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Reconstruir Motor turbo

THE UMM

UMMzito
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7 Abr 2011
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Boas , depois de uma procura de um bloco turbo , e sem grandes resultados , hoje depois de falar com um conheçido meu , disse-me que sabia quem tinha um bloco de um UMM turbo , conversa puxa conversa , acabei por fazer uma visita ao tal senhor que tinha o bloco , falei com o senhor e ele mostrou-me o bloco , o numero do bloco é 152B ou seja um xd3te (110cv turbo) o bloco está parado á cerca de 6 anos pois o bloco era para aplicar no corunil do proprio que entrtanto acabou por vender ,o bloco dentro de uma carrinha que ele tem lá na sua propriedade .

Devo dizer que o bloco foi armazenado como deve ser , chegou massa consistente dentro dos cilindros para que não ganhassem ferrguem , deixou sempre oleo no motor e de vez em quando ia lá roda-lo na cambota , pelo que ela colado não está , nem apresenta oxidação nos cilindros , o senhor disse-me para ficar com um motor a 100% era só desmontar o motor , trocar segmentos , bronzes , vedantes todos , e montar como manda a lei.


Por quanto ficará um conjunto de segmentos , bronzes etc etc?
Tudo isto será feito num mecanico , nada de aventuras , mas gostava de ter uma ideia do que vou gastar , antes de comprar o bloco.






Cumprimentos
João Costa
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Em material conta com uns 200/250 euros. Mão de obra terás que perguntar ao mecânico. Apesar de tudo convém pedir ao mecânico que dê uma polidela aos cilindros.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

THE UMM

UMMzito
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7 Abr 2011
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Boas, estive a falar com o mecanico e ele prontificou-se a reparar o motor , apenas me pediu para tentar arranjar um manual de repação do mesmo , pois ele não está familiarizado com estes motores e tem medo de dar apertos que não deve , pelo que se alguem tiver isso disponivel que me possa ceder , agradeçia.




Cumprimentos
João Costa
 
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19 Jan 2012
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Companheiro, se o seu mecanico nao esta familiarizado com estes motores, meta antes o mesmo em quem sabe. Irá poupar dinheiro. Estes motores têm sempre alguns truques

cUMMps
 
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29 Abr 2012
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Um mecânico que não está familiarizado com estes motores ?!!Dar aperto que não deve ?!!!Pedir ao cliente para arranjar um manual?!!!
O que farias se fosses ao medico e ele te pedisse para lhe arranjares um manual de medicina porque ele não percebe muito do caso ?Deve ser mais um trocador de peças. Diz-lhe que existe uma ferramenta chamada Autodata(entre outros) que é usada por quem se identifica como mecânico e é digno do nome.
 

THE UMM

UMMzito
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7 Abr 2011
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o rapaz é mecanico numa casa conceituada , mas faz uns trabalhos em casa.
Ele é mecanico de tira velho e poe novo , ndai ter esta dificuldade num motor mais antigo

Cumprimentos
João Costa
 

THE UMM

UMMzito
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7 Abr 2011
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Mas em principio já está resolvido , vou levar o motor a um entendido da materia e preferivel gastar mais um pouco eficar com um serviço em condições.

Cumprimentos
João Costa
 
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29 Abr 2012
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Bom dia , ora aí está uma decisão acertada.A tendência é cada vez mais os mecânicos das oficinas de marca estarem dedicados a veículos novos onde acontece o que referes "Ele é mecanico de tira velho e poe novo", ondem têm um suporte técnico de nível mundial e onde não há sequer a necessidade de compreender a mecânica clássica que é a base de tudo .Estes motores não têm grandes segredos mas requerem como tudo conhecimentos adequados ao efeito_O mesmo acontece quando alguns e repito alguns mecânicos da velha guarda se deparam com motores de nova geração para a qual não se atualizaram. Felizmente temos muitas oficinas multimarca com pessoal devidamente formado e treinado e perfeitamente capaz de operar em qualquer tipo de mecânica ,acontecendo muitas vezes prestarem serviço às oficinas oficias das marcas (conheço alguns casos de cooperação de parte a parte ) devido à dificuldade dos mecânicos internos efetuarem diagnóstico quando os equipamentos eletrónicos para o efeito dão informação vaga ou que induz em erro quem não conhece a fundo alguns princípios da mecânica auto .
 
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