• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

QUANTIDADE DE OLEO MOTOR? URG...

R1MAN

UMMzito
Registo
23 Out 2010
Boas amigos, como referi na minha apresentação estou a restaurar um Alter ex GNR mas nem sequer sei se é um Alter 1 ou 2, é de 88 tem direcção assistida, discos na frente, caixa de 4 mas de aluminio, e de livrete diz ser um 2500cc, no entanto no bloco a referencia é P 134 CU que pelo que pesquisei é um 2300cc será? os injectores são de rosca como nos 2500cc! Esta dúvida é urgente pois estou para colocar o carter no sitio e preciso saber a quantidade certa de oleo, visto que a vareta (na parte de traz do bloco e nao na frente como muitos outros 2500) ja foi invenção de outros donos e nao ter marca alguma de maximo ou minimo! ja agora alguem tem uma junta de carter original? se precisar de encomendar peças para o motor, peço para peugeot 504 ou 505, visto serem iguais certo? obrigado

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Estas a colocar o cárter no sitio mas porque ele saio do sitio? é o mesmo? é outro? diferente? grande? pequeno? e que tal uma foto do bixuum
Existem cárter de 3, 5 e 7 litros.
P 134 se é mesmo isto que esta gravado no bloco do motor é mesmo um 2300 atmosférico.
Existem motores destes em que a vareta é junto do volante do motor.
Quando for comprar peça para o motor XD2 peugeot.

R1MAN

UMMzito
Registo
23 Out 2010
Ola boa noite, o carter saiu do lugar para colocar uma junta nova, visto que está a ser revisto, mas é original (pelo menos ja vinha naquele bloco)no entanto tenho um motor extra um 2500 atomosferico e parecem me iguais, o oleo que saiu lá de dentro dá me a ideia que sim passa a vontade dos 5 litros pra cima!

Se puderem confirmem me a quantidade exacta para ficar a nível.
Obrigado
G.Salgado

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Se tens um motor extra 2500 tira-lhe a vareta e o tubo e coloca no teu
Sim com filtro leva +/- 5litros

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Bom dia
ainda esta semana mudei o óleo do UMM turbo e segundo o manual leva 5 litros com a mudança do filtro, não tenho a certeza se o atmosférico leva o mesmo, mas não deve de levar pois o turbo tem radiador de óleo por isso deve levar um pouco mais

R1MAN

UMMzito
Registo
23 Out 2010
Amigos o meu animal ja anda, no entanto continuo com a dúvida nos litros de oleo no carter! eu coloquei 5 litros e agora ao relantim ele manda uns pingos quando tiro a vareta e quando a mesma esta colocada tabem cai visto nao ser original do motor!
O motor é um 2.3 Diesel.
Obrigado

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Esse é um Alter 2 da primeira série, cujo motor foi substituído posteriormente (provavelmente veio de uma Peugeot 504).

A quantidade de óleo recomendada pelo fabricante é de 5 litros. Se o motor manda óleo para fora estão está a deixar passar a compressão para o cárter, ou seja já tem alguma fadiga. Um motor saudável não cospe óleo para fora, mesmo quando a vareta está retirada.

UMM abraçUMM

j.aldeia

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Já agora aproveito para colocar uma questão aqui... O meu motor turbo tem 5 Litros mas a vareta indica óleo no mínimo... como posso saber se o cárter é de 5 ou 7 Litros? ou será a vareta que não é de origem?

Top Inferior