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Reparar Motor (Custo)

JonesCatarino

UMMzito
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30 Mar 2006
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Boas!

A reparação de um motor é algo que mete medo a qualquer um, normalmente pelo elevado investimento que isso representa.

Para que todos tenham noção do seu custo vou fazer uma trancrição da factura da reparação do meu motor XD3P.


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>Valor da reparação sem IVA: 1930.23€

>Descriminação da Factura

0-Mão de Obra: 495.00€
1-Peças e Acessórios: 722.94€
2-Trabalhos Feitos Fora: 687.09€
3-Lubrificantes e Materiais de Limpeza: 25.20€

>Materiais Empregues e Trabalhos Efectuados

1-

(1) junta da cabeça 27.19€
(4) pistons 407.72€
(1) jogo de bronzes 33.96€
(1) jogo de capas 19.94€
(1) jogo de anilhas 9.81€
(1) jogo de casquilhos 9.00€
(1) jogo de juntas 73.74€
(1) jogo de pernos 32.75€
(2) pernos de escape 2.00€
(1) corrente de distribuição 59.61€
(1) tensor de corrente 38.22€
(1) filtro de óleo 9.00€

2-

rectificar e polir bloco 106.00€
rectificar face ao bloco 47.00€
rectificar face cabeça 46.00€
rectificar sedes 53.00€
rectificar válvulas 25.00€
subs. mand. casquilhos de biela 45.00€
recuperar cabeça (encher) 56.00€
cortar topo aos pistons 29.00€
levar carga de apoio biela 53.00€
reparação/afinação bomba injectora e injectores 226.79€

3-

5 litros óleo assuron max 20.20€
material de limpeza 5.00€


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Garantia de 1 ano.

JonesCatarino
UMM AlterII 1989
 

shakkal

UMMzito
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30 Mar 2006
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Bom realmente mete medo...
Mas pelo menos tem a descrição detalhada...:blush:
Jones diz-me uma coisa depois desta reparação pode-se considrerar um motor "0 Km" ???



cUMMprimentos

Paulo Laranjeiro aka Shakkal

 

nunumm

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30 Mar 2006
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Excelente descrição Jonas... muito bom mesmo... espírito de ajuda e informação sempre presente.
Onde foi feita a reparação, ou preferes não dizer??? Diz pelo menos a localidade, para se ter uma ideia dos preços nessa zona...

Cumps
Nuno
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Motor 2500 tdi V6 e caixa de 6 velocidades provenientes da sucata em Espanha - 2400€.

Por vezes, pergunto-me até que ponto compensa rectificar um motor......

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

APires

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16 Abr 2006
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Boas, ao reparar o motor sabes como ficou e quando compras um nunca se sabe como ele vai estar e quanto vai durar mas ás vez arranja-se motores com preços k fazem eskecer a reparação só é preciso um pouco de sorte.

AbraçUMM, André Pires
 

Inactive

Mestre
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Aldeia, quando falas num motor 2500 tdi V6 e caixa de 6 velocidades, estas-te a referir a que motor?
Dá para aplicar isso directo nos nossos carros?


Cumprimentos
 

WoodUMM

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12 Set 2006
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Boas! Só a titulo de curiosidade o meu tio andou no outro fim de semana no meu UMM e bora lá está decidido a comprar um. Encontrou um Cournil em bom estado mas com o motor completamente lixado. Preço = 750€. Ontem encontramos uma carrinha peugeot com o motor todo reparado (à primeira vista está excelente) e o fulano pede-lhe 750€ pelo mesmo. Acham que é bom negocio? Sei que falta apurar o valor da mão de obra, mas parece-me ser um bom negocio.

cUMMprimentos ao forUMM
Clube UMM - Sócio Nº 106
 

JonesCatarino

UMMzito
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30 Mar 2006
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Boas!

...Para mim considero que se sim, é um motor "0 Km". É claro que o material tem o "peso" dos anos, mas no meu caso o motor não sofreu nenhuma avaria ou aquecimento, apenas estava com falta de compressão.

É uma situação diferente se comparada com a reparação de um motor que tenha gripado ou coisa do género.
A cabeça é exemplo disso não apresentava desgaste para além daquele esperado em condições normais de funcionamento.

Em relação à oficina que levou a cabo o serviço, é da zona onde moro e o mecânico responsável pela operação é da minha total confiança.
Este já é o segundo motor que reparou para mim e em ambos ficaram 5*.
E não é para menos, já trabalha com estes motores há mais tempo do que a maior parte de nós tem de vida.

Agora, até que ponto compensa reparar um motor??!!! Bem eu acho que em todos, senão vejamos;
como já disse o André sabe-se a partida o que se tem, noutro lado é uma "carta fechada";
temos garantia, noutro lado duvido;
normalmente não temos sucatas com motores "espetaculares" a porta de casa, por isso as deslocações são um custo acrescido;
adaptar um motor diferente do original decerto não é trabalho fácil, portanto mais um custo;
e a originalidade?! Gostamos de UMM´s como são, ou não?

Tudo isto também depende do uso que se quer dar ao carro.
No meu caso espero ficar com este UMM muitos e longos anos, daí o investimento.




JonesCatarino
UMM AlterII 1989
 

Aldeia

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O motor que falo pertence à Audi A6 2.5 tdi.

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

toz

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31 Mar 2006
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Aldeia, depois desses 2400 euros, diz-me quanto custa a adaptação.
Diz-me depois a relação da caixa, se não é demasiado longa para as transmissões que temos e aí teremos que mexer nas transmissões. Diz-me tambem a quantidade de electronica que tem um motor Tdi e a mão de obra que vai ter para conseguir por-lo a trabalhar num jipe como o UMM. Efim, tens que tem em conta uma grande variedade de factores que vão aumentar a conta no mecanico e o tempo do bicho parado. Eu sou adepto das reconstruções dos motores, apesar de caras. Mas, como ja tinha dito ao Jones, dava gosto era reparar um motor Turbo!!! Ehehhehehehe...

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

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Mestre
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Toz esse do A6 2.5 tdi fui euque pedi para o Aldeia ver em Espanha.
Sabes que ainda nao perdi a ideia de o meter lá :D. Agora é como tu dizes, a factura é maior sim senhora, muito maior :cool:.


...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 
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30 Mar 2006
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Tuvalu
O 2.5 v6 audi... espera ate teres de trocar o kit de distribuição para veres a factura a crescer ainda mais e tb reza para não teres problemas nos apoios da arvores de cames.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058
 

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Mestre
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Eu adoro esse motor e nunca tive problemas com ele, agora falta saber se num UMM para andar a fazer trial ele nao se irá ressentir.
Um dia deste ainda vou poder comprovar se é bom ou nao.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 
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