• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

quantidade oleo motor

nusilva

UMMzito
Registo
19 Nov 2012
Boas
gostava de saber se o alter II turbo 89 se leva os 5 litros de oleo e se o filtro de oleo é o pequeno ou o grande.
pois na ultima vez eu tinha um filtro grande e foi colocado um pequeno e havia a duvida da quantidade de oleo

Obrigadas pela vossa ajuda

nusilva

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Viva

Este fim de semana meti 5 litros completos no meu Turbo, tem o filtro dos pequenos e ficou 2 mm acima do nivel máximo.

Li por aqui algures que é aconselhavel meter o filtro dos grandes nos motores Turbo, a razão prende-se com o facto de qd se desliga o carro o turbo fica mais tempo lubrificado. Atenção que esta informação requer confirmação por parte dos entendidos.

Registo
29 Abr 2012
Boas , 5 litros com mudança de filtro_O filtro é dos grandes e deve-se à quantidade de óleo a filtrar, nada mais.Depois de parado o motor ,a lubrificação ao turbo cessa imediatamente pois a pressão cai instantaneamente.Deve-se sim após imobilizar o veiculo depois de um periodo de trabalho acentuado do turbo , deixar o motor ao ralenti 20 ou 30 segundos afim do oleo lubrificar o veio do turbo enquanto ele perde rotação .

Alcobaça

[email protected]

nusilva

UMMzito
Registo
19 Nov 2012
Boas
Obrigado pelas informação
agora o melhor de tudo é que tenho lá um filtro
marca: POWER FLUX CP31 ADKV
Alguem sabe onde posso encontrar igual?

nusilva

nusilva

UMMzito
Registo
19 Nov 2012
Uma duvida posso uzar oleo sintetico para o alter II turbo?
ou é melhor o 15w50
;)

nusilva

Registo
29 Abr 2012
Boas amigo Nuno um bom oleo mineral 15W40 no motor (e caixas se forem de aluminio)mudado no máximo dos máximos aos 8000KM com mudança de filtro.Pessoalmente mudava aos 5000km ou 1 ano (motor e caixas).
Atenção ao destino do óleo usado e respectivos filtros.

Alcobaça

[email protected]

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

- O Castrol GTX (tal como o user Kawazaky) referiu e um bom oleo.
- Já utilizei BP Visco 3000 e gostei.

Utiliza um oleo mineral 15W40.

Atenção ao Galp Multidiesel.... coloquei no carro e ao contrário dos anteriores derretia como manteiga...

Abraço
Vitor Rato

nusilva

UMMzito
Registo
19 Nov 2012
Obrigado pela dicas
ja tenho oleo novo e um cantar diferente no menino sim comprei o Castrol GTX e ate aproveitei para colocar uma vareta nova para o oleo e marcar o nivel certo e o filtro de oleo dos altos, afinei as correias e por agora ja esta
amanha vamos ver se a marcas de oleo espero que não

nusilva

Top Inferior