• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ralenti/minimo do motor

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Boas!

Esta é para o pessoal se rir de mim... O meu carro mais ou menos novo é um alter II atmosférico... e o ralenti está um bocadinho fraquinho, mas como nesta coisa de carros a gasoleo somos novatos, alguém me pode dizer como é que se afina a coisa? é só um toquezinho para diminuir a vibração.

Muuuito agradecido,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Tens um pequeno parafuso no final do cabo do acelerador, e afinando ou desafinando esse parafuso aumentas ou diminuis o ralenti.

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mas o melhor é afinares o batente de minimo na haste que está na bomba injectora,há-de ter uma contra porca e depois é só apertar um pouco o parafuso.Se olhares para a BI vais ver logo como se faz, ou então mete uma foto que a malta ajuda:D

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
...se tiveres o manual do teu UMM, ou conseguires que alguém te empreste um, vais lá encontrar uma parte do manual onde esse procedimento está devidamente explicado.

Resta saber se o teu UMM ainda tem bomba injectora de origem, pois a informação que consta do manual é referente ás bombas "LUCAS".

Cumprimentos.

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Muito agradecido... tendo olhado antes para a BI eu desconfiei, mas nestas coisas não há como perguntar.

É bem mais simples do que nos motores a gasolina...

Obrigado e espero que pelo menos para alguns até Domingo...

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

Roberto

UMMzito
Registo
25 Jan 2023
Olá a todos:
Tenho o manual do usuário, mas não tem uma boa resolução e não consigo lê-lo bem, então escrevo o que eu entendo e, vamos ver se alguém consegue confirmar ou negar o que digo.
A é o cabo do sensor do motor quente
B é o cabo do acelerador
Quando o motor alcança a temperatura de operação, o cabo A relaxa, ou seja, ocorre um deslocamento do cabo para a esquerda de aproximadamente 5 mm. Não tenho muita certeza sobre isso. É certo que é assim?
Diminuir o ralenti consiste em mover para a esquerda a porca 3. Para isso, afrouxe 2 e, se necessário, afrouxe 1 para permitir que o cabo deslize e a mola perca alguma tensão. É certo que é assim?
IMG_20240303.jpg

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Olá a todos:
Tenho o manual do usuário, mas não tem uma boa resolução e não consigo lê-lo bem, então escrevo o que eu entendo e, vamos ver se alguém consegue confirmar ou negar o que digo.
A é o cabo do sensor do motor quente
B é o cabo do acelerador
Quando o motor alcança a temperatura de operação, o cabo A relaxa, ou seja, ocorre um deslocamento do cabo para a esquerda de aproximadamente 5 mm. Não tenho muita certeza sobre isso. É certo que é assim?
Diminuir o ralenti consiste em mover para a esquerda a porca 3. Para isso, afrouxe 2 e, se necessário, afrouxe 1 para permitir que o cabo deslize e a mola perca alguma tensão. É certo que é assim?
Visualizar anexo 36391
Está tudo correto...

Top Inferior