• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Referência balança de travagem

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Boas!
Não encontrei por aqui informação relativamente à balança que alguns carros usam para ter mais potência de travagem atrás quando o carro fica carregado.
A minha balança tem as duas entradas de óleo bem como a saída tudo pelo mesmo lado.
igual a este da foto:

http://bejacity.olx.pt/bomba-compensador-travoes-umm-iid-434579967

Alguém sabe referência ou onde arranjar algo a valor mais simpático?

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira

Registo
19 Jan 2012
Boas, tens no passarinho e no Maia.

Neles tens compensador automatico(citroen visa) e de balança como nas fotos. O preço deles e bem interessante relativamente a esse anuncio de Beja.

cUMMps

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
...Patrick, o compensador trazeiro do teu UMM por acaso tem uma mola que liga ao eixo?
Se faltar a mola o compensador anula quase todo o poder de travagem do eixo traseiro!
Como te queixas de falta de travões na retaguarda da tua centopeia confirma se a mola está onde deve estar e se estiver verifica a afinação da mesma pois é possivel afina-la de forma a dar mais ou menos poder de travagem...

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Esquece o compensador.

Com bombas VAG atrás como tu tens, mete directo. Ficas melhor servido do que com o compensador no meio.

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Pessoal o compensador afinal funciona, ontem andei na estrada sem a mola.
Português como deves imaginar o carro nem devia estar neste estado :(
MarioMachado já andei com aquilo afinado e desafinado.
Delgado o modelo que tenho é com os 3 orifícios na parte traseira, mesmo que necessitasse teria de fazer alterações nas tubagens.
Passarinho equanto que ele funcionar prefiro manter o que os Inginheiros pensaram. agora falta descobrir se o problema é do repartidor a seguir à BCT se é do cabrão dos gajo das inspecções que vai levar comigo na próxima semana aos gritos como já fiz na controlauto venda do pinheiro vai ser igual em sintra.
Dizem que só trava 37% atrás. Só!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o homem vem-me dizer que travava melhor quando tinha tambores. E esta heim?!!
Gosto de tudo legar mas vou ter de desistir de tentar ser uma pessoa justa e anti-corrupção, axo que vou começar a ser português bimbo, cabrão etc... É triste mas isto não se vai compor tão cedo enquanto estivermos entregues a este círculo vicioso.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
O compensador do Delgado também parece ter os 3 orifícios atrás. Na lateral vês os 2 furos de fixação.

Fazes bem manter isso original porque se foram colocados lá os repartidores de origem, não era de certeza para gastarem dinheiro para o tecto!

Alterações só devem ser feitas e aconselhadas por quem tiver experiência na área.

www.UMMonline4x4.com
[email protected]
Facebook - UMMonline4x4

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas,

Patrick, se não é da balança, já poupas uns trocos!;)
UMMAIA, obrigado pela ajuda, de facto o meu repartidor é igual ao de origem, a minha foto é que não é a melhor.:dizzy_face:

UMM abraço,

Delgado
91 080 77 16

Top Inferior