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Reservatorio do oleo de travões + embraiagem

hpedro33

UMMzito
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22 Jan 2019
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Quando Comprei o meu Alter 2, para nao variar tinha os dois reservatorios com as tampas partidas, como no mercado já é quase impossivel encontrar reservatorios originais em bom estado, fiz a alteração, para um de 3 saidas de um Mitsubishi Starvan de 1999, fui ao ferro velho e custou 10€ ja com sensor de nivel e so tive fazer um furo no interior para a saida da embraiagem.


 

Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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Bom trabalho.

Podias também ter feito uma derivação com um "T"para 2 saídas numa das saídas e evitavas fazer o furo adicional

 

hpedro33

UMMzito
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22 Jan 2019
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Boas, neste caso a a saida ja existia, so que tinha um nivel dentro do copo acima das outras duas, o furo que fiz foi para ficarem as 3 com o mesmo nivel de oleo assim sempre poupei o custo da ligação T.

quote:Originally posted by Passarinho

Bom trabalho.

Podias também ter feito uma derivação com um "T"para 2 saídas numa das saídas e evitavas fazer o furo adicional


 

herrdoctor

Pedro Faria
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4 Out 2016
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Boas, eu no meu tenho a configuração original. Ainda à bem pouco tempo vi depósitos para UMM originais à venda no OLX.

Eu não prescindo do sistema original de 2 copos, porque assim tenho a travagem da frente independente da de trás. Se tiver alguma fuga ou azar com uns, sempre tenho os outros para travar.

Com esse sistema, se te rebenta um tubo de qualquer travão ou embraiagem ficas sem travões.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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quote:Originally posted by herrdoctor

Boas, eu no meu tenho a configuração original. Ainda à bem pouco tempo vi depósitos para UMM originais à venda no OLX.

Eu não prescindo do sistema original de 2 copos, porque assim tenho a travagem da frente independente da de trás. Se tiver alguma fuga ou azar com uns, sempre tenho os outros para travar.

Com esse sistema, se te rebenta um tubo de qualquer travão ou embraiagem ficas sem travões.

Plenamente de acordo até que alguém me convença do contrário...!!


 

NMoutinho

UMM
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23 Ago 2016
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quote:Originally posted by herrdoctor

Boas, eu no meu tenho a configuração original. Ainda à bem pouco tempo vi depósitos para UMM originais à venda no OLX.

Eu não prescindo do sistema original de 2 copos, porque assim tenho a travagem da frente independente da de trás. Se tiver alguma fuga ou azar com uns, sempre tenho os outros para travar.

Com esse sistema, se te rebenta um tubo de qualquer travão ou embraiagem ficas sem travões.

Pedro percebo a tua ideia, faz sentido, mas se tens uma fuga de embraiagem vais ter automaticamente uma fuga dos travões, e vice-versa, continuas vulnerável.

Se separares os circuitos, quando tiveres uma fuga de embraiagem, tens apenas uma fuga de embraiagem, quando tiveres uma fuga de travões tens apenas uma fuga de travões.

Quando houver fuga deixas de imediato de ter travões, por menor que seja a fuga, essa quantidade de reserva de óleo desaparece num instante, em alternativa de desenrasque se tiveres ferramentas, consegues estancar a fuga com anulação da parte do circuito. Se os circuitos tiverem separados viras as mangueiras dos depósitos para onde interessar, se os circuitos estiveres juntos corres o risco de esgotar o óleo dos 2 circuitos com apenas uma fuga num deles.

Só ficas mais ou menos à prova da bala se no UMM estiver sempre presente uma dúzia de ferramentas, umas abraçadeiras, uns arames, pontas de fio, um cabo de aço, um frasquinho de óleo dos travões, óleo do motor, e agua destilada, etc. Eu não faço viagem nenhuma sem isso.

 

herrdoctor

Pedro Faria
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4 Out 2016
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Nuno, eu tenho um circuito independente para os travões da frente com o respectivo depósito de óleo e tenho outro circuito para os travões de trás e para a embraiagem. Caso tenha uma fuga nos travões de trás ou na embraiagem, continuo sempre com os travões da frente e vice versa.
Isso passou-se mesmo agora comigo, com a fuga que tinha no repartidor. Só fiquei sem óleo no sistema de travagem traseiro, a travagem à frente sempre continuou a funcionar. Curiosamente a embraiagem também continuou a funcionar mesmo não tendo óleo no depósito.

