• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

quantidade oleo motor 2100 atmosferico

ep125

Iniciado
Registo
22 Mai 2013
Boas, estou o recuperar o meu cournil e quando fui meter oleo no motor com troca de filtro coloquei 5 litros,resultado 3cm acima do maximo na vareta.
pergunto sera oleo a mais ou vareta nao e adequada a este motor??
Obrigado

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
... 5lts!
Isso é óleo a mais, a mudança de óleo e filtro necessita apenas de 4,5lts...
Não tenho nenhum cournil mas julgo estar certo no que digo, de qualquer maneira vão aparecer outras pessoas para ajudar a tirar essa dúvida.
cumps

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
penso que os 5 litros tenham sido excessivos, mas não o suficiente para o nivel subir 3 cms, poderás ter aí os dois problemas, oleo a mais e a vareta não indicada..

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

ep125

Iniciado
Registo
22 Mai 2013
Boas,
tambem acho que nao deveria estar assim tao elevado mas de qualquer das formas o motor noa ira trabalhar com este oleo todo pois ainda esta em restauro e so coloquei ja o oleo para o motor nao ficar a seco mas coloquei os 5 litros que e o que indica o manual mas...
obrigado pela resposta.

Top Inferior