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Radiador e ventoinha foram-se!

Dr_Lion

UMM
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18 Jan 2008
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Tudo se passou na noite de ontem, em que após umas horas a andar quando chegou á parte da areia vi demasiado "fumo" (vapor de água) a sair do capô, fui ver e qual não foi o meu espanto quando encontro uma pá da ventoinha em cima do motor, e restantes nem vêlas.
Reparei também que o ninho do radiador estava coçado numa zona pequena e que era por lá que saía o vapor de água.

O radiador vai ter que levar um ninho novo mais tarde ou mais cedo, mas até lá..

Agora as minhas dúvidas que gostava de saber se alguém pode esclarecer.

-Pelo que li por aqui os nossos radiadores são de latão, será que o estanho agarra nos nossos radiadores?

A ideia era estanhar a micro rotura, isto caso a encontrasse só até levar ninho novo.

Quanto á ventoinha, é universal? há algumas que sirvam? tem que ser específica? onde se compram e qual o preço delas aproximado?



Desde já obrigado a todos.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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O teu carro é turbo ou atmosférico?


 
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26 Out 2007
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As ventoinhas sao todas iguais das pugeout 504 e505 UMM e so procurar e esta feito o radiador leva a uma casa de radiadores fica melhor de certeza

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
 

mpf22

UMM
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14 Jun 2011
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Boas

O Pedro tem toda a razão,vais a uma casa de peças e pedes uma ventoinha para peugeot 504 ou 505,devem ter de certeza,porque se pedires para UMM,ou dizem-te que não teem ou pedem-te o dobro do preço só por ser para UMM.
Quanto ao radiador,mandas reparar que vem novo,porque se meteres um tapa fugas,vai-te tapar a fuga,mas também vai-te tapar muita coisa e o jipe vai aquecer mais,e se o teu UMM for turbo,manda também o intercooler e radiador de óleo para varejarem,além de virem novos e testados,vais notar diferença,principalmente no intercooler,que o carro puxa logo melhor.

Um EXCELENTE NATAL.

Abraço

UMM ALTER II 2.5 TD 11/88 - - UMM ALTER II 2.5 D 01/93



M.Pedro
 

Dr_Lion

UMM
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18 Jan 2008
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O meu UMM alter 1 é atmosférico. Se fosse turbo não facilitava tanto. Daqui a pouco vou tirar o radiador fora e ver se não houve estragos adjacentes.

Obrigado pelos conselhos.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 
X

XBBruno

Guest
Já agora para evitar que isso volte a acontecer é fazer um suporte de radiador semelhante ao que existe que une á frente do jipe, mas mais forte, para que as vibraçoes de fortes pancadas não façam o radiador tocar na ventuinha.


Umm...UMM um mundo cheio de altos e baixos.

Bruno Jesus [email protected]
933893482

 

tteventos

UMMzito
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13 Jul 2007
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Boas,
Repara bem se os apoios do motor não estão partidos, pois quando um se parte o motor salta e a ventoinha bate no radiador/resguarde e as pás partem.

Fernando Gonçalves
www.tteventos.com
 
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