• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

regulador de carga alternador

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
Boas companheiros.
Gostava que me ajudassem com um problema que tenho no meu cournil.
Pelos sintomas que vou descrever eu inclino-me para o regulador avariado mas…
Ontem depois de andar com o cournil toda a tarde por aqui na zona para e arranca tudo correu bem até que mais para a noite e já com os faróis ligados, verifiquei que não estava a indicar corrente e até os faróis estavam com uma intensidade muito fraca.
Medi com os faróis desligados e a trabalhar e dava 12,20 vl na bateria e com o motor desligado não alterou.
Hoje foi fazer a mesma medida que ontem á noite e dá 15,68vl com os faróis desligados e 15vl com os faróis ligados.
No meu cournil o regulador está montado por baixo do porta luvas!

Octavio Freitas, Cournil 1981

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas Octávio
deve verificar essa anomalia, pode ser do regulador de carga mas também pode ser o Alternador.
Eu aponto mais para o Alternador pela experiencia que tive quando foi realizado pelo Club UMM o Passeio "Rummo ás Miniaturas"
no inicio do passeio o regulador de carga tinha avariado, passei a ter picos de corrente de 28 a 50 volts acabando por queimar o relé dos piscas, as lampadas dos piscas derreteram os filamentos acabando por se unirem causando curto-circuito, queimou também o relé da direcção assistida e da buzina.
Como disse anteriormente eu aponto mais para o Alternador podendo ser problema das escovas ou das placas rectificadoras.
Ao fazer o teste de medição no dia seguinte pelo que percebi o motor e alternador ainda estavam relativamente frios, coloque o UMM a trabalhar durante um periodo maior para que o Alternador aqueça bem e faça novamente o teste, digo isto porque pode ser um diodo das placas retificadoras (avariado ou com mau contacto) e após um bom aquecimento do alternador existe a dilatação e começar a falhar.
Deve aguardar por mais opiniões

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
boas amigo Dias
mas o meu alternador tem o regulador á parte e não no alternador.
hoje de tarde revi todas as ligaçoes e foi dar uma volta por Mem-Martins 8 km + - esteve sempre a carragar assima do normal, tem estado na casa dos 16 Vl. como depois de bem quente ontem não dava carga e hoje estar assim, será do regulador Caixa Preta por baixo do porta luvas?

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
Eu após o problema surgido no Passeio optei por eliminar o regulador de carga original e adaptei um alternador com regulador incorporado do peugeot 407 de 150Amp, a vantagem dos novos alternadores em relação aos antigos com regulador de carga externo, caso avarie o regulador de carga estes por norma deixam de carregar, enquanto que os reguladores exteriores caso avariem podem aumentar a voltagem ou impedirem a passagem de corrente, sei que existiam reguladores de carga exteriores (caixa preta) com afinação de voltagem , como no meu cournil já não usa, não posso afirmar se esse regulador dá para fazer a afinação manual, mas pode verificar retirando a caixa preta e se dá para abrir o corpo, caso dê faz a afinação e limpeza da caixa preta, antigamente estes reguladores de carga podiam ser utilizados quer nos ligeiros como nos pesados era apenas uma questão de regular a voltagem 12 ou 24V.
Se está com voltagem de 16V tem voltagem a mais e certos componentes electricos podem vir a sofrer embora a maioria estejam preparados para voltagem de 12 a 18v máximo mas,..... a bateria irá ter um nivel de vida inferior, a corrente indicada com o motor em funcionamento será entre os 14 a 14,5v acima destes valores não é nada aconselhavel.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Registo
30 Mar 2006
Neste momento já é um bocado dificil arranjar reguladores externos que seja possivel afinar pois são quase todos eletronicos, nos antigos (mecanicos) era relativamente facil.

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058

Cria a tua DropBox em http://db.tt/MHrCvxnW

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Se o que procuras é uma peça destas eu tenho cá uma.

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
vou ver o que posso fazer. e depois digo aqui como fica.
Obrigado

Top Inferior