Já li algures por aqui, um user que partiu o semi eixo e ficou sem uma roda em andamento e automáticamente ficou sem travões no carro porque tinha um depósito para ambos os travões.
 

hpedro33

UMMzito
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22 Jan 2019
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Boas a todos, em agosto troquei os tubos flexíveis que parece na imagem inicial do post por novos, não porque estivessem com fuga mas porque eram diferentes, acabei por comprar 1 metro de tubo numa casa de peças medi e montei, até aqui tudo bem, o mal é que este tubo deve de se estar a desfazer por não ser o indicado, quando fui buscar o carro os tubos pareciam estar suados de óleo, mas a verdade é que não encontro outro tipo há venda podem ajudar.
image.jpg
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Júpiter
Esses tubos pelo que está escrito é para varios tipos de combustivel, certo...!!!
Os tubos para os travões para esse efeito são em geral mais finos...!!!
A imagem também não mostra bem a espessura dos mesmos, posso estar enganado no que estou a dizer.
 

hpedro33

UMMzito
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22 Jan 2019
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Esses tubos pelo que está escrito é para varios tipos de combustivel, certo...!!!
Os tubos para os travões para esse efeito são em geral mais finos...!!!
A imagem também não mostra bem a espessura dos mesmos, posso estar enganado no que estou a dizer.
Sim @Eduardo Filipe mas são 6mm o problema é que não aguentam óleo de travões estão a suar, ☹️ Preciso de meter tubo que aguente óleo de travões, será que silicone aguenta
 

Passarinho

UMMzão
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Qualquer casa de peças vende isso a metro, tem é que ser tubo indicado para óleo de travões. Esse de combustível mais dia menos dia acaba por se desfazer.
 

herrdoctor

Pedro Faria
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4 Out 2016
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O óleo dos travões é diferente dos outros óleos, é muito agressivo. Tem de ser tubos para óleo de travão. Eu fui a uma casa de hidráulicos para me fazerem tubos de malha de aço para os travões e eles disseram que não faziam. Tinha de ser um tubo próprio para óleo de travões.
 

Fante

UMM
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5 Out 2008
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Meu caro, comigo aconteceu a mesma coisa, andei à procura e nada. Mas encontrei em terras de sua magestade isto.

No meu caso serviu.


Há, e pelas razões acima descritas, deixei coloquei os tubos como de origem, separados.
 

hpedro33

UMMzito
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22 Jan 2019
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Meu caro, comigo aconteceu a mesma coisa, andei à procura e nada. Mas encontrei em terras de sua magestade isto.

No meu caso serviu.


Há, e pelas razões acima descritas, deixei coloquei os tubos como de origem, separados.
Boas, muito obrigado pela dica, já encomendei, espero que chegue rápido, nesta aventura corri lisboa e na verdade não existe onde fui nenhuma mangueira com a especificação para óleo travões, comprei na mesma vários, vamos ver no que dá.
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas!
Estava a ler este tópico e as dificuldades em tubos e mais uma vez relembro o pessoal UMMista que existe uma casa que deficilmente não
terá em stock o que procuram.
A casa é a MGO - Borrachas Técnicas . Tlf : 217940473 | 217940478 LISBOA SEmail : [email protected]
Tem site na web.

AbraçUMM
 

hpedro33

UMMzito
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22 Jan 2019
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Boas @kingstar , foi uma das muitas casas da especialidade onde fui e para meu espanto foi lá que me disseram que não tinham e que não sabiam o que recomendar, o mais indicado que encontrei foi numa casa que faz tubos de travão por medida, mas é demasiado rígido para o efeito, em alternativa encomendei do Reino Unido um metro de um tubo de 8mm, recomendação @Fante , mas ainda não montei
 

Gustavo M.

Iniciado
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13 Mar 2020
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Boas @kingstar , foi uma das muitas casas da especialidade onde fui e para meu espanto foi lá que me disseram que não tinham e que não sabiam o que recomendar, o mais indicado que encontrei foi numa casa que faz tubos de travão por medida, mas é demasiado rígido para o efeito, em alternativa encomendei do Reino Unido um metro de um tubo de 8mm, recomendação @Fante , mas ainda não montei

Em Setúbal existe uma loja que faz todo o tipo de tubos hidráulicos, flexíveis e rígidos, para todo o tipo de máquinas.

Mandei fazer os meus lá,

 
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