Ribeiro_UMM
Iniciado
Que material recomendam e facil de aplicar ao pé do motor e caixa de velocidades para o umm tornar-se num carro electrico?
Bem-vindo/a Convidado
O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.
Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!
Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.
Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.
A Administração, ForUMM.quote:Originally posted by MarioMachado
Vou contar-te o que tive que fazer para resolver esse PROBLEMA!
Quando comprei o meu UMM ainda andei uns dias todo entusiasmado com a compra, nem me apercebia do excesso de barulho nem da falta de conforto!... mas com o passar dos dias desanimei e fiquei farto de tanto barulho, vai dai que tive de intervir para resolver o problema do excesso de ruído no interior!
Depois de ter feito uma pesquisa exaustiva na busca de material para isolar interior do jipe acabei por aplicar cortiça de 5mm na parte que fica para o interior do habitáculo, para o lado do motor e das caixas de velocidades coloquei uma alcatifa especial que é usada no isolamento acústico das régies e estúdios de som Esta alcatifa é super densa, tem uma espessura de mais ou menos uns 5mm e pesa como um raio!
A aplicação foi bastante morosa e deu muito mais trabalho do que possa parecer, o UMM é aparentemente uma máquina de linhas direitas mas mesmo assim tem inúmeros cantos, recantos curvas e curvinhas que me testaram a paciência quase ao limite!... Mas o resultado final valeu bem a pena, mas nem tudo são rosas! o jipe infelizmente ganhou uns bons quilos a mais, mas quando o fui experimentar, nem queria acreditar!
...Fiquei com muito mais conforto e finalmente posso conversar sem ter que estar aos gritos e ouvir musica sem ter que colocar o volume do rádio quase no máximo!
Com esta intervenção ainda tive direito a um bónus de melhoria que nem estava a contar! Trata-se de também ter resolvido o problema do aquecimento na zona dos pés provocado pelo calor do motor! Sabe bem no inverno, mas no verão era quase insuportável principalmente para quem faz viagens longas, como é o meu caso.
Na altura que apliquei a cortiça e a tal alcatifa fiquei com algumas duvidas em relação à durabilidade e resistência destes materiais, no entanto, já o fiz há mais de 10 anos e ainda não me apercebi de nenhum tipo de degradação ou perda de qualidade do material aplicado!
Sei que na altura acabei por gastar uma pipa de massa, mas se hoje o tivesse que voltar a fazer, fazia-o sem hesitar!
Fica o relato na primeira pessoa para quem queira fazer o mesmo, como já referi, estou (muito) satisfeito e recomendo!
Cumprimentos.