Pode ser que isto que me aconteceu possa ajudar outros a resolver/desenrascar uma avaria na bomba de travões...
A caminho do Algarve, reparei que tinha perdido o óleo de travões e ao chegar ao destino apercebi-me que foi através de uma das borrachas, que une o depósito de plástico ao corpo da bomba em si... estava completamente rasgada... e então o que fiz foi o seguinte...
Retirei a borracha danificada, e no lugar coloquei um pedaço de mangueira, muito bem entalado, furado no topo para entrar ar, e tapado com uma tampa de plástico de garrafa... assim improvisei um pequeno depósito de óleo que não precisava da borracha como junta... a mangueira estava cheia de óleo...
De seguida vedei uma das saídas do depósito original de plástico, como se vê na foto... com um tubo de borracha dobrado e duas anilhas de tubo gás... para tornar operacional apenas uma das saídas...
Após isto foi só colocar o depósito, ligeiramente rodado para não bater na mangueira, e assim a funcionar apenas com uma saída...
Et voilá... andei assim 3 dias sempre sem perder óleo de travões, até comprar o kit da Frenkit e assim poder trocar a borracha por uma nova...
Espero que sirva como exemplo para se alguém tiver o mesmo problema o possa desenrascar...
Mais material de reserva a ter no jipe... mangueira de rega e rolha de plástico, de garrafa de vinho... eh, eh, eh, eh...
Cumprimentos...
Nuno.
A caminho do Algarve, reparei que tinha perdido o óleo de travões e ao chegar ao destino apercebi-me que foi através de uma das borrachas, que une o depósito de plástico ao corpo da bomba em si... estava completamente rasgada... e então o que fiz foi o seguinte...
Retirei a borracha danificada, e no lugar coloquei um pedaço de mangueira, muito bem entalado, furado no topo para entrar ar, e tapado com uma tampa de plástico de garrafa... assim improvisei um pequeno depósito de óleo que não precisava da borracha como junta... a mangueira estava cheia de óleo...

De seguida vedei uma das saídas do depósito original de plástico, como se vê na foto... com um tubo de borracha dobrado e duas anilhas de tubo gás... para tornar operacional apenas uma das saídas...

Após isto foi só colocar o depósito, ligeiramente rodado para não bater na mangueira, e assim a funcionar apenas com uma saída...


Et voilá... andei assim 3 dias sempre sem perder óleo de travões, até comprar o kit da Frenkit e assim poder trocar a borracha por uma nova...
Espero que sirva como exemplo para se alguém tiver o mesmo problema o possa desenrascar...
Mais material de reserva a ter no jipe... mangueira de rega e rolha de plástico, de garrafa de vinho... eh, eh, eh, eh...
Cumprimentos...
Nuno.