• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Rectificar bloco, onde?

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Boas;

Estou a planear a reparação nas calmas do motor que vinha no meu Alter e que agora tenho fora para ficar como novo.

Como vou necessitar rectificar os cilindros, gostaria de saber se alguém conhece ou pode dar referencias de uma rectificadora na zona centro no eixo Coimbra-Aveiro.

Tenho pesquisado e existem algumas empresas, gostava no entanto de ter referencias, porque nestas coisas a perícia dos técnicos e a qualidade dos equipamentos é importantíssima.

Agradeço desde já o vosso contributo;

cUMMprimentos;

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Aqui para os meu lados tenho uma que te recondava...(Santarem) é lá que mando todos os blocos:):) já o meu pai trabalhava com eles nos anos 80...
"indenor" para eles é como a palma das mãos:D:D já nos fizeram grandes trabalhos em blocos...o ultimo num Fronteira 2.2 dti ficou novo:cool:

UMM abraço

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Aqui para os lado de Aveiro há uma que fica na Zona das Barrocas ao pé do viaduto de Esgueira.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Viva amigo, conheço algumas casas que rectificam motores, mas aconselho vivamente esta que fica em Coimbra muito próximo da estação "Coimbra-B".

Trabalham bem e fazem preços muito bons, já lá mandei reparar alguns motores, entre eles um de uma moto antiga de colecção com o bloco partido, saiu de lá 5 estrelas, este episódio já tem mais de 15 anos e ainda hoje essa moto anda sem dar problemas...

Fica o contacto:

Nuno Jeremias-Auto Rectificadora de Motores LdaCoimbra - Eiras

Casal Ferrão , Alto da Estação Velha-Eiras

3020-053 COIMBRA

Telef. 239 824 417

Abraço.

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Obrigado pelas vossas respostas, entretanto outra dúvida me surgiu;

Na motos eu costumava comprar o piston e mandava rectificar à medida no torneiro.

No entanto já me comentaram que nestas casas de reparação de motores são eles que normalmente fornecem os pistons, segmentos e as capas e rectificam à medida e montam as peças para controlar as folgas.

Para os exemplos que falaram, como funcionam a este nivel?

cUMMprimentos;

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by Abreu

Obrigado pelas vossas respostas, entretanto outra dúvida me surgiu;

Na motos eu costumava comprar o piston e mandava rectificar à medida no torneiro.

No entanto já me comentaram que nestas casas de reparação de motores são eles que normalmente fornecem os pistons, segmentos e as capas e rectificam à medida e montam as peças para controlar as folgas.

Para os exemplos que falaram, como funcionam a este nivel?

cUMMprimentos;

Se levares o material novo (pistões e capas) para as cotas seguintes, eles fazem as rectificações na mesma sem problemas, isso é uma prática perfeitamente normal!

Registo
18 Jul 2010
ola o machado quando fala em capas,são as camisas? para o abreu eu tenho camisas com os respetivos pistões vendo ou troco por material.abraços moreira

Registo
1 Out 2008
Olá abreu.Tens a Norelis na Boavista de Leiria,trabalham muito bem, e se falares com os socios-Gerentes dessa Oficina o sr.Joaquim , ou o Dagoberto, diz-lhes que soubestes através aqui do Forumm, (esta um Tópico, nas Oficinas), ou podes falar em mim, pode ser que te façam um bom desconto.Cummprimentos.

jsilva

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Olá Moreira, quando falo das capas são os normalmente designados bronzes ou capas de biela e cambota.

Pelas medições que efectuei creio que o meu bloco ainda dá para rectificar sem ser necessário meter camisas, mas a confirmar.

cUMMprimentos;

quote:Originally posted by zesimoreira

ola o machado quando fala em capas,são as camisas? para o abreu eu tenho camisas com os respetivos pistões vendo ou troco por material.abraços moreira

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by Abreu

Olá Moreira, quando falo das capas são os normalmente designados bronzes ou capas de biela e cambota.

Pelas medições que efectuei creio que o meu bloco ainda dá para rectificar sem ser necessário meter camisas, mas a confirmar.

cUMMprimentos;

quote:Originally posted by zesimoreira

Viva Rui, obrigado por esclareceres a dúvida das capas ao amigo Moreira.

... Leva o teu bloco a uma casa que os repare e pede-lhes uma opinião acerca do que será melhor fazer.

Na dúvida era o que eu faria, os profissionais que trabalham nessas casas são pessoas com muita experiencia, melhor do que ninguém saberão avaliar o estado do teu bloco e aconselhar-te.

Abraço.

Top Inferior