• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Reparacao dinamos lucas

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Boas,

Embora isto não tenha a ver com o UMM pode ser que alguém me possa ajudar. Preciso de reparar ou substituir um dinamo Lucas C40 do mais velho cá de casa.

Alguém conhece quem trabalhe este tipo de material?

Obrigado,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Boas Mário,

Muito obrigado pela disponibilidade, provavelmente vou te voltar a chatear com isto. Eu ainda não testei o dinamo no carro, mas é um facto que tudo indica que a bateria não está a carregar.

De qualquer maneira já fiz um primeiro teste às bobines do indutor e está qualquer coisa mal, uma vez que não tenho qualquer resistência entre o contacto das mesmas e o corpo do dinamo, quando devia ter cerca de 6ohms. Suponho que o isolamento de uma ou das duas bobinas deu o prego.

Ab,

Luis

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Mário,

É isso mesmo... isoladinhas com paninho de Sua Magestade a Rainha... para dizer a verdade, acho que ainda são do tempo de Sua Magestade o Rei...

Quanto a casquilhos e rolamentos a coisa está muito bem, temos um rolamento do lado da polie, e um casquilho de bronze do lado do colector . Qualquer um deles ainda em bom estado. As escovas ainda dão para mais umas milhas :). Sendo que todo este material se encontra bem no ebay.co.uk.

Vou dando noticias.

Ab,

Luis

Top Inferior