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Recuperar repartidor travões oleo Alter II

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2 Mai 2007
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Boas
Sou portador de um UMM alter2 com travoes dde disco as 4 rodas...
Max hoje andei num igual so nao tinha discos atraz e travava muitoooo melhor que o meu... O meu esta tipo ABS nunca bloqueia mesmo em descidas acentuadas nao segura o carro.
Ajudas era fixe porque ate a bomba principal ja troquei o o servo freio..
Sera que tirando o repartidor(aquela cena onde ligam os tubos sobre a roda esq) fica melhor??????

Abraço
Alter II Turbo Intercooler
Helder Marques
 

Bruno

UMM
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20 Nov 2007
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Boas

Também possuo travões de disco às 4 rodas.
Eu tou sem o repartidor por avaria do mesmo. Dou-te o conselho de não o retirares pois a travagem fica desiquilibrada.

Abraço
Bruno
 
Registo
2 Mai 2007
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BOas
Tenho bombas de travao atas do 5 gt turbo...
Max aquilo trava mal :((

Abraço
Alter II Turbo Intercooler
Helder Marques
 
Registo
30 Mar 2006
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Tuvalu
Mario deixa-me corrigir o teu post mas estas a induzir o pessoal em erro pq o Dot 5.1 e de base de glicol o unico com base de silicone é o 5.0 e a utilização de oleos com base de silicone em circuitos que não sejam concebidos para tal de origem é desaconcelhada pois as borrachas degradam-se em menos de nada.
O Dot 5.1 o 4 eo 3 são todos higroscopico ou seja absorvem muito facilmente a humidade ao contrario do 5.0 que é higrofobico.

Basicamente e a grosso modo o que altera consoante a classificação dos oleos é o ponto de ebulição dos mesmos.
DOT 3 205°C Oleo de base de Glicol
DOT 4 230°C Oleo de base de Glicol
DOT 5 260°C Oleo de base de Silicone (nem pensar em usar nos UMM)
DOT 5.1 270°C Oleo de base de Glicol

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Já viste o estado dos tubos de travão?Os flexiveis.Podem estar entupidos.E claro se as pinças de travão estão em bom estado.
 
Registo
2 Mai 2007
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Boas
As bombas trabalham bem e os tubos flexiveis sao novos...
Sera do tipo de bomba???


Abraço
Alter II Turbo Intercooler
Helder Marques
 
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2 Mai 2007
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Boas
Reactivando este topico....

O problema continua...
Sera que com o sistema original fico safo?

AbraçUMM

Alter II Turbo Intercooler + ARB :)
Helder Marques
[email protected]
 

cournilll

Iniciado
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30 Dez 2008
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já verificas te o estados dos calços? não me refiro só a altura deles mas também ao estado deles se apresentam algum sinal de corrosão ou do ferodo estar a soltar ou estar demasiado vidrado.
os discos estão em bom estado? os tubos de borracha estão bons não estarão ressequidos ou mesmo entupidos ?
o óleo dos travões está bom? já o sangras te novamente ou o substituis te?

para sangrarem os travões eu uso um método simples,eficaz,limpo e principalmente económico , com 1 garrafa de agua mesmo das de plástico vazia,limpa e completamente seca sem algum resto de agua no seu interior e com 30 cm de tubo de agua dos lava vidro preferencialmente incolor, fases 1 furo de modo o tubo entre e 1 outro pequeno para que possa sair o ar , ligas o tubo ao sangrador e deixa lhe correr e podes também ejectar o travão e vais vendo se tens ar ou não no sistema, com o pedal no fundo fechas o sangrador quando já não sair mais ar pelo sangrador, este método é fixe para se fazer as mudanças de óleos dos travões pois vês o ar sair na sua totalidade.

madeira competições
 
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2 Mai 2007
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Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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Eu também não sei bem como se faz mas li algures uma explicação do PedroAlcanena. Pergunta-lhe a ele directamente.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 

verdinhumm

UMMzito
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29 Set 2008
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Ola amigo!
Você ainda tem o problema nos travões, ou ja resolveu?
Porque eu ja tenho dois UMMs a travar 5* e olhe que aqui temos algumas descidas, se precisares de algumas dicas diz.
Um abraço.

O Amigo dos Umm's na Madeira
 

verdinhumm

UMMzito
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29 Set 2008
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Olá meus amigos.
Venho tentar dar uma ajuda com o problema dos travões esponjosos.
Tenho feito isto nos meus meninumm's e tem tido um bom resultado.
Uma das coisas a que normalmente não se liga é à recuperação do distribuidor de Oleo que fica abaixo do servo freio.

Em 1º lugar, retiram-se as ligações e logo a seguir a valvula que está na lateral e que apareçe nesta foto.

1609625604368.png


Nesta foto está o distribuidor e acessórios desarmados.

1609625612426.png


Agora vamos começar a retirar os pistões interiores.
Com uma chave de fendas e com cuidado fazer pressão até sair os pistões.
Atenção que os pistões saiem os dois para o lado da peça branca de nylon.

1609625619316.png


Aqui fica uma foto dos pistões:



Nestas duas fotos, vemos a localização dos pistões:

1609625630069.png


1609625650066.png


Nesta foto vemos o conjunto completamente desmontado e a localização dos O-Rings que são para substituir.
A medida dos mesmos é: 3,6 X 2,4 = 2 Unidades
Nunca colocar medida acima desta, antes abaixo desde que não fique folgado.

1609625659781.png


Antes da montagem das peças, faz-se um rolinho com lixa de água 1500 para retirar restos dos o-rings velhos que tenham ficado agarrados à camisa.

PS:(Se for necessário posso colocar uma foto deste passo)

Começar a montagem das peças, tendo em atenção que devem colocar em 1º lugar a valvula lateral e só então colocar os pistões, cada um pelo seu lado.

1609625666795.png


1609625675060.png


Se isto não resultar, é melhor verificar o servo-freio.

Espero que isto vos de uma ajuda.
Qualquer duvida é só contactar

PS: A proxima reportagem será a recuparação de um servo-freio.
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Parabéns pelo excelente trabalho que acabas de apresentar, :)tenho a certeza que vai dar jeito a muita gente!! No entanto fiquei curioso com a possível recuperação do servo-freio, isso dá mesmo para reparar?
Cumprimentos




 

gordinho

UMMzito
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16 Jan 2008
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:D:D ainda bem meus travoes nao trava bem
com bicho ta no estaleiro sr marcio ele vai por aquilo 5 estrelas
ja vi fica travar da noite para dia:D:D:D

gordinho
 
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