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queima o fusivel ao engrenar a marcha atras

TiagoAraujo

Iniciado
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29 Jan 2010
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boas pessoal ando aqui com um problema electrico que me esta a dar a volta a cabeça,ao engrenar a marcha atras queima o fusivel ja troquei a valvula ,procuro fios danificados e nada ,se desligo os fios na valvula ja nao acontece nada. o que podera ser ja passou o mesmo com alguem e me podera ajudar? abraços
 

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
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tenta ver as luzes de marcha a trás, segue os fios até ao fusivel ou vice versa.
Se rebenta o fusivel com a valvula liguada o problema está entre a valvula os fios que vão ao fusivel e as luzes e ainda caso tenhas a ficha de reboque.
Acabei agr mesmo de reparar um problema eléctico no meu umm, que me levou o dia inteiro entre desmontar o tablier e meter o carro a trabalhar, isto desde as 09H da manhã.

Abraço
Pedro Costa
 

69brunumm

UMM
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19 Jan 2008
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boa noite tiago.
da valvula não deve ser, mas para teres a certeza desligas os fios da valvula, depois ligas um ao outro e se o fuzivel não
rebentar então é da valvula.(pouco provável)
o mais certo é teres um fio traçado ou teres o casquilho das lâmpadas em curto.
normalmente acontece por que entra agua lá para dentro,e fica cheio de ferrugem.

umm abraço
 

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
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Boas,
Tens um multimetro? Devias tentar ver a continuidade entre os polos de um dos farolins de marcha atras, sem a lampada montada.
Tens um curto circuito nos farolins, na valvula ou nos cabos.
Se for nos farolins ou na caixa, é mais fácil de resolver, se for nos cabos, tens de ir batendo o cabo para veres onde anda o CC


Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!
 

eunema

UMM
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22 Mai 2008
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Boas

Aproveito este topico para colocar mais uma questão.

Alguém consege arranjar um esquema de ligação da marcha-atrás.
Pelo que me deu a perceber, um fio vai directo da lampada à válvula, agora estou com mais dificuldade em perceber de que fluxo dos fios que retornam da valvula (fio amarelo/vermelho - pelo menos na minha instalação:rolleyes: - eu tenho um alter 1 quase 2:D)



Cumprimentos
Hernani
 

transmontanumm

Iniciado
Registo
18 Fev 2010
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boas
o esquema da luz de MA, é simples. A lampada precisa de um (+) e de um (-) para acender, um deles vai directo á lampada e o outro passa pela valvula para ser interrompido ou ligado. Como os fios que estão na valvula têm tendencia a sair dos terminais, deveriam ser o (-) ou a "massa" para que nessas situaçoes não fiquem a produzir curtos, enquanto o (+) deveria ir directo á lampada. Tenho três UMM's e dois estavam assim e um ao contrario.
cUMMprimentos
 

nxummjip

UMMzito
Registo
3 Mai 2010
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Caro Amigo
Tiras a lâmpada e o fusivel, depois do lado do positivo (fio que passa pela válvula da caixa de velocidade R) vais com um multimetro selecionado como verificador de continuidades verificar se existe passagem do + para o -. Eventualmente tens de ir desligando troços por exemplo na válvula ou até mesmo desligar o farol (é provável que seja ai o problema) para perceber onde esté o problema. O circuito de farol de marcha atrás é dos mais simples.

Boa sorte!
PD
 
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