• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Questão técnica

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Boa tarde

Seria possivel colocar o motor de uma toyota hilux tracker 2.5D-4D num Alter II?:)

Abraços

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
tudo é possivel num UMM! mas ve la que esse motor ja tem alguma electronica, e provavelmente vai ter de ser motor e caixas.

abraço
pedro

paulobig

Iniciado
Registo
30 Ago 2006
BOAS é possivel pois eu tenho esse motor aplicado no meu umm e é muito simples a aplicaçao,
basta desviar os apois de motor um pouco mais para tras .
Quanto a cx de velocidades ,comecei com a aplicaçao de uma "bolacha" feita no torneiro para encaixe motor toyota na caixa couril 4 velocidades ,mais tarde arranjei uma cx de um vx3.0 e entao foi so colocar havia compatibilidade .
É logico que todas estas transformações requerem alguma tecnicidade e tempo mas fica muito fiavel ,e ja para nao falar do comportamento do carro tanto em potência como em conforto `"sem barulhos"

Paulobig

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas paulo , mas tu tens o 2.5 d4d ou tens o 2.4d (motor 2 L)? é que sao bem diferentes, é que a motorizaçao d4d ja nao é a "moda antiga"

agora em conforto e potençia, deve ficar um luxo...

abraço

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Só falo da Toyota por causa da fiabilidade dos motores Toyotas. Tenho um Tio que tem um conhecido que tem uma casa que venda peças e que diz que se todos os veículos fossem Toyotas, tinha de fechar a loja, pois raramente vende uma peça para esses veículos. :)

Paulobig, obrigado pelas dicas. Já agora como e onde arranjas-te o motor? Ficou muito caro?

Vou ver se aprofundo mais os meus conhecimentos e se ganho mais uns euros :D, para poder adquirir as peças necessárias.

Abraços

paulobig

Iniciado
Registo
30 Ago 2006
boas o motor difere apenas nao injecção,apoios e area ocupada è a mesma o meu é o 2l da toyota ou 2.4d mas ja tive esse motor a reparar e tem exactamente as mesmas dimençoes .
Quanto ao ao motor patrol nem pensem é muito pesado quase tanto como o umm tenho um amigo que aplicou essa mecanica e o carro esta muito pesado ja para nao falar que a alavanca de velocidades ta ao pe do travao de mao,muito atras

Paulobig

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by paulobig

boas o motor difere apenas nao injecção,apoios e area ocupada è a mesma o meu é o 2l da toyota ou 2.4d mas ja tive esse motor a reparar e tem exactamente as mesmas dimençoes .
Quanto ao ao motor patrol nem pensem é muito pesado quase tanto como o umm tenho um amigo que aplicou essa mecanica e o carro esta muito pesado ja para nao falar que a alavanca de velocidades ta ao pe do travao de mao,muito atras

Paulobig

tens de por é um turbo nisso, anda aki uma hilux com esse motor na minha zona, aplicaram-lhe um turbo e virou o dia da noite... muito fixe mesmo...

abraço

Top Inferior