 

dcorreia1

UMM
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25 Abr 2012
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Portugal
Epá não sei se a máquina com os pneus que tem aguenta isso!!! Estou a pouco € pouco a metê-lo a jeito, mas tem de ser com calma...
Desorganizem lá isso que sou capaz de aparecer!


cUMMprimentos,

David Correia
 
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