• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Que tipo de solda?

cesar

UMMzito
Registo
17 Set 2008
Boas pessoal
tenho um diferencial que já precisa de ir au dentista:Dpor isso gostava de o mandar soldar,eu já fiz uma pesquisa aqui no forumm sobre o assunto já fiquei a saber as vantages e as desvantagens mas fiquei sem saber que tipo de solda que posso utilizar,se alguem sober mais alguma coisa que me possa ajudar agradecia,ver se consigo fazer um (ARB)dos pobres:D:devilish:ou a ficar a dar um abraço a algum pinheiro nas curvas mais apertadas:clown:
UMMABRAÇO

Batista
Almeirim

Registo
8 Jun 2006
Amigo Batista

Compre um diferencial completo:p:p ou apenas o pinhão e a coroa:p (aparelhados) em 2ª mão mas em bom estado.

Haverá quem advogue a operação dizendo que nada sucede de muito mau. Também quando um tipo está morto já nada o afecta, nada lhe faz mal, nem as "Finanças" lhe andam agarradas às pernas.

Não se ponha com soldaduras:dizzy_face::angry:(n):disappointed_relieved::astonished:. Os soldados são para os quarteis!

(o "Velho o do Restelo"):D

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Boas

Não sou da mesma opinião do "verdes radios".
Embora haja toda a teoria de que o mais correcto é o diferencial fazer de "diferencial" e muito bem.
No meu caso o UMM só me serve para dar uns passeios sem grandes correrias e por isso soldei o meu. Se tivesse que usar o jipe no dia a dia e fazer muitos kms em estrada talvez não fosse a melhor solução, porque come mais pneu e a condução e um bocado diferente em curvas fechadas e em estacionamentos.
Já no monte as prestações são outras.
Se fosses do norte aconselhava-te a fazer isso onde fiz no meu.

Vais encontrar várias opiniões acerca deste assunto, mas no teu caso especifico, visto que tinhas de levar o jipe ao dentista acho que podes soldar e se não ficares contente pões material novo.

Quanto ao tipo de solda, não sou a melhor pessoa para te indicar.
Há aqui no forumm muito boa gente que te vai ajudar de certeza.:D

cUMMprimentos

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Qunato ao tipo de solda tambvém não tenho certezas, mas pensso que o meu foi com a MIG.

Não se soldou os saélites ao planetários, mas sim soldou-se tudo a uma peça rectangular em ferro (1 de cada lado, ou seja duas).

Neste tópico tens umas fotos de como estava feito no meu vermelho.

https://for-umm.pt/oldthreads/2754/2~SearchTerms~soldado,

se reparares dá para ver que já se estava a partir, mas eu na altura não vi (pelas condições que tinha). Quando partiu bloqueou-me o diferencial no meio de uma recta e atravessei-me todo, felizmente não passou disso mas podia ter sido mais grave.

Por isso escolhe um bom soldaddor para fazer o trabalho.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

Top Inferior