• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Que amortecedores hei de por no UMM?

Registo
23 Jan 2009
Boas,
tenho uns amortecedores no meu umm um bocado velhos, estao com perdas de oleo e ja a fazer bastante barulho.
estava a pensar em por uns rancho rs 5000, acham qe faco bem?
cUMMps

Mogo

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Para uso de todo-terreno e estrada, amortecedores resistentes. Old Man Emu, a versão sem reservatório, não é necessário tanta coisa.
Muito bons. Já os vi fazer milagres...

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

Registo
1 Out 2008
ola.no meu caso tenho uns rancho 5000, ja ha uns bons anos e tem sido muito bons.cummprimentos.

jsilva

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Rondam os 460€ todos.
Muito bons. Tenho uns rancho 9000, vou experimentar-los. Caso não fique satisfeito, vou trocar por esses.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

Registo
11 Out 2007
Boas
Os Old Man Emu são realmente muito bons. Tenho um contacto que os arranja novos, dentro da caixa por 50€ a unidade.
Abraço

TiagUMM Almeida

UMMzito
Registo
20 Jul 2007
quote:Originally posted by PEDRO MIGUEL

Boas
Os Old Man Emu são realmente muito bons. Tenho um contacto que os arranja novos, dentro da caixa por 50€ a unidade.
Abraço

Boas

Esses amortecedores têm maior curso que os de origem?

Abraço

Registo
11 Out 2007
Boas
Penso que tem maior curso que os de origem, mas so falando com o vendedor.
Dou contacto por PM.
UMM abraço

Registo
23 Jan 2009
Boas,
ja agr aprovito para por a duvida, os rancho rs 5000 tem curso maior que os monroe gas magnum, penso que e os que tenho de momento.
cUMMps
Mogo

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
aproveitando o topico.... os amortecedores dos nossos meninos como sao? de espigao, olhal... e as medidas de origem em aberto quais sao? ou querendo alterar um pouco o que aconselham?

Pergunto isto porque como é sabido a minha mecanica automovel é um pouco fraca, e ando a saber de preços mas nao sei responder as estas perguntas que insistem em me fazer :p

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Boas.

Zé Phil, os nossos amortecedores são de olhal/olhal.
Em relação às mecânicas UMM, qd tiver duvidas, visto que fiquei a saber que é de Santarém, penso que é fácil contactar-me a mim ou ao Lemon( www.valedoUMM.com) pois além de sermos também de Santarém, é cá que está sediado o Vale do UMM. Logo temos todo o tipo de peças bem como conhecimentos mais do que suficientes de UMM,s, passamos a vida a desmontar, reparar e restaurar os nossos.Qd precisar de algo diga. As nossas instalações são no Vale de Santarém.

Já agora, se alguém tiver um contacto de quem venda pro comp Es9000 para UMM a menos de 90 euros cada avise, estou comprador de 4 para o meu CH.

Umm abraço a todos
Ass. Ivan Frois

Registo
11 Out 2007
quote:Originally posted by valedoumm

Já agora, se alguém tiver um contacto de quem venda pro comp Es9000 para UMM a menos de 90 euros cada avise, estou comprador de 4 para o meu CH.

Boas Ivan
Enviei PM com contacto, o que procuras por 140€/par.

UMM abraço

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Obrigado ;) quanto as medidas encontrei ai um topico em que dizia serem de origem 325 fechadas e 530 em aberto

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Ja agora outra pergunta, e aqueles amortecedores com mola, alguem me pode dar uma ideia de que vantagens ou desvantagens tens, como funciona, vale a pena, nao vale a pena...

tipo este

Ah ja agora, eu sei que falei em dimensões de amortecedores no post anterior, mas ja encontrei aqui muita coisa em que dizem que os da frente e os de traz sao diferentes... pergunto eu, sao diferentes em que, curso? e se sim quais as dimensões dos da frente e dos de tras, se vou comprar convém saber o que :p

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Boas
Preciso de mudar os meus amortecedores tambem e esses contactos são interessantes, tanto os old man emu como os pro comp, como posso obter os contactos?
Abraço

cUMMprimentos
FoxUMM

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Nao acredito que em 300 pessoas que ja leram este topico nao haja uma alma caridosa que saiba responder a isto...

Eu sei que ha bastantes topicos sobre amortecedores por aqui, sei porque ja os li todos. Mas ou sao demasiado tecnicos para mim, que sem bases do assunto facilmente me perco, ou entao nao respondem as minhas perguntas.

Por isso deixem-me faze-las outras vez, porque acredito que nao sejam so duvidas minhas uma vez que ja entendi que mecanica automovel nao é so franca em mim. Mas ja tirei algumas duvidas como olhal/olhal ou ate mesmo algumas marcas, que isto quem nao sabe é mesmo como quem nao ve :p

1º: Tal como disse, encontrei num topico as medidas 325 fechadas e 520 em aberto para os amortecedores, mas tambem entendi que os da frente sao diferentes dos de tras, agora pergunto, em que sao diferentes, na medida? Se sim quais as da frente e as de tras? Se nao, em que sao diferentes?

2º: O amortecdor que mostrei ai dois posts atras? É bom para os UMM's? Alguem consegue dar uma pequena explicaçao sobre aquilo?

Desculpa ao UMM89 tar a "assaltar" o topico dele, mas como tambem ando a procura de amortecedores achei que nao valia muito a pena abrir mais um topico igual

Abraço Zé

Registo
30 Mar 2006
Boas, respondendo a uma parte,os amortecedores no UMM são iguais a frente e atras,se quiseres rancho com mais 5cm abertos e 5cm fechados a referencia RS5144 na gama 5000, ou RS 9144 na gama 9000, no meu tenho estes 5000 atras e 9000 a frente e só posso dizer maravilhas.tambem pus no alter 1 os KYB a gas tb muito bons e mais baratos que os rancho,estes podes identificar como sendo para o TOY BJ73 para tras,servem no Umm como uma luva;)
PG

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Primeiro que tudo obrigado :)

Agora referencias tenho, mas continuo sem o conhecimento basico e isso era optimo, para mim e para quem como eu entendo pouco ou nada disto, ja que este Forumm ajuda tanto e ensina tanto, vamos la relembrar as bases malta ;)

Quanto a eles serem iguais... muita discussao li aqui a conta disso, a propria euro peças propoem 2 gamas de amortecedores, uns traseiros e outros dianteiros, o que faz sentido uma vez que a carga a frente é bastante superior a traseira. Pode-se alegar que tendo 4 iguais a diferença é pouca, mas sera inegavel que ela existe. Mas mais uma vez... sem bases nao posso sequer fundamentar isto porque ainda nao tou a entender a mecanica da coisa.

Com a resposta do Paulo, aproveito para por mais uma duvida.

3º - Mantendo a mesma suspensao ja entendi que pondo amortecedores maiores ou mais pequenos vou influenciar directamente o carro em termos de rigidez. Agora pergunto, como? Maiores mais mole, menores mais rigo? E o que é melhor para TT, mole ou rigo?

Desculpem a insistencia mas eu quando nao entendo qualquer coisa sou muita chato e com tanto conhecimento que sei que existe aqui so quero aprender o maximo que puder ;)

Registo
23 Jan 2009
aproveito para pegar no topico do ZePill, que influencia têm os armotecedores serem iguais ou diferentes da frente para traz?
cUMMps
Mogo

Top Inferior