• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

queima o fusivel ao engrenar a marcha atras

TiagoAraujo

Iniciado
Registo
29 Jan 2010
boas pessoal ando aqui com um problema electrico que me esta a dar a volta a cabeça,ao engrenar a marcha atras queima o fusivel ja troquei a valvula ,procuro fios danificados e nada ,se desligo os fios na valvula ja nao acontece nada. o que podera ser ja passou o mesmo com alguem e me podera ajudar? abraços

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
tenta ver as luzes de marcha a trás, segue os fios até ao fusivel ou vice versa.
Se rebenta o fusivel com a valvula liguada o problema está entre a valvula os fios que vão ao fusivel e as luzes e ainda caso tenhas a ficha de reboque.
Acabei agr mesmo de reparar um problema eléctico no meu umm, que me levou o dia inteiro entre desmontar o tablier e meter o carro a trabalhar, isto desde as 09H da manhã.

Abraço
Pedro Costa

69brunumm

UMM
Registo
19 Jan 2008
boa noite tiago.
da valvula não deve ser, mas para teres a certeza desligas os fios da valvula, depois ligas um ao outro e se o fuzivel não
rebentar então é da valvula.(pouco provável)
o mais certo é teres um fio traçado ou teres o casquilho das lâmpadas em curto.
normalmente acontece por que entra agua lá para dentro,e fica cheio de ferrugem.

umm abraço

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Boas,
Tens um multimetro? Devias tentar ver a continuidade entre os polos de um dos farolins de marcha atras, sem a lampada montada.
Tens um curto circuito nos farolins, na valvula ou nos cabos.
Se for nos farolins ou na caixa, é mais fácil de resolver, se for nos cabos, tens de ir batendo o cabo para veres onde anda o CC

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

Aproveito este topico para colocar mais uma questão.

Alguém consege arranjar um esquema de ligação da marcha-atrás.
Pelo que me deu a perceber, um fio vai directo da lampada à válvula, agora estou com mais dificuldade em perceber de que fluxo dos fios que retornam da valvula (fio amarelo/vermelho - pelo menos na minha instalação:rolleyes: - eu tenho um alter 1 quase 2:D)

Cumprimentos
Hernani

transmontanumm

Iniciado
Registo
18 Fev 2010
boas
o esquema da luz de MA, é simples. A lampada precisa de um (+) e de um (-) para acender, um deles vai directo á lampada e o outro passa pela valvula para ser interrompido ou ligado. Como os fios que estão na valvula têm tendencia a sair dos terminais, deveriam ser o (-) ou a "massa" para que nessas situaçoes não fiquem a produzir curtos, enquanto o (+) deveria ir directo á lampada. Tenho três UMM's e dois estavam assim e um ao contrario.
cUMMprimentos

nxummjip

UMMzito
Registo
3 Mai 2010
Caro Amigo
Tiras a lâmpada e o fusivel, depois do lado do positivo (fio que passa pela válvula da caixa de velocidade R) vais com um multimetro selecionado como verificador de continuidades verificar se existe passagem do + para o -. Eventualmente tens de ir desligando troços por exemplo na válvula ou até mesmo desligar o farol (é provável que seja ai o problema) para perceber onde esté o problema. O circuito de farol de marcha atrás é dos mais simples.

Boa sorte!
PD

Top Inferior