• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Que motor é este?

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.394
Localização
Portugal
Boas!

Hoje encontrei uma 505 turbo e no motor tinha a inscrição XD2 V.

Eu pensava que o 2300 turbo era XD2S.....

Eu vi, era turbo e tinha a bomba injectora da BOSCH.

Alguém sabe explicar?

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Aldeia esse XD2V está gravado na cabeça,não é?
O meu na cabeça não tem gravado nada,tem só AMC,mas sei de um 2.3 turbo que tem mesmo gravado XD2S,mas com turbo e BI bosch deve ser o 2.3turbo,e se é XD2 certamente será o 2.3.Nunca vi um 2.3turbo com esse V,pode é ter levado com outra cabeça...mas vê o nº do bloco e se começar por 137 é o 2.3turbo.
 

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Mensagens
355
Localização
Portugal
A cabeça do meu tem gravado XD2-IV, deve ser da serie, temos um XD3T que a cabeça é diferente com nervuras tem o tal AMC.
Filipe não estaras enganado? Segundo uma listagem que retirei da net sobre o turbo aplicado em cada viatura o nº 152 corresponde ao XD3T e o nº 147 ao XD2S.
Nos turbos originais tambem são diferentes no tipo, turbo garret o XD2S tem o nº465318-0002 e o XD3T o nº465318-0003, nos K-24 o XD2S nº53249886083 e o XD3T nº53249886085 (isto nºreferencia dos turbos).

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.394
Localização
Portugal
Peço desculpa, afinal no motor diz XD2-IV, ou seja é igual ao do António João. Tinha medo que fosse uma adaptação, um atmosférico "turbinado" mas já vi quem não é o caso.



UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.394
Localização
Portugal
Já agora ficam umas fotos do dito:













UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
quote:Originally posted by ajoaovm

A cabeça do meu tem gravado XD2-IV, deve ser da serie, temos um XD3T que a cabeça é diferente com nervuras tem o tal AMC.
Filipe não estaras enganado? Segundo uma listagem que retirei da net sobre o turbo aplicado em cada viatura o nº 152 corresponde ao XD3T e o nº 147 ao XD2S.
Nos turbos originais tambem são diferentes no tipo, turbo garret o XD2S tem o nº465318-0002 e o XD3T o nº465318-0003, nos K-24 o XD2S nº53249886083 e o XD3T nº53249886085 (isto nºreferencia dos turbos).

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team

Épah,enganei-me...não é 137,mas o que tenho na minha "cabula" é 117 para o XD2S,e tirei do motor que tenho montado no meu UMM e noutro bloco de um 2.3td que tenho por lá.Mas agora que estamos a falar nisto vou tentar confirmar.
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
o meu motor se no esto em erro e um 2.5D(pelo menos foi-me vendido como um 2.5 pelo sucateriro conhecido meu:blush:) mas na cabeça esta gravado XD2-IV. das duas uma:cool::
ou tenho um 2.3D montadoe paguei por um 2.5D ou tenho o motor 2.5D com a cabeça do 2.3D por que e mais barato(na reparaçao a quando e preciso uma cabeça nova) as diferenças sao minimas para a cabeça do 2.5D,ao que parece e um sistema muito adoptado por mecanicos:anger:
destinguir os bloco do 2.5 para o 2.3 nao sei...se ouver ai alguma dica...agradecia;)

Paulo Alves
 

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Mensagens
355
Localização
Portugal
A mim aconteceu-me o mesmo, pedi um 2500 saiu um 2300, so dei por ela quando estava a trocar o carter e medi o curso do piston. Pelos 3 primeiros digitos do numero do motor pode-se saber qual é.

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Peço mil desculpas...:blush::blush:
O Antonio tem razão,esta lá gravado 147 no XD2S.Vou já emendar a cabula:blush:
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
recuperando aqui este tópico...uma dúvida..
a cabeça do meu motor diz.. XD2 IV 79 40 102

isto é uma cabeça de que motor?!
é que pelo que disse o amigo " stretx " esta cabeça vem num motor D...e pensei que seria dum TD......:astonished:

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Nestas andanças de motores, cabeças, bombas de agua tambem eu estou à nora. Supostamente tenho um 2.5 atmosferico de 92, mas na cabeça tenho XD-IB-IV. A bomba de agua é supostamente do cournil, pois não tem o termostato igual ao 505. No bloco tenho o numero comecado por 131. ja agora lanço o repto, porque não criarmos uma base de dados fotográfica dos motores existentes nos nossos "aviões"? seria uma boa maneira de identificar possiveis alterações e reconhecer mais facilmente as misturas que se fazem por ai. No entanto, perguntei no outro dia a alguem da indenor que disse que uma das maneiras de diferenciar os xd2 dos xd3 eram estes tres furos no bloco do motor:



para ja posso contribuir com algumas fotos do motor que possuo:

[img=http://img293.imageshack.us/img293/6093/p1810080002kg5.jpg]






Carripana on the way ...
 
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
267
Localização
Portugal
Boas, salvo erro o sufixo IV , V etc é a série de fabrico da cabeça
Se bem me lembro no manual de oficina existe uma notação nas primeiras páginas de que se forem tiradas os parafusos de uma cabeça série IV deve-se substituir por parafusos da série V, ou coisa parecida, agora não tenho aqui o manual mas amanha já vejo
Penso que xd2 seja sempre 2.3 e xd3 seja sempre 2.5, mas as cabeças podem ter sido trocadas


Nuno Abreu


(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
mas a minha dúviada é a seguinte....já li por aqui que os 2.3 d tezeem cabeças que dizem o mesmo, pelo menos na primeira parte... XD2 IV...ou seja, começo a achar que as cabeção são iguais...

ou seja, comprei a minha cabeça que era dum motor turbo, e se fosse fino.....ia alí à sucata a uma 504, e por alguns centimos trazia uma................

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!
 
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
267
Localização
Portugal
bem pelo que percebi e ao nível da cabeça apenas diferem as válvulas de escape dos turbo para atmosférico
isto no 2.5
no 2.3 poderá até ser tudo igual
portanto pode ter a mesma referência no bloco (mesma fundição) mas ser diferente ao nível das válvulas, injectores etc.
no entanto xd2 será 2.3 e xd3 será 2.5. independentemente de ter ou não turbo
Aliás o que estás a ver é uma referência da cabeça e não do motor todo, por isso não encontras nenhuma com ref xd2s ou xd3te ou xd3p

Nuno Abreu


(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
claro...a cabeça não tem nada que ver com o bloco, são coisas distintas!!;)

mas realmente penso que no 2.3 as cabeças sejam iguais , D e TD....

no 2.5..ainda ando a tentar perceber...

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!
 
Top Inferior