• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Reconstrução de veios das caixas

Registo
29 Abr 2012
Venho pedir opinião/relato de experiencias com a reconstrução do estriado dos veios de saida e entrada das caixas de velocidades e transferencia respectivamente.
Tenho as minhas caixas desmontadas e como o estriado está muito gasto vou mandar reparar, estou a pensar encher os 2 veios e mandar abrir um estriado mais largo e depois mandar ao tratamento termico.Vou mandar reparar tambem o veio de saida da caixa de transferencias para o diferencial traseiro pois vou mudar retentores e este já tem calo.

Alcobaça

[email protected]

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Estriado mais largo só fragiliza. Mantém o estriado existente ou então um ainda mais fino. A clave estará no tratamento térmico.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
26 Out 2007
Ola
Olha o que eu ja vi em 2 caixas que tive aqui e estavam boas foi rebaixaram uma beca o da caixa dce velociades e meteram uma luva na caixa de tranferençia e depois o tratamento Termico mas ainda a mais um segredo para nao se partirem tanto e eram o que usavam nos trofeus e ainda usam era furar o veio da caixa de velocidades roscar e meter uma altura ate perfazer o resto do veio que falta na caixa de tranferençia ,meter uma anilha com um parafuso a juntar as 2 caixas para nao ficarem com folga e ai dura e dura ,no parafuso tens de metre e cola de roscas a desvantagem que tem e que as vezes para tirar esse parafuso e obra ,mas como vai durar muito tempo compensa,no meu trofeu tenho isso la nas caixas

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
Email:[email protected]

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by PEDROALCANENA

Ola
furar o veio da caixa de velocidades roscar e meter uma altura ate perfazer o resto do veio que falta na caixa de tranferençia ,meter uma anilha com um parafuso a juntar as 2 caixas para nao ficarem com folga e ai dura e dura ,no parafuso tens de metre e cola de roscas a desvantagem que tem e que as vezes para tirar esse parafuso e obra ,mas como vai durar muito tempo compensa,no meu trofeu tenho isso la nas caixas

Tens fotos disso Pedro?

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
29 Abr 2012
Eu posso tirar fotos .A minha tem o esquema que o Pedro descreve,Deve ter sido aplicado para não aumentar o desgaste.Eu descobri porque o raio das caixas não se queria separar.Tirei aquela especie de rela que tapa o outro extremo do veio de entrada da caixa de transf. e lá estava o parafuso m8 com loctite 243 que não saiu de muito boa vontade.Na minha tornearam uma anilha de enchimento grossa para papar a folga e furaram o veio da c.veloc. tal como o Pedro referiu.

Alcobaça

[email protected]

Top Inferior