• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Questão de Peso

TiagUMM Almeida

UMMzito
Registo
20 Jul 2007
Boas

Vinha pedir a vossa opinião ajuda!

Tenho neste momento montado um conjunto de jantes e pneus que pesa cada um cerca de 40kg e tenho um negocio em vista para um outro conjunto que pesa cerca de 33kg!

A minha questão é se vou notar esta diferença de 7kg em cada pneu, no total 28kg, na velocidade do Umm tanto no arranque como velocidade de ponta, ou se é uma diferença de peso minima.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

O meu umm em ponta nunca alterou as velocidades com a alteraçao de pneus, desde que tenhas motor ele chega sempre a red line agora em aceleraçao notas. se vale a pena pois depende do uso que faças deles etc etc

Registo
19 Jan 2012
Pensa na coisa de outra forma. Imagina a tua pessoa... Como corres melhor? Com tenis leves ou com botas da tropa? O que te faz bolhas nos pés as botas ou os tenis? São como os pneus e jantes quanto mais leves menos desgaste no material envolvente tem.

cUMMps

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
235/75r15 a/t consumos de 10. 235/85r16 fedima extreme consumos de mínimo 13/14 a 16 no mato. Sempre uma mudança abaixo, ponteiras varias com desgaste acelerado. Direcção instável. Atranques de caracol mas de ponta igual. Não só a medida conta mas o peso e notório sem duvida enquanto o motor não chegou a um binário considerável.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Eu tenho uns Fedima 7.5/R16 montados numas jantes de aluminio e uns Camac 205/R16 em jantes de ferro, quando troco de uns para os outros o carro parece outro, muito mais solto com os Camac, claro que tem menos tração...

Opto por montar os Camac para grande parte do ano e os F-Mud para o Inverno!!

João Miranda
Metade da velocidade

Dobro do prazer!!!

TiagUMM Almeida

UMMzito
Registo
20 Jul 2007
Boas

Obrigado pelas respostas, eu queria mesmo confirmar se vou notar muita a diferença, mas só mesmo experimentando vou perceber.

Em principio vou avançar com o negocio e depois confirmo aqui as diferenças notadas:D

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Diferença notas, em ponta não muda, mas em acelerações sim. O quanto vais notar depende da tua sensibilidade, e da força do pé direito. Mas que esforça menos material e rola melhor, baixando os consumos porque baixa a "inércia" é um facto.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Top Inferior