• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Que medidas posso utilizar?

ummleal

Iniciado
Registo
16 Mai 2006
Boas

Gostava de saber se alguem me pode dizer que medidas de pneumaticos posso aplicar numas jantes 16 no meu umm.gostava de ter uns pneus mais largos mas como sou iniciado nisto(3 meses)não sei muito bem se posso aplicar a meu gosto ou se tenho medidas a respeitar,ou em ultimo caso onde me devo dirigir para alterar as medidas do livrete de forma a passar na inspecção.

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mister.
Mete uns 265/75/16
Ficas bem servido e se pedires homologação, eles dão-te. Acho eu,

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
toz esqueceste-te de avisar: com 265 / 75 16 convém por umas bolachas alargadoras ou arranjar umas jantes com bastante offset, porque senão vão certamente raspar nas molas e nas cavas.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas, para mudar a largura dos pneus é necessário que a marca do veículo emita declaração, atestando, com as respectivas medidas, que os pneumáticos que pretendes utilizar no teu veículo não põem em risco a segurança do mesmo.

Depois é só ir à DGV da área de residência e ter os documentos:

- Impressos modelo 1402 (www.dgv.pt)

- Documento de identificação do veículo (livrete + título de registo de propriedade ou certificado de matrícula)

- Declaração da UMM

- Cópia do B.I. do requerente

- Pagamento de taxa no montante de €30.

Fonte: Direcção de Serviços de Veículos - DGV

Abraços

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Isso dos rolamentos, o UMM não faz 50 mil km por ano. Por isso, quando fizerem uma revisão aos rolamentos, verificam o aperto e o desgaste. Os preços não vão nada por aí além!!!

O que pode sofrer com os pneus grandes e largos são as ponteiras e rótulas. Atenção a isso... Mas vale bem a pena. Em termos de estabilidade, claro. Na lama, se o pneu for bom... comporta-se bem. Nunca me arrependi!

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

FerreiraJMC

UMMzito
Registo
7 Jul 2008
Caro Linguas e podes dizer-me como posso arranjar a Declaração da UMM, ou onde me dirigir para obter?

Outra coisa, no meu livrete tem 650 - 16 e os pneus k tenho na minha máquina são 750 - 16, que ^medida de pneu é essa k se fala tanto aki no forum de por exemplo 265/75/16.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Ferreira JMC,

:) se no canto superior direito encontrares o "search" e nao estou a falar no teu comp***dor! lol
estou a falar na pagina aqui do forumm olha que ajuda a encontrar essa informacao.

Eu tb tive as minhas dificuldades, mas olha que ajuda muito, e portanto segue o conselho e pesquisa, ta la tudo...

Abraco
Carlos Pires

FerreiraJMC

UMMzito
Registo
7 Jul 2008
Aloevera sabes k sou principiante nestas coisas, logo as falhas podem acontecer mais facilmente... Contudo agradeço e ficarei mais atento...
No entanto, consegui encontrar muito pouca coisa sobre a declaração para homolgar pneumáticos, podias ajudar-me....
Cumps...

Top Inferior