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RANCHO RS9000

CAD

Carlos Duarte
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5 Mai 2014
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Boa tarde a todos,

Espero que se encontrem bem, dentro dos possíveis desta trapalhada do Covid-19-20-21....

Estou a pensar trocar os amortecedores dos meu rapaz, tenho um RS 7000
mas um deles está babado e já estão um pouco gastos...

Vi os Rancho RS999113 e parecem me bem,
Já alguém testou estes amortecedores? confirmam se é a referencia dos 9000 mais indicada
pois tem

O que acham da escolha?

Tenho ainda de ver uma situação que ocorre com as bombas de travão que batem no corpo do amortecedor,
em tempos o Santana acho que também tinha este problema, vou tentar falar com ele.

grande abraço
Carlos Duarte
964788062
 

herrdoctor

Pedro Faria
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4 Out 2016
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Não conheço esses amortecedores. Eu optei pelos OME e estou muito satisfeito. A minha próxima escolha vão ser os APV. Para além de falarem muito bem dos APV têm a vantagem de ter manutenção, ou seja, sempre que tiveres um problema é só mandar reparar. E ainda podes mandar fazer o amortecedor à tua medida.

Esses rancho são para que preço?
 

CAD

Carlos Duarte
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5 Mai 2014
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Muito obrigado pela ajuda.

Estes rancho são para 125€x4

os APV conheço, mas são muito mais caros
 

herrdoctor

Pedro Faria
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4 Out 2016
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Muito obrigado pela ajuda.

Estes rancho são para 125€x4

os APV conheço, mas são muito mais caros

125€, então andam ao preço dos OME. Pensei que eram mais caros, por isso falei nos APV. A ligação tem de ser olhal/olhal, sabes as medidas fechado e aberto?
 

badumm

UMM
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2 Ago 2018
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Boas Carlos,

No meu tenho OME e recomendo.
Acho que são os mais equilibrados para as nossas máquinas.

Abraço
 

CAD

Carlos Duarte
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5 Mai 2014
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125€, então andam ao preço dos OME. Pensei que eram mais caros, por isso falei nos APV. A ligação tem de ser olhal/olhal, sabes as medidas fechado e aberto?
Olá bom dia,

Obrigado pela ajuda, penso ser 54cm aberto e 36cm fechado
 

CAD

Carlos Duarte
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5 Mai 2014
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Boas Carlos,

No meu tenho OME e recomendo.
Acho que são os mais equilibrados para as nossas máquinas.

Abraço
Olá bom dia,

Muito obrigado pela troca de experiência,

Podes dar-me a referencia dos OME, e mais ou menos quanto custam?

abraço
 

badumm

UMM
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2 Ago 2018
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Lisboa
Olá bom dia,

Muito obrigado pela troca de experiência,

Podes dar-me a referencia dos OME, e mais ou menos quanto custam?

abraço

Bom dia,

O @herrdoctor é capaz de ter as referências mais à mão, os meus já têm alguns anos...

@CAD Se não te safares avisa que vou lá raspar a lama dos meus 😜

Abraço
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
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22 Jan 2019
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Bom dia,

O @herrdoctor é capaz de ter as referências mais à mão, os meus já têm alguns anos...

@CAD Se não te safares avisa que vou lá raspar a lama dos meus 😜

Abraço

Hoje em dia é essencial tudo o que se apanhar de referencias criar um Excel e apontar essas referencias... eu tenho o meu e é muito mais rápido fazer essa consulta por lá.

Aqui vai, OME 60036 (+5cm)
 

CAD

Carlos Duarte
Registo
5 Mai 2014
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@
Hoje em dia é essencial tudo o que se apanhar de referencias criar um Excel e apontar essas referencias... eu tenho o meu e é muito mais rápido fazer essa consulta por lá.

Aqui vai, OME 60036 (+5cm)

Muito obrigado pela ajuda, concordo em ter esses elementos todos organizados
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
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Portugal
Bom dia,

A escolha dos amortecedores vai depender essencialmente do uso que vais dar ao carro e do estado dos demais componentes da suspensao.
Nao compres rancho so porque e rancho ou APV so porque e APV.

Compra algo que tenhas provas dadas para o teu uso do jipe, ate podes comprar amortecedores chineses nao selados que permites afinacao, reparacao, modificaçoes e ficar muito melhor que qual outro desses.

cUMMps
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Júpiter
Bom dia,

A escolha dos amortecedores vai depender essencialmente do uso que vais dar ao carro e do estado dos demais componentes da suspensao.
Nao compres rancho so porque e rancho ou APV so porque e APV.

