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Reconstrução de veios das caixas

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29 Abr 2012
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Venho pedir opinião/relato de experiencias com a reconstrução do estriado dos veios de saida e entrada das caixas de velocidades e transferencia respectivamente.
Tenho as minhas caixas desmontadas e como o estriado está muito gasto vou mandar reparar, estou a pensar encher os 2 veios e mandar abrir um estriado mais largo e depois mandar ao tratamento termico.Vou mandar reparar tambem o veio de saida da caixa de transferencias para o diferencial traseiro pois vou mudar retentores e este já tem calo.

Alcobaça

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Aldeia

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31 Jul 2006
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Estriado mais largo só fragiliza. Mantém o estriado existente ou então um ainda mais fino. A clave estará no tratamento térmico.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
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26 Out 2007
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Ola
Olha o que eu ja vi em 2 caixas que tive aqui e estavam boas foi rebaixaram uma beca o da caixa dce velociades e meteram uma luva na caixa de tranferençia e depois o tratamento Termico mas ainda a mais um segredo para nao se partirem tanto e eram o que usavam nos trofeus e ainda usam era furar o veio da caixa de velocidades roscar e meter uma altura ate perfazer o resto do veio que falta na caixa de tranferençia ,meter uma anilha com um parafuso a juntar as 2 caixas para nao ficarem com folga e ai dura e dura ,no parafuso tens de metre e cola de roscas a desvantagem que tem e que as vezes para tirar esse parafuso e obra ,mas como vai durar muito tempo compensa,no meu trofeu tenho isso la nas caixas

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Aldeia

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quote:Originally posted by PEDROALCANENA

Ola
furar o veio da caixa de velocidades roscar e meter uma altura ate perfazer o resto do veio que falta na caixa de tranferençia ,meter uma anilha com um parafuso a juntar as 2 caixas para nao ficarem com folga e ai dura e dura ,no parafuso tens de metre e cola de roscas a desvantagem que tem e que as vezes para tirar esse parafuso e obra ,mas como vai durar muito tempo compensa,no meu trofeu tenho isso la nas caixas

Tens fotos disso Pedro?

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
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29 Abr 2012
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Eu posso tirar fotos .A minha tem o esquema que o Pedro descreve,Deve ter sido aplicado para não aumentar o desgaste.Eu descobri porque o raio das caixas não se queria separar.Tirei aquela especie de rela que tapa o outro extremo do veio de entrada da caixa de transf. e lá estava o parafuso m8 com loctite 243 que não saiu de muito boa vontade.Na minha tornearam uma anilha de enchimento grossa para papar a folga e furaram o veio da c.veloc. tal como o Pedro referiu.

Alcobaça

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