• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Reparação cx de transf (cournil)

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, dei inicio a grandes reparações no meu UMM e comecei finalmente:blush: a reparação de minha caixa de transferência, mas como tenho overdrive isto parece que se pode tornar mais difícil do que eu estava à espera, pois este não quer sair nem por nada, já lhe tirei todos os parafusos mas continua sem se mexer e como aquilo é em alumínio não lhe queria bater "muito" se alguém tiver uma dica eu agradecia imenso. É que sem tirar o overdrive não posso tirar o parafuso do freio do trem intermédio e sem isso não posso reparar nada.
Aqui vão as fotos:

AbraçUMM, André Pires

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, já consegui tirar o bicho da caixa afinal não há nada que não se faça para quem tiver curiosidade aqui vai uma foto do overdrive, curiosamente vi um igual à venda para Land Rover num evento desta marca:

Mais uma foto da peça utilizada para adaptar este overdrive à caixa de ferro não sei se isto é original da UMM ou se já foi invenção.

AbraçUMM, André Pires

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
AmigUMM André

Eu não sei nada para te ajudar neste trabalho, mas peço-te que documentes isso bem, não vá eu ter que fazer o mesmo!

Bom trabalho!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Registo
8 Jun 2006
Amigo Pires

Deverá saber, mas como não sei se sabe;), aqui vai.

Esse veio não é completamente cilindrico:disappointed_relieved:, ou seja é mais largo umas décimas no lado oposto áquele que se vê. Portanto só sai sendo empurrado desse lado para o outro. O contrário leva à destruição do carter da caixa. Na montagem, óbviamente, será metido pelo outro lado (pelo lado das manetes).

"Muita atenção":astonished: a esse veio:dizzy_face::dizzy_face:, aos seus roletes:dizzy_face:, às 2 anilhas de afinação/encosto:dizzy_face: e ao interior do carreto "maluco" (carreto intermédio que fica apoiado nesse veio). São a causa principal de problemas nessas caixas(n).

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, Alexandre eu tentar ir tirando fotos sempre que possível e irei coloca-las aqui. João vou começar a desmontar esse mesmo veio e já sei que ele me vai dar problemas mas há que ter esperança, tenho seguido os seus apontamentos que em tempos publicou aqui no forumm e tem sido uma grande ajuda por isso deixo-lhe um grande obrigado pela partilha de conhecimento.
Quando houver novidades coloco aqui.

AbraçUMM, André Pires

Registo
8 Jun 2006
Amigo Pires

Se tiver alguma necessidade de peças (novas) ao preço da uva mijona:cool: para essa caixa, fale comigo:p.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Obrigado amigo João vamos começar a desmontar o resto hoje e esperar que as surpresas não sejam muito desagradaveis.

AbraçUMM, André Pires

Top Inferior