• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

radiador óleo

cruzador

Iniciado
Registo
23 Jan 2008
Viva.

Há em casa dos meus pais um motor indenor 2,5 diesel em serviço - numa peugeot J9 - no qual queria adaptar um radiador de óleo.
Sei que nos vossos indenor 2,5 turbo diesel o arrefecimento do óleo vem de origem.

Podem-me esclarecer se num motor atmosférico o radiador de óleo aumenta a fiabilidade ou é uma asneira colocá-lo?

Podem colocar fotografias da montagem que aparece nos vossos motores?

Onde se compram as peças para adaptação num motor que não tenha este dispositivo?

Obrigado
Cumps.
Cruzador

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Ola Cruzador.
Não é uma grande asneira montar um radiador de oleo num motor atmosferico,mas o motor atmosferico dipensa e passa bem sem ele,eu diria que montar um radiador de oleo num motor atmosferico é excesso de zelo:)Mas se tiveres facilidade em arranjar material para isso,porque não?
O que precisas em termos de material é o radiador,tubos e o suporte do filtro de oleo.,o mais dificil será arranjar o suporte do filtro pois so os mootores indenor turbo os têm.O radiador pode ser até de outro carro e os tubos podes mandar fazer.

Filipe Pinheiro

cruzador

Iniciado
Registo
23 Jan 2008
Viva e obrigado pela resposta.
A ideia era fiabilizar o motor porque sei que é um motor com tendência para aquecer. Como na j9 o radiador da água não é enorme e a velocidade da ventoinha depende da rotação do motor, pensei em dar uma ajuda com o radiador do óleo.

Agora penso que também deve ser necessário mudar a bomba do óleo.

Cumps.

Registo
8 Jun 2006
Amigo cruzador

Antes de gastar dinheiro em tudo o que precisa para adaptar o radiador de óleo, sem beneficiar grande coisa(n), uma vez que não andará a "abrir" com esse tipo de viatura;), para além de ir montar ainda mais peças e tubos que poderão ter fugas(n), eu, faria o seguinte:p, mandava fazer uma revisão (limpesa / desentupimento / ou mesmo ninho novo) ao radiador de água, comprava todos os tubos novos e abraçadeiras novas e colocava um filtro caseiro para as impurezas da água (ver textos anteriores), certamente que não iria ter problemas no futuro:cool:.

UMM abraço do couraçado:)

João

cruzador

Iniciado
Registo
23 Jan 2008
Viva

Obrigado pela resposta

A carrinha em questão é uma carrinha que a 120 km/hora já vai a abrir. Por isso...

Sobre o circuito da água já estava a pensar fazer isso menos o filtro.

Em relação ao radador do óleo já vi umas coisas. Peças necessárias: novo suporte filtro; tubos + radiador; e eventualmente bomba de oléo do motor turbo diesel. Depois é montar.

Cumps.

cruzador

Iniciado
Registo
23 Jan 2008
Não haverá por aí uma fotografia do suporte do filtro do óleo com saídas para o radiador?
E uma fotografia o radiador?

Obrigado

tteventos

UMMzito
Registo
13 Jul 2007
Ó caro amigo cruzador, não sei se já montou o radiador de óleo, eu desaconselho por completo o radiador de óleo e aqeles dois metros de tubagens, o melhor é o rediador de óleo a água e um filtro de óleo maior
Fernando Gonçalves
www.tteventos.com

cruzador

Iniciado
Registo
23 Jan 2008
quote:Originally posted by tteventos

Ó caro amigo cruzador, não sei se já montou o radiador de óleo, eu desaconselho por completo o radiador de óleo e aqeles dois metros de tubagens, o melhor é o rediador de óleo a água e um filtro de óleo maior
Fernando Gonçalves
www.tteventos.com

Viva tteventos.
Obrigado pela resposta.
Pode-me dar um exemplo de um comutador temperatura óleo água que se possa aplicar?
Cumps.

tteventos

UMMzito
Registo
13 Jul 2007
OLá a todumms,
Caro amigo cruzador, veja o tópico "Refrigeração do Motor e Habitáculo" na 2 página encontrará pelo menos uma foto dos comutadores de óleo e mais informações sobre o sistema.
Obrigado
Fernando Gonçalves
www.tteventos.com

Top Inferior