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regulador de carga alternador

futuroUMM

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30 Abr 2007
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Boas companheiros.
Gostava que me ajudassem com um problema que tenho no meu cournil.
Pelos sintomas que vou descrever eu inclino-me para o regulador avariado mas…
Ontem depois de andar com o cournil toda a tarde por aqui na zona para e arranca tudo correu bem até que mais para a noite e já com os faróis ligados, verifiquei que não estava a indicar corrente e até os faróis estavam com uma intensidade muito fraca.
Medi com os faróis desligados e a trabalhar e dava 12,20 vl na bateria e com o motor desligado não alterou.
Hoje foi fazer a mesma medida que ontem á noite e dá 15,68vl com os faróis desligados e 15vl com os faróis ligados.
No meu cournil o regulador está montado por baixo do porta luvas!


Octavio Freitas, Cournil 1981
 

Dias

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16 Mai 2007
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Boas Octávio
deve verificar essa anomalia, pode ser do regulador de carga mas também pode ser o Alternador.
Eu aponto mais para o Alternador pela experiencia que tive quando foi realizado pelo Club UMM o Passeio "Rummo ás Miniaturas"
no inicio do passeio o regulador de carga tinha avariado, passei a ter picos de corrente de 28 a 50 volts acabando por queimar o relé dos piscas, as lampadas dos piscas derreteram os filamentos acabando por se unirem causando curto-circuito, queimou também o relé da direcção assistida e da buzina.
Como disse anteriormente eu aponto mais para o Alternador podendo ser problema das escovas ou das placas rectificadoras.
Ao fazer o teste de medição no dia seguinte pelo que percebi o motor e alternador ainda estavam relativamente frios, coloque o UMM a trabalhar durante um periodo maior para que o Alternador aqueça bem e faça novamente o teste, digo isto porque pode ser um diodo das placas retificadoras (avariado ou com mau contacto) e após um bom aquecimento do alternador existe a dilatação e começar a falhar.
Deve aguardar por mais opiniões

cUMMprimentos

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Dias
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futuroUMM

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30 Abr 2007
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boas amigo Dias
mas o meu alternador tem o regulador á parte e não no alternador.
hoje de tarde revi todas as ligaçoes e foi dar uma volta por Mem-Martins 8 km + - esteve sempre a carragar assima do normal, tem estado na casa dos 16 Vl. como depois de bem quente ontem não dava carga e hoje estar assim, será do regulador Caixa Preta por baixo do porta luvas?

Octavio Freitas, Cournil 1981
 

Dias

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Boas
Eu após o problema surgido no Passeio optei por eliminar o regulador de carga original e adaptei um alternador com regulador incorporado do peugeot 407 de 150Amp, a vantagem dos novos alternadores em relação aos antigos com regulador de carga externo, caso avarie o regulador de carga estes por norma deixam de carregar, enquanto que os reguladores exteriores caso avariem podem aumentar a voltagem ou impedirem a passagem de corrente, sei que existiam reguladores de carga exteriores (caixa preta) com afinação de voltagem , como no meu cournil já não usa, não posso afirmar se esse regulador dá para fazer a afinação manual, mas pode verificar retirando a caixa preta e se dá para abrir o corpo, caso dê faz a afinação e limpeza da caixa preta, antigamente estes reguladores de carga podiam ser utilizados quer nos ligeiros como nos pesados era apenas uma questão de regular a voltagem 12 ou 24V.
Se está com voltagem de 16V tem voltagem a mais e certos componentes electricos podem vir a sofrer embora a maioria estejam preparados para voltagem de 12 a 18v máximo mas,..... a bateria irá ter um nivel de vida inferior, a corrente indicada com o motor em funcionamento será entre os 14 a 14,5v acima destes valores não é nada aconselhavel.


cUMMprimentos

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30 Mar 2006
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Tuvalu
Neste momento já é um bocado dificil arranjar reguladores externos que seja possivel afinar pois são quase todos eletronicos, nos antigos (mecanicos) era relativamente facil.

Valter Ferreira
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rjoina

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Se o que procuras é uma peça destas eu tenho cá uma.




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futuroUMM

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30 Abr 2007
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vou ver o que posso fazer. e depois digo aqui como fica.
Obrigado

Octavio Freitas, Cournil 1981
 
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