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Reservatório da àgua do limpa para-brisas

Camponês

UMM
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18 Mar 2010
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Saudações, a meu ver as nossas maquinas têm um sistema de agua do limpa para-brisas pouco eficiente, que mais parece um chafariz do jardim da estrela, ando a estudar uma maneira de colocar um mais forte e eficiente, assim sendo, tenho procurado algumas alternativas, entre elas a que me parece melhor é o do MB 190, que à primeira vista serve na perfeição por cima da cave de roda do lado direito, isto claro, para os atmosféricos! Escolhi este modelo porque é o meu carro do dia a dia, manda agua com muita força, têm mais capacidade, espalha-a bem e o reservatório têm o motor acoplado, logo não corre o risco de "desferar" como me aconteceu a mimi já varias vezes!
Eis aqui o referido que ´«e o do 124 mas é quase identico:

http://portocity.olx.pt/mercedes-200-w-124-deposito-agua-limpa-vidros-iid-368128812

Algumas alternativas:
http://portocity.olx.pt/volvo-440-460-480-turbo-reservatorio-de-agua-do-limoa-vidros-iid-420176537

http://portocity.olx.pt/deposito-de-agua-limpa-vidros-c-motor-e-tubo-novo-iid-407572650

http://barreiro-setubal.olx.pt/deposito-agua-limpa-vidros-seat-ibiza-cordoba-6k-93-99-iid-401286413
Vou estudar o caso nos proximos dias, mas se houver alguma ideia melhor a gerência agradece :D


PS: Já me falaram que também dá para colocar o do Peugeot 504, qe também tem motor incluido e eu até tenho um, mas não velo logar decente para o colocar.



Amandei o meu UMM ribanceira abaixo, à tua porta parou... Será que o Cab$*!$ se cansou!?...
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Eu optei por uma solução mais simples e prática no PE e que vou repetir no OE e que consiste em aumentar a capacidade de água, que no PE chega aos 4 litros, à qual juntei duas bombas, uma para cada esguicho. No PE, como será para deixar original vou reverter a configuração mas no OE vou fazer o upgrade final que é ter uma mangueira de esguicho agarrada a cada uma das escovas a funcionar com uma bomba de dupla saída para a escova do meio e pendura e uma bomba de saída única para a escova do condutor. Cada uma destas bombas terá o seu próprio reservatório de 2 litros.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

Camponês

UMM
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18 Mar 2010
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Portugal
Tá certo... Mas Pedro, eu não quero colocar nas as escovas, quero que a agua sai do capô na mesma, já andado a olhar para outros carros a ver os "esguinchos" similares mas também mais eficientes sem ter que ficar o nada!



Amandei o meu UMM ribanceira abaixo, à tua porta parou... Será que o Cab$*!$ se cansou!?...
 

ravediver

UMM
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12 Mai 2006
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A 2a alternativa parece ser compativel com o Cournil, parece-me uma hipotese interessante de upgrade para quem ja nao tenha ou nao queira utilizar a bomba manual...

 
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