• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Que motor aplicar?!?!

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
Boas

O meu UMM alter atmosférico esta oficialmente restaurado tanto de mecânica como de chapa... sempre fui apologista de quanto mais original melhor.

Só não ando mais vezes com ele não só pelos consumos (10L aos 100km/h) , e ainda por cima morre muito nas subidas ,
mas principalmente por causa do fumo que ele faz (UMM capota de lona)...

já rectifiquei os injectores já afinei a bomba injectora e já medi a compressão dos cilindros e já rodei válvulas (não estavam a vedar bem...)

aquilo que os mecânicos me dizem sempre que peço opinião é que o motor esta bom e é normal (pra altura) os jipes fazerem fumo devidos as taxas de compressão nos cilindros mais baixas (que os motores recentes)...

a minha pergunta é... andei a pouco tempo numa toyota Hiace 1998 motor longitudinal e fiquei a pensar este era o motor ideal para aplicar no meu UMM?!?!
motor 2500cc atmosférico anda bem 160 km/h, media de 8L/100, nas subidas muito inclinadas morre para os 100km/h...

Mas principalmente não faz o fumo que o motor do meu UMM faz...

Alguém já fez uma aplicação parecida?
Aconselhar-me outro motor?
Dá para aplicar motor e caixa de velocidades?
È fácil a aplicação?

Cumprimentos

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Se for o motor 2l que é o mesmo das hilux 2.4d aconselho,até posteriormente podias aplicar turbo que esse motor aguenta sem problemas,se for este motor tens ainda a possibilidade de aplicar uma caixa de velocidades da hilux 4x4 ou toyota vx.
A questão da aplicação penso que seja facil e não seja preciso cortar nada da carroceria,apenas fazer uns apoios novos,o mais complicado por vezes é a parte electrica e localização dos perifericos (alternador etc)

Na questão do fumo,lá por o motor ser velho não tem de fazer fumo,os indenor se não forem tratados por quem perceba deles têm alguns segredos...

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
filipeumm começo a mudar de ideias... aconselhas-me algum mecânico para me ver o jipe aqui na zona norte?

cumprimentos

e desde já obrigado pela ajuda...

Registo
18 Jul 2010
Viva
li com atenção o teu post,e o teu problema é o fumo que faz! e eu digo que normal não tem nada os nossos motores são....pastelões etc..agora fumarentos não!
abraço Moreira

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Um motor turbo é simples de aplicar e sempre faz menos fumo para andar o mesmo.
Ou então trocar para capota rígida :)

Quanto ao atmosférico fazer fumo, se tiver bem afinado não faz muito. Nem anda muito... :)
Ah! Atenção pois há pessoal que "repara" os injetores e depois testa-se os injetores fora e continuam a "mijar". É preciso ver o que queres dizer por "reparar".

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
Boas.

Vou então 1º dar mais umas espreitadelas ao motor e só depois pensar em aplicar um motor mais recente obrigado pelas opiniões/ajudas...

cumprimentos

Top Inferior