• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Que motor é este?

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Que motor é este com esta designação escrita,

N X140001GX
XD2

É vendido como um 2.3td com bomba bosh, será? de um 505turbo.

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
O 2.3td é o xd2s e o número de motor começa por 147...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Sim eu sei, mas este motor tem turbo e bomba bosh... será alguma aplicação?

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Parece-me que sim, trata-se de um atmosférico turbinado, mas esperemos por mais opinhões mais conhecedoras

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Outra pormenor é que o motor está ainda montado num 505 com plaquinha turbo ;)

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Infelizmente, isso não invalida o corte e costura... É apenas uma placa que se pode colar e não uma garantia de autenticidade (tou a falar caro, pá!)

Nada como confirmar com que souber mesmo quais são os números certos para cada motor.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Caros amigos...
Eu tenho um motor 2.3 td começado por 147 e com bomba bosh... ajuda em alguma coisa?

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
jorginho isso so confirma o que foi dito até agora ;)

Motores 2.3td = 147

Aguardo mais indicações.

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
No fundo esse motor parece igual ao meu apenas com a diferença do numero de serie... a bomba injectora tb e bosh. se quiserem posso tentar ver o modelo da bomba injectora para ver se será a mesma...

se puder ajudar em mais alguma coisa digam pois tenho o motor em cima da bancada e posso ver o q quiserem...

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Eu não tenho dúvida que a bomba seja adequada ao turbo, o bloco, a cabeça e a armação no interior destes é que deve ser do atm, o que faria deste motor um atm turbinado.

Já agora fica a sigestão para quem tiver a informação completa.

Na área "Tudo sobre o UMM", criar um tópico com os motores e respectivas referências. Eu tenho a impressão que isto já cá foi debatido, mas no Search não consigo encontrar tudo, apenas a referência dos turbos.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Ricardo, esse post tem informação da referência dos motores assim como das suas cilindrada, mas não vi informação acreca do número do motor.

O post que me referia é este
quote:Originally posted by ajoaovm

A cabeça do meu tem gravado XD2-IV, deve ser da serie, temos um XD3T que a cabeça é diferente com nervuras tem o tal AMC.
Filipe não estaras enganado? Segundo uma listagem que retirei da net sobre o turbo aplicado em cada viatura o nº 152 corresponde ao XD3T e o nº 147 ao XD2S. Nos turbos originais tambem são diferentes no tipo, turbo garret o XD2S tem o nº465318-0002 e o XD3T o nº465318-0003, nos K-24 o XD2S nº53249886083 e o XD3T nº53249886085 (isto nºreferencia dos turbos).

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team

que está aqui : https://for-umm.pt/oldthreads/4794

Se alguém tivesse a mesma informação relativamente aos outros motores atmosféricos, seria interessante passar a informação a pessoal.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Top Inferior