• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Referencia caixa 2100

cuica

Iniciado
Registo
23 Jun 2007
Mensagens
10
Localização
-
Olá a todos.
Dado que o UMM vai buscar componentes a diversas marcas, alguém me sabe dizer qual a caixa de velocidades (referência, modelo, etc.) e transfer que usam os últimos modelos com o motor PSA 2100? As caixas são as mesmas dos furgões Boxer?
É que já vi aqui um tópico parecido mas com adaptações de cloches, etc...eu estou comprador de um 2.5 td com o motor avariado e interessava-me fazer o transplante mas com peças o mais "originais" possíveis.
Cumps.

UMMista to be!
 

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Mensagens
574
Localização
Portugal
Não tanho a certeza mas pensso que os UMM´s
de 2000 têm a caixa igual á do Alter 2
é mais facil adaptar o motor á caixa de
velocidades que a caixa á caixa de transferencia.
o Boxer é tracção á frente não dá.

cUMMprimentos
Rui Martins
 

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
Mensagens
337
Localização
Portugal
Boa pergunta!
O motor que equipa os UMM 2000 já se sabe qual é, e a caixa de velocidades? a de transferência? Existe pelo menos um proprietário no forum, que se pronuncie! ;)

Abraço,


Daniel Suzano

Sou louco, por UMM's!!!
 

cuica

Iniciado
Registo
23 Jun 2007
Mensagens
10
Localização
-
Sei que é necessária uma cloche e uma modificação no veio primário para conjugar o 2100 e a caixa do Alter2, eu queria era pôr um conjunto como se saísse de fábrica!
Já agora, existe maneira de desmultiplicar a 5ª na caixa do ALter2?

UMMista to be!
 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
741
Localização
-
Boas , a caixa de transferencia do Alter 2000 é igual á do alter 2 ,a
caixa de velocidades é que é outra não sei qual é.
 

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
Mensagens
337
Localização
Portugal
Pedro (ou Paulo) parece que a caixa do alter 2000 é um mistério! Pela quantidade de Alter 2000 produzidos não foi certamente feita de encomenda! Todos os carros com esse motor têm tracção à frente? Neste caso não será uma adaptação de uma dessas? Proprietários e entendidos desses umm's que se acusem!
Poderiamos dar novas almas aos velhinhos! he he!

Abraço!


Daniel Suzano

Sou louco, por UMM's!!!
 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
741
Localização
-
Boas, esse motor (2.1 td) é um bloco XU , ou seja é o mesmo bloco dos 1.9 td , 2.0 hdi ,1.6 gti.......
Com o motor 1.9 TD há varios jipes e um bem conhecido (Vitara) pode ser de aí que tenham aproveitado a caixa de velocidades , ou então compraram á Peugeot Sport a caixa do 206 WRC que tambem tem o mesmo bloco de motor.
Bem a caixa do 206 não me parece era um bocadinho barata(100000€) para o UMM .
 

cuica

Iniciado
Registo
23 Jun 2007
Mensagens
10
Localização
-
Ok malta, não deixem morrer a informação!
Quer dizer então que existem 2 hipóteses:
- caixa Vitara/Samurai.
- caixa Transit.
Já tou a imaginar uma corrida aos motores 2100:)

UMMista to be!
 

baleiras

UMMzito
Registo
3 Abr 2007
Mensagens
114
Localização
Portugal
Boas....
Na minha opinião, acho que o mais correcto é perguntar a um proprietário de um Alter2000...
Aqui no Forumm temos plo menos um, o membro com o nick "umm2000"...

Uma das mtas alterações que "sonho" po meu UMM é aplicar-lhe um motor PSA dos mais modernos, o 2.7HDI V6 AM6 de 204cv/4000 com 440Nm/1900...Mas questionome..."Qual será a caixa a aplicar?! Será viável "tanta" electronica?!", e agora coloco-vos estas 2 questões...Qual será a caixa a aplicar?! Será viável "tanta" electronica?!

cUMMpx.....

Pedro Baleiras
Clube UMM - Sócio Nº147

 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.694
Localização
Portugal
Uma das GRANDES vantagens para mim, das nossa máquinas é a não existência de electrónica.
Qualquer problema resolve-se na estrada se for necessário, e poucas avarias fazem parar mesmo a viatura, o que n acontece com os motores modernos... até uma simples ligação electrónica que falhe, e o motor pára de vez.
E depois... 200 cv... cuidado com tudo o resto... os diferenciais podem n aguentar tanta força.
 

baleiras

UMMzito
Registo
3 Abr 2007
Mensagens
114
Localização
Portugal
Mas la está...pa esses 200cv e 440Nm tem a caixa de transferencias...e em termos de diferenciais, uma solução era os diferenciais do 3.0VX.....E a electronica, pois é o eterno problema para os nossos meninos...mas pa isso tb ha "solução", a "parte" electronica passava-se para dentro do habitaculo... mas é o "tal" problema....

Um pequeno offtopic em relação à electronica... O meu tio é mecanico na Peugeot à 25 anos e desde que a Peugeot implementou estes motores "a electronica" quando aparece alguma avaria chega-se a tar 4 ou ate mesmo 6 meses a espera da electronica...porque não há pa "reparações" e quando se troca, troca-se td o que fica um balurdio.....

cUMMpx.....

Pedro Baleiras
Clube UMM - Sócio Nº147

 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
531
Localização
Portugal
Boas, atenção que esse motor PSA o 2.7HDI V6 AM6 de 204cv/ só existe com caixa automatica na Peugeot e tb equipa os LR Discovery III e o novo Range TDV6.
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
quote:Originally posted by Paulo Gomes

Boas, atenção que esse motor PSA o 2.7HDI V6 AM6 de 204cv/ só existe com caixa automatica na Peugeot e tb equipa os LR Discovery III e o novo Range TDV6.

Paulo Gomes,

sera que e' assim como dizes?
Tens a certeza?

Depois diz alguma coisa
CP


 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.221
Localização
Portugal
Boas!

A empresa que construiu as coloches para os nossos meninos realmente foi essa, so que ja nao tem licensa de fabrico, ainda tentei perguntar outras marcas que pudessem ter adquirido esse material mas nao me quiseram responder.

As caixas sao iguai as do Alter so que com pelo menos o veio primario alterado para o estriado do peugeot 605 e possivelmente com outras desmultiplicaçoes.

A nossa conhecida marca panhard tambem ja equipou carros com estes motores e por sua vez tiveram que lhes meter caixa de velocidades o que tambem e um bom ponto de pesquisa.

 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
531
Localização
Portugal
Tenho a certeza, o Motor 2.7HDI V6 entretanto já descontinuado ,(pelo menos em Portugal)Foi Substituido pelo 3.0HDI 240cv FAP AM6 (tambem sempre associado a uma caixa automatica 6vel. na gama Peugeot.



 
Top Inferior