Mais uma vez venho aqui apresentar uma dica embora não seja novidade aqui na comUMMnidade para alguns membros, mas tem sempre a sua utilidade para quem desconhece o seu funcionamento e a forma como reparar os bombitos dos travões, evitando gastar cerca de 75 a 85 por cada bombito (preços na minha zona).
Embora tenha poucas fotos vou tentar mostrar a melhor forma possivél:
1º desmontar os Bombitos
2º retirar o guarda pó
3º retirar os cilindros e a mola dentro do corpo do bombito, retirar também o sangrador.
4º limpeza exterior do bombito
5º com uma lixa fina de água, lixar a zona interna do bombito de forma a retirar eventuais sugidades e ferrugem.
6º limpar os restantes componentes.
Após a limpeza:
Vedantes a serem utilizados e guarda pó:
Após a colocação da mola e seus vedantes serão colocados os cilindros e por fim o guarda pó.
nestes bombitos coloquei também sangradores novos.
Mais uma reparação simples de fazer e aliviando muita dor de cabça.
Se a zona dos cilindros estiver muito picada pela corrosão da ferugem também é possivél recuperar, teremos de rectificar e fazer cilindros novos, tudo isto já passa a ser serviço de torneiro e posteriormente os vedantes internos terão de ser ligeiramente maiores.
Total gasto por cada Bombito
2 Vedantes internos: 2 - 1 cada um
2 Guarda pó: 2 - 1 cada um
1 sangrador: 2
Total : 6
No fim de semana passado reparei 6 bombitos, já estou abastecido por uns bons tempos
cUMMprimentos
Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...
Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal
www.ummnelodias.blogspot.com
http://www.youtube.com/user/DiasUMM
http://satao.no.sapo.pt
Embora tenha poucas fotos vou tentar mostrar a melhor forma possivél:
1º desmontar os Bombitos
2º retirar o guarda pó
3º retirar os cilindros e a mola dentro do corpo do bombito, retirar também o sangrador.
4º limpeza exterior do bombito
5º com uma lixa fina de água, lixar a zona interna do bombito de forma a retirar eventuais sugidades e ferrugem.
6º limpar os restantes componentes.
Após a limpeza:
Vedantes a serem utilizados e guarda pó:
Após a colocação da mola e seus vedantes serão colocados os cilindros e por fim o guarda pó.
nestes bombitos coloquei também sangradores novos.
Mais uma reparação simples de fazer e aliviando muita dor de cabça.
Se a zona dos cilindros estiver muito picada pela corrosão da ferugem também é possivél recuperar, teremos de rectificar e fazer cilindros novos, tudo isto já passa a ser serviço de torneiro e posteriormente os vedantes internos terão de ser ligeiramente maiores.
Total gasto por cada Bombito
2 Vedantes internos: 2 - 1 cada um
2 Guarda pó: 2 - 1 cada um
1 sangrador: 2
Total : 6
No fim de semana passado reparei 6 bombitos, já estou abastecido por uns bons tempos
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