• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Repartidor Traseiro!!!

Caveira

UMMzito
Registo
25 Ago 2006
Boas...
Descobri recentemente que o meu repartidor traseiro de travoes esta a pingar (n) a pingar (n) a pingar (n) , fui ha ao mecaninco e ele disse-me, tentou saber preços, e segundo me disse a peça e cara, facil de substituir mas cara . A minha duvida é, sera assim tao cara 30 contos salvo erro ??? mais vale deixar pingar ou e mesmo melhor gastar o pedido pela peça ??? se alguem souber ond se arranja por um preço mais acessivel ou a referencia do mesmo agradecia , e k tira e mete tenho k andar a meter oleo dot :dizzy_face:.

cUMMprimentos hc

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Boas

O repartidor geral, aquele que fica logo à saida da bomba sei que custa +/- 150 €. Mas eu comprei um na sucata (Batistas) por 5 €. O repartidor traseiro não sei o preço mas se comprares numa sucata se calhar poupas algum dinheiro.

Abraço

Pedro

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
o q vou dizer pode gerar alguma polémica mas ...
qual é o q te referes é q tens pelo menos 3
1 a frente outro perto do reservatorio de gasoleo e o q faz a distribuição para a esqª e para a dtª
se for este ultimo deves arranjar uns compativeis baratitos
se forem os outro tira os
UMM abraço
Nuno

Caveira

UMMzito
Registo
25 Ago 2006
quote:Originally posted by S0n0l3nt0

o q vou dizer pode gerar alguma polémica mas ...
qual é o q te referes é q tens pelo menos 3
1 a frente outro perto do reservatorio de gasoleo e o q faz a distribuição para a esqª e para a dtª
se for este ultimo deves arranjar uns compativeis baratitos
se forem os outro tira os
UMM abraço
Nuno
Boas...
Heheh defacto akilo tens uns kuantos repartidores , mas o k me refiro k pinga e pinga e mesmo o traseiro, para o lad eskerdo e direito , esta situado perto do eixo traseiro akilo ate tem um parafuso o meu pinga mt por ai.
Mas para arranjar um numa sucata basta pedir a peça k pertendo para o umm???ou convem ter alguma referencia???

Obrigad por terem respondido cUMMprimentos

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Hugo aquele deposito do lado direito(o mais pequeno)desce porque é nesse deposito que tem o liquido de travões para o eixo traseiro e tambem para a embraiagem.O deposito maior tem oleo só para o eixo da frente.Esse compensador que está a pingar,é o compensador de carga que faz o carro travar mais á frente do que atrás para o carro quando travas não fujir de traseira,quando o carro vai mais carregado esse compensador deixa ir mais pressão para o travão de tras.
No teu é daqueles que tem uma mola a ligar o compensador ao eixo?Deve ser que o teu já é de 93.O que tens a fazer é tirares essa peça e levares a uma casa de peças da concorrencia e tentar arranjar um compativel.Ou então como já disseram aqui eliminá-lo,mas depois podes ter problemas na IPO !

Filipe Pinheiro

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Mário permite-me discordar contigo em relação á travagem traseira. Sabes que o meu BichUMM é um Alter II com discos á frente e tambor atrás e olha que ele bloqueia primeiro atrás que á frente (e ele trava muitissimo bem á frente). Basta colocares uns calços de amianto que aquilo até cola á polie que apartir desse dia é a única coisa que penso mudar já que os calços nunca mais se gastam!!!
UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

Caveira

UMMzito
Registo
25 Ago 2006
Boas...
Bem secalhar para nao ter k me chatiar mais cm akilo seria mesmo para eliminar , em relaçao ao ipo , bem o proximo ipo estou a pensar ir ao silvino ja k vou colocar bakets cintos recortar os parachokes frontais etc...
Ontem div a olhar para akilo e tem um parafusinho sera k apertando akilo deixa de pingar??so para aguentr uns tempos depois sera mesmo para eliminar .
Obrigado pelo esclarecimento do deposito , e k ha pouco tempo tive k meter um bombito da embraigem e estava a ver k era dai mas como dscia mt vagarosamente e do bujon em baixo (ond se trava o volante do motor ) nao deitou likido ,fikei intrigado.
Um mt obrigad a todos pela vossa disponibilidade cUMMprimentos hc

Top Inferior