• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

que sorte

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
ola boa noite mais uma vez preciso da ajuda do pessoal. comprei uma bomba dos travoes e uma bomba do pedal de embraiagem para o meu umm alter 2, so que agora estou com 2 probemas 1º o jipe nao pega? nao sei se tem haver com o sangramento da embraiagem, dou a chave so ouço, penso eu que deve de ser os reles a trabalhar e depois nada, nem se quer vira o motor. e o outro é que nao consigo sangrar os travoes, os tubos estavao sem aleo, nao consigo fazer o oleo as purgas

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiro,

Estás com várias situações diferentes que não têm implicação directa umas nas outras.

A bomba de embraiagem é uma coisa, os travões outra e o não pegar nada tem haver com travões ou embraiagem.

O problema de não pegar deve estar na bateria ou no motor de arranque.
Ou tens a bateria morta ou então o motor de arranque está nas couves.

Procura na secção própria que encontras os procedimentos a seguir para sangrar os circuitos de travagem e embraiagem.

cUMMprimenTTos

M Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Pera aí ! Não dá sinal nenhum na chave ???? Só ouves o relés e o tac do fim de aquecimento das velas ???
Se sim experimenta iso : manda-lhe um murraço por debaixo do canhão e depois liga a chave!
Diz alguma coisa !!!!

Abraço

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
na bateria nao é porque ja esperementei outra o sistema é o mesmo. sim e mesmo isso "kingstar".eu tambem pensei no canhao mas vous esperementar isso a ver se funciona. ja a dias que fazia isto mas voltava insistir logo de novo e ele pegava

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Quando dás à chave ouves o tac do motor de arranque ou não ouves nada?

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Durante alguns meses (largos) rodava a chave, esperava a luz da resist apagar, passado algum tempo era o tac do rele, depois dava à chave e nada, "NÁTING", nem ai, nem ui. outras vezes pegava, mal, mas pegava. Motor de arranque fora, pecitas novas, motor de arranque no sitio. Durante algum tempo (pouco) trabalhou bem.
Passado algum tempo voltou ao mesmo. finalmente decobrimos o que se passava. eram os terminais que ligavam no MA. Limpeza + WD40 = fim dos problemas.
Não custa tentar, pode ser o mesmo mal.

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
No meu caso até um botão metemos para dar o arranque e nada
carregava no botanito e nada.
mas como diz o Samuel pode muito bem ser o canhão que se tornou pacifista e não "dispara"

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
ola ja andei a limpar os contactos do motor de arranque e nada, algem sabe me dizer quantos fios tem ligado ao motor de arranque, eu tenho dois um com um terminal e outro a um parafuso, mas encontrei mesmo ao lado um fio com a ponta solta, é um fio duro nao sei onde estava ligado.
Sera a embraiagem mal sangrada ou a bomba secundaria da embraiagem marada, ja nao sei que fazer.

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Celso, por favor não fales mais da embraiagem mal sangrada e bombas secundárias!
Nada disso tem ligação ao problema do carro não pegar.
Tens um fio solto ? Já é sinal que pode andar aí marosca.
Tens de identificar as cores dos fios senão é dificil de explicar.
De que cor é o fio solto ? Vê se tem corrente e não é o + !!!! Em principio saiem 2 e entra 1 no MA acho eu!

Abraço

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
ao empurrao tenho medo porque estive a colocar tambem uma bomba dos travoes nova e nao sei se esta a travar devidamente, tenho de identificar as cores, hoje ensisti tanto que ouve uma ves que consegui rodar o motor durante algum tempo mas nao pegou quando larguei a chave deixou de rodar mas continuou a rodar alguns segundos uma especie de um disco, ( nao sei o que é)

Registo
15 Fev 2009
Estive a ver que és de Braga, não é demasiado longe, mas está fora do meu circuito... vê se consegues recrutar algum ummista daí da zona para te dar uma mão...

cumps,

JC

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
eu tenho o meu mecanico que tem 2 umm e é o mecanico dos umm daqui da zona, so que esta incontactavel, nao sei do paradeiro dele, mas obrigado pela atençao

Top Inferior