Compra algo que tenhas provas dadas para o teu uso do jipe, ate podes comprar amortecedores chineses nao selados que permites afinacao, reparacao, modificaçoes e ficar muito melhor que qual outro desses.

cUMMps
Hora, aqui está uma explicação válida que não precisa de mais comentários...!!!
 

CAD

Carlos Duarte
Registo
5 Mai 2014
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Bom dia,

A escolha dos amortecedores vai depender essencialmente do uso que vais dar ao carro e do estado dos demais componentes da suspensao.
Nao compres rancho so porque e rancho ou APV so porque e APV.

Compra algo que tenhas provas dadas para o teu uso do jipe, ate podes comprar amortecedores chineses nao selados que permites afinacao, reparacao, modificaçoes e ficar muito melhor que qual outro desses.

cUMMps
Muito obrigado Show_Time,

Eu percebo o que dizes, vou fazer um pouco de tudo, passeios TT algo mais pesado, mas nada de trial e estrada tambem,
agora a escolha é mais dificil, APV é caro para o que quero, depois só conheço, Rancho, OME e PRO COMP, BILSTEIN
e é dentro disto que terei de fazer a minha escolha.

Se poderem ajudar agradeço bastante,

1 abarço
 

StreetGT

Tiago Cardoso
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22 Jan 2019
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Muito obrigado Show_Time,

Eu percebo o que dizes, vou fazer um pouco de tudo, passeios TT algo mais pesado, mas nada de trial e estrada tambem,
agora a escolha é mais dificil, APV é caro para o que quero, depois só conheço, Rancho, OME e PRO COMP, BILSTEIN
e é dentro disto que terei de fazer a minha escolha.

Se poderem ajudar agradeço bastante,

1 abarço

A escolha é sempre dificil... cá no norte usamos mais os OME, o pessoal do sul parece usar mais APV e Rancho.
Olha... mete um de cada marca 😂
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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sabes... eu usei aqueles tokiko ou que raio era do bj73 que custavam 10€ cada um ou algo assim e gostei muito deles para o tal uso misto de passeios e estrada... eram macios e ao mesmo tempo em estrada o carro portava se bem.

a suspensao do UMM e muito limitada pelo tipo de laminas que tem, a menos que sejam usos extremos, muitas vezes nao notas grandes diferencas entre amortecedores a nao ser a rigidez.

se tiveres alguem que te empreste esses de 10€ experimenta ;)
 

herrdoctor

Pedro Faria
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4 Out 2016
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Boas, o @StreetGT já respondeu à tua pergunta sobre a referência. É claro que os amortecedores dependem do uso que dás ao carro, mas existem muitas outras variáveis a ter em conta.

Um dos motivos para mudar os amortecedores é quando sobes a suspensão e os amortecedores de origem não têm curso suficiente. Por isso te perguntei qual as medidas fechados e abertos.

Eu precisava de mudar a suspensão porque pus uns brincos mais altos e aproveitei e meti uns amortecedores com fiabilidade conhecida, mais confortáveis e com bastante melhor comportamento nos buracos, lombas e curvas. Para imaginares a diferença, quando os coloquei, no caminho para casa tentei acertar em todos os buracos e tampas de saneamento, e que diferença...

No monte para além do conforto, é a diferença entre ires com a frente aos saltos ou não, com a frente a tremer ou não... não são APV, mas servem perfeitamente, os APV estão na lista.

Os amortecedores que tinha antes eram de 20€ cada, linha branca. Também cumpriam, 80% do uso que dou talvez não se justifique a diferença... mas os restantes 20%.... como no meu caso o umm é carro de família, tudo o que possa contribuir para o conforto e comportamento é bem vindo.
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
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Barcelos
Tenho ainda de ver uma situação que ocorre com as bombas de travão que batem no corpo do amortecedor,
em tempos o Santana acho que também tinha este problema, vou tentar falar com ele.

@CAD, confirma se são as pinças ou os tubos de travão que batem nos amortecedores. Chegou-me acontecer do tubo de travão estar para o lado de fora e quando virava a direção batia no amortecedor e desapertava, começando a verter óleo. Só à terceira vez que tive de apertar é que me apercebi.

Se forem as pinças, existe um parafuso no eixo que limita a abertura da roda quando viras a direção. Afina a abertura de maneira a que a pinça não bata no amortecedor. Pode ser que resolva
 
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