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radiador óleo

cruzador

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23 Jan 2008
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Viva.

Há em casa dos meus pais um motor indenor 2,5 diesel em serviço - numa peugeot J9 - no qual queria adaptar um radiador de óleo.
Sei que nos vossos indenor 2,5 turbo diesel o arrefecimento do óleo vem de origem.

Podem-me esclarecer se num motor atmosférico o radiador de óleo aumenta a fiabilidade ou é uma asneira colocá-lo?

Podem colocar fotografias da montagem que aparece nos vossos motores?

Onde se compram as peças para adaptação num motor que não tenha este dispositivo?

Obrigado
Cumps.
Cruzador
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Ola Cruzador.
Não é uma grande asneira montar um radiador de oleo num motor atmosferico,mas o motor atmosferico dipensa e passa bem sem ele,eu diria que montar um radiador de oleo num motor atmosferico é excesso de zelo:)Mas se tiveres facilidade em arranjar material para isso,porque não?
O que precisas em termos de material é o radiador,tubos e o suporte do filtro de oleo.,o mais dificil será arranjar o suporte do filtro pois so os mootores indenor turbo os têm.O radiador pode ser até de outro carro e os tubos podes mandar fazer.


Filipe Pinheiro
 

cruzador

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23 Jan 2008
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Viva e obrigado pela resposta.
A ideia era fiabilizar o motor porque sei que é um motor com tendência para aquecer. Como na j9 o radiador da água não é enorme e a velocidade da ventoinha depende da rotação do motor, pensei em dar uma ajuda com o radiador do óleo.

Agora penso que também deve ser necessário mudar a bomba do óleo.

Cumps.
 
Registo
8 Jun 2006
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Amigo cruzador

Antes de gastar dinheiro em tudo o que precisa para adaptar o radiador de óleo, sem beneficiar grande coisa(n), uma vez que não andará a "abrir" com esse tipo de viatura;), para além de ir montar ainda mais peças e tubos que poderão ter fugas(n), eu, faria o seguinte:p, mandava fazer uma revisão (limpesa / desentupimento / ou mesmo ninho novo) ao radiador de água, comprava todos os tubos novos e abraçadeiras novas e colocava um filtro caseiro para as impurezas da água (ver textos anteriores), certamente que não iria ter problemas no futuro:cool:.

UMM abraço do couraçado:)

João
 

cruzador

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23 Jan 2008
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Viva

Obrigado pela resposta

A carrinha em questão é uma carrinha que a 120 km/hora já vai a abrir. Por isso...

Sobre o circuito da água já estava a pensar fazer isso menos o filtro.

Em relação ao radador do óleo já vi umas coisas. Peças necessárias: novo suporte filtro; tubos + radiador; e eventualmente bomba de oléo do motor turbo diesel. Depois é montar.

Cumps.
 

cruzador

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23 Jan 2008
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Não haverá por aí uma fotografia do suporte do filtro do óleo com saídas para o radiador?
E uma fotografia o radiador?

Obrigado
 

tteventos

UMMzito
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13 Jul 2007
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Ó caro amigo cruzador, não sei se já montou o radiador de óleo, eu desaconselho por completo o radiador de óleo e aqeles dois metros de tubagens, o melhor é o rediador de óleo a água e um filtro de óleo maior
Fernando Gonçalves
www.tteventos.com
 

cruzador

Iniciado
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23 Jan 2008
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quote:Originally posted by tteventos

Ó caro amigo cruzador, não sei se já montou o radiador de óleo, eu desaconselho por completo o radiador de óleo e aqeles dois metros de tubagens, o melhor é o rediador de óleo a água e um filtro de óleo maior
Fernando Gonçalves
www.tteventos.com

Viva tteventos.
Obrigado pela resposta.
Pode-me dar um exemplo de um comutador temperatura óleo água que se possa aplicar?
Cumps.
 

tteventos

UMMzito
Registo
13 Jul 2007
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OLá a todumms,
Caro amigo cruzador, veja o tópico "Refrigeração do Motor e Habitáculo" na 2 página encontrará pelo menos uma foto dos comutadores de óleo e mais informações sobre o sistema.
Obrigado
Fernando Gonçalves
www.tteventos.com
 
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