• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Resistência de Arranque com vida propria...

Presado

UMMzito
Registo
4 Mai 2012
Boas companheirumms, tou com um problema no meu UMM, Alter II ATM que gostava de saber se alguém já teve, pois parece-me de facil resolução.

O meu UMM sempre pegou bem e à primeira, mas de à uns tempos para cá, não sei se por andar menos com ele, mas umas vezes pega bem e outras não, motivado por quando dou a chave não aparecer a luz de resistência, fincando como se não tivesse essa opção (pre-aquecimento) e custa mais a pegar, tendo de estar a esforçar o motor de arranque ate que pega.

Andei uns dias com ele antes disso com a tampa do motor por onde colocamos o oloe do motor fora do sitio, por esquecimento de a colocar após reforço oleo, ficando a parte do motor algo suja que foi depois já lavada. Fiquei com a sensação que foi a partir dessa altura que isto começou a acontecer.

Há dias que pega bem e aparece a luz e faz o pre-aquecimento, outros que não aparece a luz. De salientar que todas as restantes luzes normais do quadrante aparecem.....

Venham dai sugestões se as houver para poder começar a investigar...

Abraço e obrigado.

pertencer a esta comunidade é a cereja no topo do UMM.....vrrrrrUMM

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
A mim parece-me que devias tirar a caixa azul de aquecimento e tentar abri-la para a secar pois acredito que pode haver alguma humidade lá dentro!
Dou esta dica por falares que notas-te esses problemas depois de lavares o motor, mas não faço a mais pequena ideia se a própria caixa azul é estanque e se no caso de não ser se dará para abrir, por isso aguarda por mais opiniões...;)
cumps

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Como diz o Mario Machado, deves ter a caixa azul marada.

Ouves a caixa a estalar quando ligas a chave?

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

Registo
29 Abr 2012
Há vários modelos de temporizadores de pre aquecimento (caixa azul, preta etc) e normalamente dão para abrir e limpar .Como disseram os camaradas , é possível que tenhas dado banho à caixa na lavagem do motor e esta esteja a acusar isso, podes até já ter danificado algum componente electrónico ou teres apenas um terminal com mau contacto.Verifica os terminais tipo faston que encaixam na parte inferior e o aperto dos terminais de argola.Atenção , verificar o aperto é diferente de reapertar e à falta de chave dinamométrica , a mão tem que ser sensível ao binário aplicado.Um dos erros frequentes quando se confirmam apertos de contactos electricos é reapertar o contacto ,quando muitas vezes já estava demasiado apertado,o que por vezes não danifica o parafuso ou a rosca fêmea mas provoca deformação mecânica nos elementos que constituem o aparelho e que não são visíveis do exterior, provocando falhas.Tenho encontrado alguns problemas destes em contactores e outros equipamentos na industria.Um forma de veres facilmente se o temporizador funciona é mandares alguém para dentros do carro com o capô aberto e ligar a chave até à posição de aquecimento.Terás de ouvir o "clic" do relé a atracar e depois do aquecimento mais clic a voltar ao repouso.

Top Inferior