• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

que crime!! (abate UMM)

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
À data desta foto decidi não a publicar no ForUMM pois parece-me demasiado cruel para a comunidade...mas pensando bem e vendo posts destes, decidi publicá-la, pois por vezes é preciso vermos o lado negativo das coisas para se fazer algo...

Na espectativa que esta imagem possa sensibilizar mais alguns membros para tentarmos evitar que o filme se repita vezes sem conta e até restarem meia duzia de UMMs, aqui fica:



A foto foi tirada num centro de reciclagem e ocorre com alguma frequência.

Será que conseguimos inverter esta tendência?!

cUMMprimentos
Benjamim


http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com
 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Passarinho

F0da-se,

até doi..... :(

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com

Maior parte são estado e organismos públicos...o estado já não os quer porque estão velhos, dao despesa, etc...os centros de abate, não os guardam prque peças têm aos montes e o chassis tem de ser obrigatoriamente enfardado...

Continuo a questionar-me se o estado não lucrava mais se os vendesse ao publico e estes pagassem impostos e afins, em vez de os mandar para o lixo e quase que pagar por isso...politicas...(n)

cUMMprimentos
Benjamim


http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com
 

tutu

UMM
Registo
23 Mai 2011
Mensagens
707
Localização
Portugal
Meu deus....(n)(n)(n)

Tenho apenas 13 anos, mas já sei uma coisa: Quero ser UMMista!


 

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Mensagens
296
Localização
Portugal
O que mais me chateia é que no centro de abate pedem por um diferencial, aquilo que lhes custou o carro inteiro... (Ou mais...)

O resto é tudo lucro... resta saber, se declarado!!!
 

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
278
Localização
Portugal
quem melhor que o clube para redigir uma carta aberta ao Sr presidente da república a dizer isso mesmo?
Nós portugueses apertamos o cinto enquanto eles do estado esbanjam o que pode dar frutos.

Abraço
Pedro Costa
 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
A este Presidente não diria, pois foi ele enquanto 1º Ministro que cortou as verbas á UMM (sengundo se consta) para se avançar com a produção do Alter 3...

Mas talvez á União Europeia não fosse mal pensado escrever qualquer coisa, para considerar o Jipe UMM (não a marca) mas o Jipe em si, como património de interesse Nacional ou qualquer outra coisa, não sei, não percebo, é só uma "posta de pescada"...

E assim talvez fosse mais fácil a conservação do Jipe UMM, ou não, pois com a "morte" de uns, ainda dá para outros poderem andar... é de facto um assunto passivel de discução.

 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
Tomix, acredita que com todos os que são enfardados diariamente, metade deles seriam mais que suficientes para manter os actuais em circulação! E eu conheço uma infima parte da realidade deste processo de fim de vida...centros de abate e de reciclagem há uns poucos por Portugal fora...se neste os UMM aparecem com a frequência que os vejo por lá, nos outros centros não será diferente! :
Uma coisa me parece certa...o Estado tinha mesmo muitos UMM a seu cargo!

Já em tempos eu enviei um mail/carta ao Clube UMM a expor esta situação, mas também acredito que o problema não está no clube ou na sua passividade, que não creio que haja...está sim no governo, nas leis e nos lobbys!...senão pensem lá, lembram-se qual a matéria prima trabalhada por um dos arguidos de um recente grande caso de corrupção (Face Oculta)?!...sucata...se calhar se aprofundarmos certas ligações chegamos ao resultado de 1+1! :
cUMMprimentos
Benjamim


http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com
 

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
278
Localização
Portugal
Prontos ok admito que ao Sr presidente poderá não ter sido a melhor ideia, mas axo que numa estação de televisão fazer passar a ideia num dos demais encontros que têm sido filmados penso que lhes quebraria a imagem de patriotas. ou entãp pq não enchermos a caixa de e-mail do "perguntas a marcelo" com uma ou duas sugestões 1ª- colocarem uma caixinha de sugestões á porta da assembleia da república e 2ª já que se fala tanto em produtividade nacional pq não apostar em algo que deu frutos? o "alter3" tem linhas ainda aceitáveis e a "fábrica" ainda existe.
Benjamim, não é nda contra ti, mas o pensamento de que nada se pode fazer e dos lobies etc etc é o que faz com que a nossa nação não ande para a frente. Se for um a fazer barulho nimguém ouve agr se forem os umm's todos a "avariar" á porta da assembleia e a travar a entrada para a sessão de trabalhos até pode ter a sua "piada" auditiva.

Que me desculpem todos mas estou um pouco cansado de ver e ouvir á e tal isto assim está mal, mas depois nada se faz. (não estou a dizer que o clube nada tenha feito pois não sei)

Abraço
Pedro Costa
 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
quote:Originally posted by lution


...
Benjamim, não é nda contra ti, mas o pensamento de que nada se pode fazer e dos lobies etc etc é o que faz com que a nossa nação não ande para a frente. Se for um a fazer barulho nimguém ouve agr se forem os umm's todos a "avariar" á porta da assembleia e a travar a entrada para a sessão de trabalhos até pode ter a sua "piada" auditiva.

...

Abraço
Pedro Costa

Não queria dizer que não vale a pena fazer nada ou que não se vai à partida chegar a lado nenhum...apenas quis afirmar perante factos que todos vemos que até na porra do ferro velho houve interesses e jogadas de bastidores com políticos e politicas nesse sentido!

Da minha parte até era engraçado organizarmos uma espécie de passeio UMM, evento completamente pacifico, em que se pararia junto à assembleia para entregar um documento, assinaturas ou o que seja, pedindo que os UMM e provavelmente não só estes, tenham o direito a ser salvos do abate se houver interessados! Para mim já seria uma vitória, os veículos antes de irem a leilão para abate, irem a leilão publico (tipo as hastas publicas) para serem vendidos ao publico! Há sempre os oportunistas e afins, mas desses todos, ainda se salvavam alguns!

E porque não alargar a iniciativa a outras marcas de clássicos e veículos com relativo simbolismo...as Renault 4L, os Minis, os Carochas, etc!

Um passeio com uma entrega na assembleia ao respectivo ministro/ministério de um documento/proposta mostrando ao estado que este poderá conseguir mais algumas receitas se em vez de pagarem para abater (ou venderem por tuta e meia!), permitirem que os veículos sejam reparados, devidamente inspeccionados e colocados novamente em circulação! Caberia a cada proprietário assumir as custas de mudança do livrete, inspecção e afins, mas creio que ainda assim seria uma mais valia para ambas as partes, governo e particulares!

Agora, seria necessário alguém com uma maior visão e percepção da legislação. Infelizmente não tenho esse conhecimento pois não é o meu ramo e tempo para ler alguns decretos lei, como até já tenho feito, também não tenho conseguido. Mas questiono mais uma vez se não teremos malta ligada ao meio judicial e legislativo aqui pelo ForUMM ou comunidade?

Fica a ideia (mais uma vez) e fica o 'reptil' lançado! ;)

Passeio UMM com paragem na Assembleia da Republica?

cUMMprimentos
Benjamim


http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com
 
Top Inferior