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Reboque de UMM

Registo
29 Abr 2012
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Dando continuidade à duvida levantada num tópico do Forumm,gostaria que alguem fundamentasse tecnicamente a desvantagem de rebocar um UMM (ou outro veiculo de tração trseira )com o eixo traseiro a rolar , com o veio de transmissão montado.

Alcobaça

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19 Jan 2012
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Na minha opinião, desde que a alavanca da cx transferências esteja em neutro, não vejo nenhum inconveniente em fazer o reboque da viatura.. Agora o fundamento deverá ter a ver com o esquecimento de deixar a tração ligada quando a viatura for rebocada...

Deixa lá ver o que dizem.

cUMMps
 
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29 Abr 2012
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Sim mas o aquecimento tambem ocorre em funcionamento normal.Penso que poderá existir algum problema de lubrificação dada a ausencia de movimento no veio primário e intermédio mas nesse caso conforme referido acima pelo Portugues1111 é facil de resolver.
Talvez a explicação apareça para breve.

Alcobaça

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filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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O problema está na caixa pois a lubrificação pode não estar a ser feita correctamente,pois a lubrificação da caixa é feita atraves do funcionamento do veio primario,se o motor estiver desligado o veio tambem não roda.Isto na maior parte dos carros com tracção atrás.
No UMM partilho da opiniao acima referida.
Mas no diferencial tambem não é aconselhavel pois o esforço que existe em ser a roda de coroa a "comandar" o pinhão de ataque é enorme nos rolamentos e engrenagem dos 2,mas não é por fazer um reboque de poucos km que vai fazer estragos.
 

Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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quote:Originally posted by filipeumm

O problema está na caixa pois a lubrificação pode não estar a ser feita correctamente,pois a lubrificação da caixa é feita atraves do funcionamento do veio primario,se o motor estiver desligado o veio tambem não roda.Isto na maior parte dos carros com tracção atrás.
No UMM partilho da opiniao acima referida.
Mas no diferencial tambem não é aconselhavel pois o esforço que existe em ser a roda de coroa a "comandar" o pinhão de ataque é enorme nos rolamentos e engrenagem dos 2,mas não é por fazer um reboque de poucos km que vai fazer estragos.

esta deve a única explicação plausível.

Anão ser que se considere que devido ao facto de o diferencial traseiro estar inclinado, a lubrificação do mesmo não seja feita devidamente, mas se fosse ao contrario o problema mantinha-se.

Também creio que não haja o risco de o UMM ficar enjoado devido á inclinação, o meu já inclinou algumas vezes e nunca enjoou:







Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
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kanguru

UMM
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13 Abr 2009
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Ora. não se esqueçam que assim o jipe tambem conta os quilometros. Tirando isso e desde que esse transporte não seja do algarve até lisboa(Distancia), não vejo grande problema.


UMM... mais do que duas longarinas e chapa quinada é a mistura de liberdade e prazer.
Bruno Jesus - [email protected] - 933893482


 
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